Raíza

3ª temporada

starPremiada | 30min | Drama, Romance
Classificação: 14 anos
Formato: Série
Autora: Cristina Ravela
Gênero: Drama, Romance
Estreia Original: 28 jul 2013 (WebTV)
Tema: Love Like Winter / AFI
Estrelando: Maria Flor, Michael Rosenbaum, Pierre Kiwitt, Thiago Rodrigues
Da mesma autora: Gato Preto, Anti-Herói 1

Sinopse


PRIMEIRA TEMPORADA | SEGUNDA TEMPORADA

Na terceira temporada da série, muitos personagens vão mostrar sua outra face, seu outro lado, de herói ou vilão. É uma temporada em que a personalidade de cada um será posta à prova, cabendo ao final descobrirmos com quem de fato estamos lidando. Cipriano irá conseguir o que deseja e se unirá a um antigo aliado para criar uma horda de simpatizantes da magia, continuando um trabalho que se iniciou no século 18.

Raíza (Maria Flor) passou a segunda temporada obstinada em desmascarar seu primo João Batista (Caio Blat), enquanto salvava vidas, compartilhava seu segredo a Dcr (Aaron Ashmore) e se esquivava de outro obstinado: Marco (Pierre Kiwitt). Mas sem se dar conta, Cipriano (Thiago Rodrigues) conseguiu enredá-la de tal maneira, que a sanidade da heroína começou a ser questionada.

Raíza, decidida a se vingar de João pela morte da amiga, e já tendo colocado a carreira de Joana (Monique Alfradique) em risco, entra em surto psicótico e desafia o primo, deixando-o preso na linha férrea. Mas a possibilidade de João nunca ter estado paralítico não foi surpresa para Josué (Caco Ciocler) que declarou guerra contra a heroína e a trancafiou numa clínica psiquiátrica.



espaço


3x01 Roda da Fortunaplay_circle_outline 
Dcr acorda do coma e recebe a desagradável Valentina, que a mando de Marco, poderá pôr a sua vida novamente em risco assim que ele disser tudo o que sabe. Mas, para surpresa de todos, Dcr perdeu a memória e começa a dar estranhos sinais de que não é mais o mesmo cara de antes.
3x02 Efeito Borboleta play_circle_outline 
Roger tenta tirar umas fotos de Dcr, mas por causa de uma trapaça armada por Hans, Roger acaba morto diante de seu alvo. Atormentado pelas lembranças da esposa, Dcr acaba agredindo Helena e sentenciando sua própria morte e a da sua prima Ana. Mas no meio da tragédia Dcr descobre que também pode mudar o destino das pessoas.
3x03 Saída de Emergênciaplay_circle_outline 
Marco se assusta ao ver que Raíza enlouqueceu de verdade e o médico faz uma revelação sobre a participação de Josué no caso. Enquanto isso, uma mulher infiltrada na clínica avisa a Raíza que o dia da fuga chegou, mas por causa de um antigo inimigo da garota, o plano pode não sair como esperado.
3x04 Prova do Crime play_circle_outline 
Víctor Leme sai da cadeia disposto a se unir a Dcr para desvendar o assassinato de Ari, e revela um detalhe importante sobre o dia do crime. Um objeto, supostamente do assassino, é encontrado pelo ex-presidiário. Mas tudo pode ir por água abaixo quando Lila e Hans ficarem na cola de Dcr, pondo em risco a liberdade de Víctor.
3x05 A Impostoraplay_circle_outline 
Um escritor muito criticado pela mídia é alvo de uma polêmica: tudo que ele escreve se torna realidade. Dcr vai tirar satisfação com Allan Dick sobre ele ter escrito a morte de Víctor Leme, só que Allan é um escritor sádico e acaba de lançar mais um sucesso de vendas: o retorno de Ari.
3x06 Fantasmasplay_circle_outline 
Um espírito das trevas retorna para se vingar de Dcr por conta de uma antiga traição. Raíza tem um plano para afastar Marco de sua vida, mas será capaz de trair Cael e pôr a vida de Rafaela em risco. E Dcr regride ao passado e fica transtornado ao se ver como o suposto assassino de sua esposa Ari.
3x07 IT (Episódio Especial) play_circle_outline 
A noite parece muito boa para curtir um estranho circo que chegou à cidade. Mas o espetáculo só começa de verdade quando o personagem principal aparece: o palhaço. Mas não há nada de divertido quando uma ameaça recebida por telefone coloca Marco nas mãos desse serial killer.
3x08 Projeto Negroplay_circle_outline 
Um misterioso produto de beleza está levando algumas pessoas à loucura ou à morte; o projeto liderado por Erom e Cipriano pretende lucrar com os hospícios e manipular algumas pessoas para um futuro próximo. Enquanto isso, Dcr terá a chance de descobrir quem matou Ari, mas não poderá retroceder o tempo para salvar Rafaela.
3x09 Anti-Heróiplay_circle_outline 
Dcr descobre que Lila irá vender sua imagem como psicopata para um livro. É descoberta a fonte secreta da jornalista, que a obriga a fazer as pazes com o herói e a reverter sua imagem de assassino. Raíza prevê a morte de Helena e arma um plano para livrar Dcr do julgamento.
3x10 Charadaplay_circle_outline 
Rafaela termina a sua missão e entrega Marco como assassino de Ari. Enquanto isso, Roger e Joana estão cada vez mais perto da teoria de que existe algo bizarro envolvendo o Projeto Negro e o homem da capa preta, mas o fotógrafo é atacado antes de conseguir uma resposta.
3x11 Enfim, Sósplay_circle_outline 
Uma sucessão de crimes acontece no colégio França e arredores fazendo com que a suspeita recaia sobre Josué. Uma testemunha diz que a garota estava prestes a se casar e que repudiava as novas normas do colégio impostas por Josué. A polícia passa a acreditar que o assassino é um fanático pelos livros de Lila e por Dcr.
3x12 Círculo Fechado pt1play_circle_outline 
Em posse do Livro das Trevas, Raíza e Dcr viajam no tempo, para o século 18, onde é descoberto a vida passada dos personagens. Cipriano envolve Bridget/Ari e Elisabeth/Raíza para que elas eliminem os líderes de Sociedades Secretas. Elisabeth fica na mira do temido George/Dcr, conhecido como um caçador de bruxas.
3x13 Círculo Fechado pt2play_circle_outline 
George/Dcr e Blake/João Batista são atacados pelo arqueiro. Neithan/Bruno descobre a verdadeira intenção do padre Lewis/Josué e acaba surpreendido. E Cipriano, prevendo uma traição, conta para Benjamin que sua amada Elisabeth estava armando para matá-lo em nome do futuro Rei: George – O Magnífico.
3x14 Badtrip'splay_circle_outline 
João é drogado por Cipriano após fazer uma terrível descoberta sobre Josué. Ele passa a ter flashbacks dolorosos e outros que podem não ser reais devido a alta dose da droga. Agora, João terá apenas 24 horas para o seu destino final: a morte ou a loucura. Será que Raíza vai pagar pra ver?
3x15 Psicopata Americanoplay_circle_outline 
É noite de Halloween. João conta para Ângela que já sabe que é seu filho e os dois armam uma cilada contra Josué, enquanto Bruno descobre uma denúncia sobre quem tentou matá-lo no verão passado. Um crime bárbaro choca a cidade e Roger implora para que Dcr retroceda o tempo.
3x16 Que se Acendem as Luzesplay_circle_outline 
Rafaela decide entregar o vídeo verdadeiro da morte de Ari à Redação, na intenção de ferrar com Lila, mas Roger está em seu encalço. Dcr dá um SURRA em Rafaela quando descobre quem matou Ari, mas ela consegue fugir da polícia. Sam leva Dcr para o embate com o vilão, e Rafaela acaba no meio do fogo cruzado entre eles.
3x17 Ato de Contriçãoplay_circle_outline 
No último episódio, Marina volta para assombrar a vida dos irmãos Bedlin, que poderão ter a chance de se reconciliarem. Uma explosão na Carioca News vai abalar Dcr. Ele descobre que Raíza está na lista negra do malévolo Erom. E a heroína se prepara para o casamento e para sua maior nobreza: salvar a humanidade.




