Quase Perfeito - Capítulo 01

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QUASE PERFEITO


Minissérie de
Wesley Alcântara

Episódio 01 de 08



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CENA 01. RIO DE JANEIRO. AVENIDA ATLÂNTICA. EXT. DIA.

SONOPLASTIA: SOLTA A BATIDA – LUDMILLA.

Dia Ensolarado. ÂNGULO ALTO pegando a praia de Copacabana e seguindo a Avenida Atlântica, até acompanhar uma moto modelo CB – 300 cilindradas, de cor preta. Uma pessoa, trajando roupas de couro e escuras, capacete preto e mochila grande nas costas, corta os carros em alta velocidade, manobras arriscadas e efetuadas com grande êxito.

CENA 02. PRAIA DE COPACABANA. QUIOSQUE. EXT. DIA.

A pessoa estaciona a moto, tira o capacete, revelando ser Tânia (negra, bonita, cabelo longo cacheado).

CAM em SLOW MOTION. Tânia caminha graciosamente em direção ao interior do estabelecimento, os homens a olham embasbacados, mas ela nem os nota.

MÚSICA CESSA.

CENA 03. QUIOSQUE. INT. DIA.

Tânia chega até o balcão do local, abre a mochila e retira três marmitas de comida e entrega a Zé Carlos (branco, alto, malhado, cabelos loiros e longos).

ZÉ CARLOS – Sempre pontual, hein, Taninha.

TÂNIA – Comigo é assim, Zé. Agora vê se tá tudo do teu agrado.

ZÉ CARLOS – Sempre tá. É a melhor motogirl do Rio.

Tânia sorri, dá uma piscadela de olho para ele.

ZÉ CARLOS – Fica e almoça comigo, Tânia.

TÂNIA – Tô a trabalho, homi de Deus. Deixa pra próxima.

Tânia se afasta, vai saindo.

Do P.V de Zé Carlos, vemos Tânia subir na moto e arrancar.

CENA 04. RESTAURANTE RANGO BOM. INT. DIA.

Local pequeno, mas muito bem limpo e organizado. Algumas pessoas estão sentadas nas mesas dispostas por todo o salão. Garçons circulam.

Ao fundo, há uma pequena mesa de madeira com um telefone, um notebook e uma prancheta de anotações. O telefone toca.

Teodoro (45 anos, moreno, cabelo preto, calça social preta e camisa branca) se aproxima e atende.

TEODORO (tel.) – Rango Bom, boa tarde!

Teodoro estranha, mas faz que sim com a cabeça, anota algumas coisas e em seguida desliga o telefone. Tânia se aproxima dele.

TEODORO (encucado) – Menina do céu, pediram umas quentinhas.

TÂNIA (debocha) – Normal. Aqui é um restaurante. Esperava o quê? Pedidos de fraldas?

TEODORO – Não é isso, Tânia. É que pediram para uma casa na subida da Floresta da Tijuca. É longe, falei do valor da taxa de entrega, mesmo assim aceitaram.

Tânia vai passando por Teodoro, indo em direção à cozinha.

TÂNIA – Aceita, meu amigo, seu negócio tá ficando famoso.

CENA 05. RESTAURANTE RANGO BOM. COZINHA. INT. DIA.

Daiana (50 anos, branca, trajando uniforme e touca cirúrgica) está arrumando inúmeras quentinhas em um grande balcão de granito. Teodoro e Tânia se aproximam.

TÂNIA – Qual a próxima remessa, Dai?

DAIANA – Tem daqueles executivos lá do Leblon.

TEODORO – Nada disso. Deixa pros rapazes levarem. Você, Tânia, vai levar essas quentinhas lá da Floresta da Tijuca. Só confio em você pra chegar rápido e com a comida em perfeito estado.

TÂNIA – Só arrumar, chefinho.

Tânia deposita a mochila ali próximo. Vai até a geladeira e retira uma garrafa d’água.

TÂNIA – Esse calor todo no Rio de Janeiro deve ser preparação pro inferno, só pode.

Tânia dá uma golada na água.

CENA 06. COPACABANA PALLACE. FACHADA PRINCIPAL. EXT. DIA.

Música abafada, vinda do interior do local. Luzes coloridas iluminam a entrada, que está ornamentada com tapete vermelho e flores decorativas. Além de inúmeros fotógrafos e jornalistas.

CENA 07. COPACABANA PALACE. SALÃO DE FESTAS. INT. DIA.

SONOPLASTIA: THIS IS WHAT YOU CAME FOR – RIHANNA FEAT. CALVIN HARRIS.

PLANO GERAL. Local cheio de pessoas em trajes de gala. Garçons circulando com bandejas de champanhe, uísque e canapés; muito vozerio entre os convidados, todos aparentando felicidade. Um fotógrafo circula pela multidão.

No meio do salão há uma enorme passarela, muito bem decorada. Fileiras de cadeiras sofisticadas em volta.

Marta (45 anos, cabelo castanho, magra, trajando terninho e saia em tom pastel) e Consuelo (65 anos, baixa, loira, gordinha, trajando vestido azul Royal e colar de pérolas) estão sentadas na primeira fila.

MARTA – Essa coleção da Laica Vidigal vai ser um sucesso, aposto.

CONSUELO – Dizem que ela se inspirou nas antigas rainhas.

MARTA – Mas são as rainhas africanas. Lembre-se deste pequeno detalhe.

Consuelo faz cara feia.

MARTA – A propósito, mamãe, achei lindo esse seu colar de pérolas. Não conhecia.

CONSUELO – Comprei ontem. Peça exclusiva de Hera Houston.

Marta faz cara de surpresa.

MARTA – Mas deve ter sido uma fortuna. Como fez para papai te dar todo esse dinheiro?

CONSUELO – Falei que estava investindo em ações do pré-sal.

MARTA – Mas a senhora não entende nada disso.

CONSUELO – Meu bem, ludibriar um homem é mais fácil que andar sobre os próprios pés.

As duas se olham e riem.

CAM SEGUE PARA OUTRO LADO.

Edgar (32 anos, loiro, branco, trajando terno vermelho) e Ayres (38 anos, morena clara, cabelo cacheado, vestido floral) estão tomando champanhe e olhando o ambiente.

AYRES – A Laica investiu mesmo na divulgação da nova coleção dela.

EDGAR – Que vai ser novamente um fiasco. Tosca. Agora tá dizendo que se inspirou nas rainhas africanas. Logo ela, que diz que a África é um país.

AYRES – E não é?

EDGAR – Deixa de ser tonta, Ayres. Já, já eu te demito, meu bem.

Ayres e Edgar começam a circular pelo ambiente, quando dão de frente com Hugo Gloss.

EDGAR (cínico) – Hugo, meu querido, uma honra te ver aqui.

HUGO GLOSS – Edgar Zampari, subornou quem para estar nesse evento?

EDGAR – Pra você ver, Huguinho, eu tô crescendo como blogueiro.

HUGO GLOSS – Falando mal da vida dos outros? Alfinetando artista? Usando de meios escusos para obter informações, muitas vezes falsas? Meu bem, o seu nicho é mais sujo que a Baía de Guanabara. Se enxerga, criatura.

Hugo Gloss sai, deixa Edgar ali, cara de tacho.

As luzes se apagam e começa o desfile. Modelos negras em trajes lindíssimos, muito colorido, acessórios grandes, turbantes.

Ao final do desfile, as luzes se acendem e Laica (negra, cabelo alisado e longo, trajando um vestido com cores vibrantes) desponta ao final da passarela e é ovacionada.

CENA 08. RIO DE JANEIRO. STOCK SHOTS. EXT. DIA.

SONOPLASTIA: PESADÃO – IZA FEAT MARCELO FALCÃO.

DIA ENSOLARADO. Takes aéreos de diversas praias da zona sul do Rio, seu contraste com as favelas. Último take na fachada de um prédio pequeno e residencial em Copacabana.

MÚSICA CESSA.

CENA 09. APARTAMENTO. INT. DIA.

Pequeno quitinete com uma suíte. Tudo simples, mas bem preservado.

Kléber (45 anos, moreno alto, cabelo castanho) e Joanne (40 anos, cabelo castanho longo, trajando calça jeans e camisete branco).

JOANNE (impaciente) – Me fez sair da delegacia e vir até aqui para quê, Kléber?

KLÉBER – Acho que tudo ficou estranho desde o nosso último encontro, não acha?

JOANNE – Não, não acho. Aliás, eu não tenho vocação pra ser amante e você sabe disso, cara. Eu sou delegada, tenho um nome, uma posição a zelar. Você é empresário, também deve ter zelo com seu nome.

KLÉBER – Eu não tô nem aí, Jô.

JOANNE – Mas eu estou. Não acho certo o que a Marta passa, não acho certo o que me sujeito. Olha pra isso, pra esse lugar. Você acha que isso aqui é o que?

KLÉBER – É o nosso lugar, nosso ninho de amor.

JOANNE – Ninho de amor, Kléber? Isso aqui é um abatedouro, um pulgueiro da pior espécie. Eu gosto de você, mas desse jeito não dá. Dez anos sendo sua amante, dez anos com a vida presa. É com ela que você sai em foto na coluna social, é ela que é reverenciada como a Senhora Magalhães. E eu? A mim só restam poucas horas na cama de um hotelzinho. Eu não quero isso.

Joanne vai saindo, Kléber a segura pelo braço e a puxa para si. Ficando cara a cara. Tempo nisso.

SONOPLASTIA: TE ESPERANDO – LUAN SANTANA.

KLÉBER – Me dá um tempo. Só um tempo.

JOANNE – Não dá pra ficar nisso, Kléber. Eu te amo, mas não sei por quanto tempo mais eu vou suportar.

Joanne deixa escorrer uma lágrima. Os dois se beijam.

Cortes descontínuos das carícias e beijos entre os dois.

SLOW-MOTION: Kléber tira a calcinha de Joanne e beija seu sexo, ela delira de prazer.

MÚSICA CESSA.

CORTA PARA: O casal na cama, seminus, Joanne deitada no peito dele.

JOANNE – Essa foi a minha última transa sendo sua amante. Não tem mais tempo.

CENA 10. FLORESTA DA TIJUCA. EXT. DIA.

SONOPLASTIA: SO NICE – BEBEL GILBERTO

Takes rápidos e pontuados da floresta, mostrando toda a sua beleza, as pessoas fazendo trilhas, os lagos.

MÚSICA CESSA.

CENA 11. CASEBRE. INT. DIA.

Local cercado por árvores e caindo aos pedaços. Tânia desce da moto, retira um papel do bolso e olha, em seguida, volta a olhar para a numeração do casebre.

TÂNIA (pra si) – Bom, é aqui mesmo.

Ela caminha em direção a casa. Bate palma, assobia, mas ninguém atende. Ela dá uma empurrada na porta e se assusta ao ver quem está no interior da casa.

TÂNIA (surpresa) – Você?!

QUASE PERFEITO - CAPÍTULO 1


CENA 12. COPACABANA PALACE. SALÃO DE FESTAS. INT. DIA.

Música pop ambiente. Edgar circula com Ayres.

EDGAR (olhando o celular) – O pessoal quer que eu faça uma live e conte a eles o que rolou nesse desfile. Mas é pra já. Live no Instagram e Facebook.

Edgar levanta o celular, ao modo de aparecer seu rosto e parte do local onde está.

EDGAR – Gravando... Queridos e queridas, amores e amoras, pitangas e kiwis, hoje estou aqui no Copacabana Palace para o evento de moda de Laica Vidigal e já lhes adianto que ela mais prometeu do que cumpriu.

Nesse instante, Laica aparece atrás de Edgar, mas ele não a nota.

EDGAR – Foi uma coleção marcada pelo gosto duvidoso, com cores que não se harmonizam e acessórios que você encontra fácil em lojas paraguaias para fantasias carnavalescas. Chegando em casa eu lhes conto os detalhes. Agora, minha assistente Ayres Duran mostrará como está o ambiente e as pseudo celebridades que se dispuseram a vir nesse show de horrores.

Edgar entrega o celular para Ayres, que começa a gravar tudo.

LAICA – Então o desfile não ficou do seu agrado, Edgar?

Edgar vira-se assustado. Dá um sorriso amarelo para Laica.

EDGAR – Realmente... Não gostei do que vi, Laica. Você já foi mais competente.

LAICA – Talvez você não entenda a proposta da coleção. Não te culpo pela sua ignorância. Acontece...

Ayres começa a filmar os dois.

EDGAR – Ignorante? Você sabe onde estudei? Escola de Belas Artes.

LAICA – Poupe-me, Edgar. Você completou o ensino médio num supletivo, comprou um celular em doze parcelas, pôs recarga na banca da esquina e saiu achando que era blogueiro.

EDGAR – Era, não, meu amor. Sou! Aceita que você é ridícula e não tem dom pro que faz. Sabe o que eu faria com aquele amontoado de tecido em cores cítricas ali? Daria pra uma escola de samba que homenageie a laranja e o limão.

Laica dá um tapa em Edgar. Todos olham ao redor. Ayres permanece filmando.

EDGAR – Você é suja, Laica. Suja!

Laica desfere mais dois tapas, derrubando Edgar no chão.

LAICA – Agora sim você está onde merece, seu rato de bueiro.

CENA 13. RIO DE JANEIRO. STOCK SHOTS. EXT. DIA.

SONOPLASTIA: VOCÊ PRECISA DE ALGUÉM – JOTA QUEST FEAT. MARCELO FALCÃO.

Um giro pela Zona Sul, mostrando seus principais pontos, desde a Praia de Copacabana até o Morro do Vidigal. Takes rápidos e pontuados.

CENA 14. SHOPPING. INT. DIA.

Marta e Consuelo passeiam pelo local com algumas sacolas de compras em mãos.

MÚSICA CESSA.

MARTA – Que cena deplorável aquela no fim do evento.

CONSUELO – Coisas de Brasil, minha querida. Faz muito bem o seu pai que vive mais no Canadá do que aqui.

MARTA – Aquele blogueirinho é bem maléfico, a senhora não acha?

CONSUELO – Achei. Mas a Laica foi radical demais.

MARTA – Em estapear o rapaz?

CONSUELO – Também. Mas digo por colocar só modelo negra e com aqueles trajes exóticos.

MARTA – Mas, mamãe, era inspirado nos países da África Subsaariana. Normal que as modelos sejam negras. Aliás, não sei qual o espanto.

CONSUELO – É que aquelas cores não combinaram com elas. Uma pele mais ariana seria bem mais apetitoso para nossos olhos.

MARTA – Xiu! Se te ouvem falar essas coisas, a senhora pode ir presa.

CONSUELO – Só mesmo nessa republiqueta tupiniquim. Imagine só, eu, Consuelo Castelo Branco, nascida e criada em berço de ouro, ser presa por uma coisinha insignificante que mora na favela e teve os avós criados no fundo de uma senzala. É demais pra mim, Marta Beatriz. Demais!

Em Marta, chocada.

CENA 15. RESTAURANTE RANGO BOM. SALÃO. INT. DIA.

Teodoro e Daiana estão lavando o local.

TEODORO – Sabe das horas, Daiana?

DAIANA – Já são quase três da tarde.

TEODORO – Estranho... A Tânia não voltou e nem ligou para dizer se houve algum imprevisto.

DAIANA – Tem razão. Vou tentar ligar pro celular dela.

Daiana vai até o balcão e disca alguns números no telefone. Tempo nela.

DAIANA – Nada, Teodoro. Só dá desligado.

TEODORO – Vamos aguardar um pouco mais.

CENA 16. JOALHERIA CINTRA. INT. DIA.

Uma jovem está atendendo uma senhora, quando Tânia entra no local portando uma submetralhadora 9mm e presa ao seu corpo estão duas bombas-relógio.

TÂNIA (firme) – Eu exijo todas as joias e dinheiro desse lugar.

Close nela. Expressão firme.

TÂNIA – Eu não tô com tempo. Anda, põe tudo aqui. Eu quero dinheiro e joias.

Tânia tira a mochila das costas e joga para a atendente.

TÂNIA – Enche isso aí ou vou explodir com a gente aqui.

Assustada, a atendente começa a colocar as joias e dinheiro na mochila. O alarme é disparado e Tânia pega a mochila e sai correndo.

CENA 17. DELEGACIA. GABINETE DA DELEGADA. INT. DIA.

Uma pequena sala em tom pastel com apenas um basculante e um ventilador de teto. Uma mesa de madeira antiga, com um computador de última geração. Na parede de trás, o mapa político do estado do Rio de Janeiro pregado a parede. A parte da frente da sala é de divisórias de vidro, a qual dá total visão sobre os demais departamentos da delegacia.

Joanne está ao telefone.

JOANNE (tel.) – Ok! Já, já pegaremos essa delinquente.

Joanne desliga o telefone e sai apressada.

CORTA RÁPIDO PARA:

CENA 18. DELEGACIA. ANTESSALA DA DELEGADA. INT. DIA.

Joanne vai saindo por ali, entre as repartições.

JOANNE (tom alto) – Atenção, galera! Houve um roubo milionário a Joalheria Cintra. A filial de Copacabana. Uma mulher negra entrou com uma metralhadora e duas bombas presas ao corpo e levou peças raras e dinheiro. Não temos muito tempo. Devemos cercar a Linha Amarela, Avenida Brasil, A Dutra e a Ponte Rio-Niterói, entendido? Vamos nos dividir e pegar essa mulher. (grita) AGORA!

Todos saem correndo.

CENA 19. DELEGACIA. PÁTIO. EXT. DIA.

Joanne entra numa viatura da polícia e sai acelerada, sendo seguida por muitas outras viaturas com as sirenes ligadas.

CENA 20. POSTO DE GASOLINA. EXT. DIA.

Um carro modelo Blazer preta para, Tânia desce com a submetralhadora na mão e as bombas agarradas ao corpo. Todos olham. Ela vai até o calibrador de pneus e pega um pequeno pote.

HOMEM – É ela. A ladra da joalheria.

Tânia volta para o carro e sai em disparada. Pouco depois, duas viaturas da polícia param no posto. O homem se aproxima.

HOMEM – A ladra da joalheria saiu agora a pouco daqui. Corre!

As viaturas dão partida e saem “cantando pneu”.

CENA 21. RIO DE JANEIRO. AVENIDAS. EXT. DIA.

SONOPLASTIA: AÇÃO.

Imagens aéreas de várias viaturas cruzando as avenidas em alta velocidade.

CENA 22. AVENIDA VIEIRA SOUTO. EXT. DIA.

Perseguição desenfreada e com muito ritmo acontece entre o carro que Tânia está e viaturas da polícia. Os policiais atiram contra os pneus do carro, assustando os pedestres que se encontram no calçadão.

Até que um tiro acerta o pneu, o carro roda e rapidamente é cercado por outras viaturas.

Tânia desce do carro chorando e com as mãos para o alto, mas as bombas continuam agarradas a seu corpo.

TÂNIA (desesperada) – Eu sou inocente. Eu juro!

No desespero de Tânia.

CENA 23. APARTAMENTO DE EDGAR. SALA. INT. DIA.

Ambiente extenso e muito bem decorado em cores suaves.

Ayres está fazendo um curativo em Edgar, quando o celular dele toca.

EDGAR (cel.) – Alô! (T) O quê? Tô indo já pra lá.

Edgar desliga o celular e fica eufórico.

AYRES – O que foi agora?

EDGAR – Um assalto inusitado a joalheria mais famosa do Brasil.

AYRES – Mas essa não é a linha de cobertura do seu blog, garoto.

EDGAR – Dane-se linha de cobertura. É Kléber Magalhães. Além do mais, o assalto terminou na praia e com bomba. Preciso fazer lives, entrevistar a galera.

Puxa Ayres pelo braço.

EDGAR – Vamos! É furaço de reportagem. Já vejo os likes subindo, os seguidores aumentando.

CENA 24. AVENIDA VIEIRA SOUTO. EXT. DIA.

Tânia permanece com as mãos para o alto, cercada por policiais atrás das viaturas com as armas apontadas. A área foi isolada. Ao longe, vemos muitos curiosos.

Joanne pega um megafone.

JOANNE – Senhora, retire essas bombas do seu corpo. Isso não é um pedido.

TÂNIA – Você está vendo que estão agarradas ao meu corpo por uma barra de aço. Não posso tirar. Preciso continuar achando as xaradas.

JOANNE – Que xaradas são essas?

TÂNIA – As xaradas que desativam essas bombas. Caso contrário, vou morrer. Eu fui obrigada a assaltar essa joalheria. Eu não queria.

Élio (30 anos, moreno, trajando farda policial) se aproxima de Joanne.

ÉLIO – Melhor chamar o esquadrão antibombas, não acha?

JOANNE – E se ela estiver mentindo?

CORTA PARA: CALÇADÃO

Edgar e Ayres chegam ao local, olham o movimento.

EDGAR – Acho que vai bombar. (Entregando o celular) Toma o celular e me filma direito, sem tremer.

Ayres começa a filmar.

EDGAR – Estamos falando aqui da Praia de Copacabana, onde a policial cerca uma assaltante de joias. Segundo fontes, ela retirou peças raras e valiosíssimas da Joalheria Cintra, de propriedade do empresário Kléber Magalhães. Sabemos também que a meliante está com duas bombas agarradas ao corpo, que se forem verdadeiras, podem explodir a qualquer momento.

CENA 25. MANSÃO MAGALHÃES. FACHADA. EXT. DIA.

Uma enorme mansão em formato de palacete, com arquitetura medieval e esculturas do período romano na porta de entrada. Planos gerais do jardim, muito colorido e bem cuidado, com inúmeras flores.

CENA 26. MANSÃO MAGALHÃES. SALA DE ESTAR. INT. DIA.

Uma enorme sala em tom pastel, com um imenso sofá branco de couro no meio da sala. No teto há um lustre gigantesco. Atrás do sofá, uma escadaria toda em mármore africano, que dá acesso ao piso superior. Numa das paredes, tem uma enorme pintura de Pablo Picasso.

Kléber vem da rua, se joga no sofá, afrouxa a gravata e fecha os olhos. Consuelo desce as escadas apressadas.

CONSUELO (desesperada) – Kléber, pelo amor de Deus. Ainda bem que você chegou. Te liguei milhares de vezes.

KLÉBER – Meu celular acabou a bateria. Mas o que aconteceu de tão importante, Consuelo? Você nunca me liga.

CONSUELO – Assaltaram a joalheria. Levaram quase todas as peças raríssimas. Foi uma mulher. Uma mulher portando bomba e metralhadora.

Kléber levanta desesperado.

KLÉBER – O que? Como assim?

CONSUELO – Tá saindo em tudo quanto é noticiário. Eu mesma vi pelo Instagram. Até live sobre o ocorrido estão fazendo.

Kléber vai saindo.

CONSUELO – Onde é que você vai?

KLÉBER – A polícia!

Kléber sai em disparada.

CENA 27. AVENIDA VIEIRA SOUTO. EXT. DIA.

Tânia se senta no chão, chorosa. A polícia mantém distância, mas ainda com as armas apontadas para ela.

JOANNE – Conta pra gente como tudo aconteceu.

TÂNIA – Então, eu sou motogirl de um restaurante e entrego quentinhas. Hoje recebemos o pedido de uma próxima a Floresta da Tijuca e eu fui. Chegando lá, eu fui recepcionada por dois homens que me prenderam e colocaram essas bombas em mim. Eu precisava fazer o que eles mandaram: assaltar a joalheria nesse carro, depois ir pegando as xaradas. São quatro xaradas para desarmar as bombas. Tudo isso em um tempo que eu não sei qual é.

Tânia chora.

JOANNE – Fica calma, já acionamos o Esquadrão Antibomba. Vamos salvá-la.

Élio se aproxima.

ÉLIO – E então, doutora?

JOANNE – Ela pode estar dizendo a verdade. Não podemos esperar mais. Liga pro esquadrão aí.

CENA 28. MANSÃO MAGALHÃES. QUARTO DO CASAL. INT. DIA.

Local aconchegante, elegante e muito espaçoso.

Marta está assistindo a live de Edgar, quando vê que ele se aproxima de Joanne.

MARTA – O que esse viado vai fazer perto dessa serigaita?

CENA 29. AVENIDA VIEIRA SOUTO. CALÇADÃO. EXT. DIA.

Ayres filma Edgar, que está do lado de Joanne.

EDGAR – Estamos aqui com Joanne Sobral, delegada do caso mais curioso que esse Rio de Janeiro já presenciou. Joanne, essa moça é culpada ou inocente?

JOANNE – Muito cedo para determinarmos isso.

EDGAR – Mas a bomba é falsa ou verdadeira? Corremos risco?

JOANNE – Se for verdadeira, a distância é segura para todos, exceto para ela. É uma bomba caseira que não tem um grande alcance.

EDGAR – Então aguardaremos os desdobramentos. Obrigado, delegada.

Joanne se afasta.

EDGAR – Volto mais tarde ao vivo e com notícias fresquinhas. Aguarde, amores.

Ayres para de filmar e entrega o celular para Edgar.

EDGAR – Quantas visualizações?

AYRES – Oitocentas mil. Tem ideia do que é isso?

EDGAR (feliz) – Mentira? Vou ficar mega famoso, então! Hugo Gloss que me aguarde!

CENA 30. MANSÃO MAGALHÃES. QUARTO DO CASAL. INT. DIA.

Marta começa a quebrar várias coisas no quarto, quando Consuelo entra apressada.

CONSUELO – Minha filha, eu sei que esse assalto está dando um desfalque imenso para vocês, mas não precisa disso.

MARTA – E eu lá tô interessada nisso, mamãe.

CONSUELO – E o que é, então?

MARTA – Esse inferno dessa delegada Joanne que está a frente desse caso. Até entrevista acabou de dar. Vê se pode?

CONSUELO – Não entendo a raiva.

MARTA – Eu detesto essa mulher, mamãe. Detesto essa mulher e tenho os meus motivos.

CONSUELO – Só espero que os seus motivos não a faça ruir ainda mais o patrimônio de seu marido.

MARTA – Essa mulher não perde por esperar, mamãe.

Em Marta, séria.

CENA 31. AVENIDA VIEIRA SOUTO. EXT. DIA.

Dos Anjos (60 anos, negra, cabelo cacheado, roupas simples) fura a barreira e quase se aproxima de Tânia, mas é impedida por policiais, que a afastam.

DOS ANJOS – Filha.... Ela é minha filha.

Joanne se aproxima de Dos Anjos.

JOANNE – Aquela moça é sua filha?

DOS ANJOS – Sim... Aquela é Tânia. Minha única filha.

Dos Anjos começa a chorar. Um som de BIP muito alto é ouvido, vindo das bombas.

TÂNIA (desesperada) – É ela! Não acreditem... Socorro, por favor!

A intensidade do som aumenta, assim como a velocidade.

FADE TO BLACK.

Ouvimos barulho da bomba explodindo.

DOS ANJOS (V.O) – Nãaaaaaao!


Autor:

Wesley Alcântara

Elenco:

Carolina Ferraz como Joanne Andrade
Dalton Vigh como Kléber de Magalhães
Deborah Evelyn como Marta Beatriz Castelo Branco de Magalhães
Marco Pigossi como Edgar Zampari
Letícia Persiles como Sabine dos Anjos Souza
Rômulo Estrela como Élio Fiúza
Marcello Melo Jr. como Eleandro Silva
Caio Paduan como Lucas D’Ávila
Narjara Turetta como Daiana Oliveira
Gabriella Mustafá como Tamires dos Anjos Souza
Luka como Ayres Costa
Cauã Reymond como Valeska Moretti
Ângela Vieira como Esther D’Ávila

Atores Convidados:

Stenio Garcia como Orestes Blumenau
Francisco Cuoco como Bastião Souza

Atrizes Convidadas:

Eva Wilma como Consuelo Castelo Branco
Zezé Motta como Dos Anjos

Participações Especiais:

Cris Vianna como Tânia dos Anjos
Carmo Dalla Vecchia como Teodoro Malta

Trilha Sonora:

Martelo Bigorna – Lenine (abertura)
Solta a Batida – Ludmilla
This is what you came for – Rihanna feat. Calvin Harris
Pesadão – Iza feat Marcelo Falcão
Te Esperando – Luan Santana
So Nice – Bebel Gilberto
Você Precisa de Alguém – Jota Quest feat. Marcelo Falcão

Produção:

Bruno Olsen
Cristina Ravela


Esta é uma obra de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.

Raíza - 4ª Temporada





Raíza

4ª temporada

starPremiada | 30min | Drama, Romance
Classificação: 14 anos
Formato: Série
Autora: Cristina Ravela
Gênero: Drama, Romance
Estreia Original: 25 set 2015 (WebTV)
Tema: Love Like Winter / AFI
Estrelando: Maria Flor, Michael Rosenbaum, Pierre Kiwitt, Thiago Rodrigues
Da mesma autora: Gato Preto, Anti-Herói 1

Sinopse


PRIMEIRA TEMPORADA | SEGUNDA TEMPORADA| TERCEIRA TEMPORADA

Na 4ª temporada da série, o mal estará soberano na cidade do Rio de Janeiro, e talvez, em todo o país, caso os heróis Raíza (Maria Flor) e Dcr/Nilo (Aaron Ashmore) não fizerem o maior sacrifício de suas vidas, e que o leitor terá que descobrir lendo.

Uma nova inquisição paira sobre a cidade, pessoas aceitando a violência contra a violência, a religião influenciando a briga entre os povos, e poucos se dando conta de que a cidade regride a passos largos. Sociedade secreta, atentado, morte...Tudo isso irá remeter o leitor ao episódio duplo Círculo Fechado e tudo graças ao novo governador, hábil, influente e poderoso: Cipriano Zacarta (Thiago Rodrigues).

A 3ª temporada terminou em uma guerra nas ruas, suicídio e a suposta morte da heroína pelas mãos de outro herói: Dcr/Danilo (Aaron Ashmore). Numa tentativa de enviar Cipriano para o inferno, Dcr conseguiu apenas transformar a cidade na sucursal do inferno, com leis absurdas e cruéis que vão desde deturpar os ensinamentos de Jesus até o fim da liberdade de expressão.

Josué (Caco Ciocler) foi finalmente desmascarado como um assassino. Durante o embate contra Raíza e Dcr numa cobertura, noticiado pela imprensa, Josué arremessou Rafaela (Fernanda Vasconscellos) para fora do prédio, deixando-a em coma. A luta emocionante quase tirou a vida dos heróis, mas Marco (Pierre Kiwitt) estava lá para salvar sua amada Raíza e lhe pedir em casamento.

Porém, Raíza sabia que o seu fim estava próximo, ainda mais com o retorno de Marina (Mariana Ximenes), pivô da briga entre os irmãos Bedlin, que está decidida a acabar com a heroína pela obsessão por Marco. Dcr percebe que sua melhor amiga não está nada bem após descobrir que o pai dela, Bruno, sempre soube da origem de Cipriano, e se não fosse essa fidelidade, nada de ruim teria acontecido. Mas Bruno temia a morte da filha e, por isso, se sujeitou a esconder a verdade. Dcr tenta alertar Marco sobre Marina, mas o ex-vilão o surpreende: ele sabe que Raíza pode prever o futuro.


espaço


4x01 Ressurreiçãoplay_circle_outline 
Não fiquem admirados com isto - João 5:28
Dois anos se passaram desde os últimos eventos. Cipriano Zacarta é governador do Rio de Janeiro e promove uma punição em praça pública a um bandido, na chamada nova Inquisição.
4x02 O Diabo Te Ama play_circle_outline 
O próprio satanás se disfarça de anjo de luz - Coríntios 11:14
Raíza prevê um atentado ao presidente do país, e Cipriano vê em Dcr um inimigo em potencial. Roger descobre quem é o comparsa de Hans, deixando todos horrorizados.
4x03 Sacrilégioplay_circle_outline 
A língua também é um fogo - Tiago 3:6
Dcr e Emerson são alvos de retaliação por parte de um grupo evangélico. Lila e Aimée trocam farpas por causa do herói e Raíza conta para o amigo sobre uma visão que teve.
4x04 37mm play_circle_outline 
Não se separa o joio do trigo - Mateus 13:24;30
Sam revela uma prova que condena Cipriano e Walter, mas Lila comete um erro grave. Raíza prevê a morte do pastor Everton, enquanto alguém começa uma aliança com quem não deve.
4x05 Afliçãoplay_circle_outline 
Que vocês tenham vida longa! - Salmo 22:26
Com a ajuda de Rafaela, Sam é presa por liderar o ataque à igreja. Cipriano faz uma proposta a Lila e a Dcr na qual os heróis saem como vilões. Se recusarem, Sam morrerá no cadafalso.
4x06 Senhorita Assassinaplay_circle_outline 
Vim trazer não a paz, mas a espada - Mateus 10:34
Uma vidente vende bilhetes da sorte nos quais ditam o futuro dos heróis. Raíza teme, mas sabe a verdade: graças a vilania de Rafaela o segredo da heroína poderá se espalhar por todo o país!
4x07 Apocalipse (Mid Season) play_circle_outline 
Porque é vindo o grande dia da sua ira; E quem poderá subsistir? - Apocalipse 7:17
Uma guerra será provocada culminando em morte e pânico na cidade, após Dcr ser levado ao cadafaslo por tentar matar Josué.
4x08 Prelúdioplay_circle_outline 
E naqueles dias os homens buscarão a morte; E não a acharão - Apocalipse 9:6
3 semanas após os últimos eventos, Cipriano já se prepara para a nova eleição presidenciável devido ao suposto abandono do presidente.
4x09 O Condutorplay_circle_outline 
Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido? - João 14:9
João e Sam investigam o depósito sem saber que o ex-presidente Jaime está preso ali. Cipriano decide sentenciar os heróis.
4x10 Brutalplay_circle_outline 
Isto é meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão dos pecados. - Mateus 26:28
Raíza prevê um atentado à Assembleia Legislativa que fará duas vítimas fatais.
4x11 Teoria do Sacrifícioplay_circle_outline 
PORQUE TAMBÉM NÓS ÉRAMOS NOUTRO TEMPO INSENSATOS - Tito 3:3
Hans é capturado como sendo o autor do assassinato de João e Lila, e mesmo diante de apelos, os heróis não querem perdoar.
4x12 Rebobineplay_circle_outline 
POIS QUANTO MAIOR A SABEDORIA, MAIOR O SOFRIMENTO - Eclesiastes 1:18
Raíza retrocede o tempo e saberemos, a partir daqui, o que aconteceu com João e Raíza nos 4 anos em que estiveram desaparecidos, após o episódio Piloto.
4x13 Teoria do Sacrifício 2play_circle_outline 
CAIAM OS ÍMPIOS NAS SUAS PRÓPRIAS REDES, ATÉ QUE EU TENHA ESCAPADO INTEIRAMENTE - - Salmos 141:10
Rafaela arma uma cilada para Raíza e Lila, ao mesmo tempo que consegue, sem querer, ajudar Sônia contra Josué. Raíza prevê um futuro trágico, e Cipriano tem um plano diabólico para levar os heróis ao cadafalso.
4x14 Enterrosplay_circle_outline 
MAS CONTIGO ESTÁ O PERDÃO PARA QUE SEJAS TEMIDO - - Salmos 130:4
Raíza e Dcr recebem sentença de morte, acusados de crimes que não cometeram. Josué ameaça Sônia e diz que vai matar todos os fiéis da igreja para culpar Cipriano. Beto é surpreendido pelo pastor. Sônia aceita desmascarar Josué diante da igreja lotada. Heróis e vilões duelam no ÚLTIMO EPISÓDIO DA SÉRIE.




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RAÍZA

Raíza (Maria Flor)

A garota que prevê o futuro terá uma missão árdua nessa última temporada. Diante do poder do seu pior inimigo, agora, como político influente, Raíza vai descobrir que ela só tem uma chance de acabar com ele, e não será nada fácil.

DCR

Dcr/Nilo Rodrigues (Aaron Ashmore)

Ainda mais forte e destemido, Dcr vai precisar lidar com uma sociedade fanática, liderada pelo assassino de sua esposa, o agora pastor Josué, e por Cipriano. Convicto de que precisa fazer alguma coisa, Dcr vai enfrentar até o cadafalso para salvar seus amigos.

JOSUÉ

Josué (Caco Ciocler)

Após sair do manicômio judiciário, Josué recebe ajuda de um pastor para recomeçar sua vida. Dissimulado e fingindo ter mudado, Josué enreda uma legião de fiéis contra os heróis da série e tem planos ao lado de Cipriano.

CIPRIANO

Cipriano (Thiago Rodrigues)

De governador a líder da nação após um golpe de estado. Cipriano transformou a cidade em palco medieval, instituindo a pena de morte em praça pública. Seu objetivo é acabar de vez com Raíza antes que ela descubra como acabar com ele.

SÔNIA

Sônia (Débora Nascimento)

Voluntária da Igreja e irmão do Pastor Everton (Sérgio Menezes). Uma fanática religiosa e adoradora das loucuras de Cipriano e Josué, ela incita outras funcionárias a odiar Dcr (Aaron Ashmore) e a todos que são seus fãs. Porém, o mesmo segredo que ronda a vida de Everton, a persegue também.

AIMÉE

Aimée Lima (Juliana Lohmann)

Filha do presidente, Aimée ama a liberdade, mas sua curiosidade poderá colocá-la no meio de um fogo cruzado entre heróis e vilões. Noiva de Cipriano, ela se encantará por Dcr após ser salva por ele e passará a ficar entre os dois, sem saber que o vilão almeja destruir a reputação do seu novo rival.

WALTER

Walter Cury (Enrique Díaz)

Presidente da Câmara dos Deputados, eleito com a maioria dos votos graças às influências de Cipriano, esse político corrupto faz tudo que ele manda e também o ajudou em seu mandato. É vil, rancoroso, desprezível, por vezes faz piadas sem graça e, embora aliado do vilão, também anseia o mesmo que ele: a Presidência da República.

EMERSON

Emerson Martins (Daniel de Oliveira)

O novo morador do bairro é, também, fã do herói Nilo e odeia profundamente Josué, a quem irá desferir blasfêmias. Por conta disso, será perseguido pela nova Inquisição. Porém, o ódio vai muito além de defender Dcr, e sim, por uma questão pessoal.






Troféu Imprensa Virtual (ex-TIBDZ)

Série do Ano
Prot. Feminino - Maria Flor (Raíza)
Antagonista - Thiago Rodrigues (Cipriano)
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Autora da série