Clique para ver descrição

RAÍZA

Raíza (Maria Flor)

Jovem vidente, prevê o futuro e vê o passado das pessoas, mas não consegue se esquivar dos próprios problemas. Na 2ª temporada ela começa a pagar as consequências dos seus atos impulsivos, ao mesmo tempo em que adquire mais dívidas.

CAEL

Cael (Michael Rosenbaum)

Jovem empresário, dono da casa noturna L.A house onde aconteceu um incêndio criminoso comandado por seu meio irmão Marco. Conheceu Raíza quando ela salvou Marco da morte. Namora a heroína, abriu uma nova casa de shows, mas sente que Marco está afastando-o dela cada vez mais com suas artimanhas.

MARCO

Marco (Pierre Kiwitt)

Meio irmão de Cael. Toda a sua elegância e charme embalados por seu sotaque europeu não são capazes de esconder a sua arrogância. Mesmo salvo da morte por Raíza, os dois se tornaram inimigos por ela revelar seus segredos. Agora, ele ameaça contar sobre sua tentativa de homicídio contra seu primo João Batista e uma dívida de jogo do seu tio Josué.

JOÃO BATISTA

João Batista (Caio Blat)

Primo de Raíza, cínico, ambicioso e bastante sagaz. Após sofrer um acidente provocado por Raíza, ele passou a fingir estar paralítico e com a memória afetada, para evitar que a prima o denunciasse pela cumplicidade no incêndio da boate. Atormentará Ari insistindo que a ama.

ARI

Ari (Nathália Dill)

Confidente de Raíza e detentora do poder de teletransporte, ela chegou a ficar numa clínica psiquiátrica pela mãe, para não ser presa pela morte do pai. Porém, Raíza descobriu que foi a mãe dela a assassina do marido, e resolveu tirar Ari da internação. Com ajuda de Cael, Bruno passou a ter a guarda dela provisória, mas Ari se virá presa novamente, mas pelos segredos que chegarão até ela.

DCR

Dcr/Nilo Rodrigues (Aaron Ashmore)

Jovem bem humorado e observador, armou uma cilada pra cima da amiga Raíza para ter certeza do que já sabia: seu segredo. Se tornou seu fiel escudeiro, trabalha na casa de shows de Cael e casou-se com Ari escondido da sogra Andréa (Helena Fernandes). Apesar de tentar defender a esposa de tanta gente, ele pode não conhecer o verdadeiro perigo que mora em sua casa.

JOSUÉ

Josué (Caco Ciocler)

Sua constante confiança em João e sua obstinação em acreditar que Raíza atentou contra a vida do primo fizeram com que ele revelasse seu lado sociopata. Traiu o irmão fazendo-o assinar a hipoteca do aptº a fim de pagar uma dívida com o Marco, mas não se livrou dele. Suas atitudes um pouco estranhas são a prova do seu mau-caratismo.

CIPRIANO

Cipriano (Thiago Rodrigues)

Tio de Raíza por parte de mãe. Sonso, escorregadio, ele quem destinou a Raíza um futuro turbulento desde o momento em que colocou a cruz em seu pulso. Seu plano de plantar o ódio em Raíza e fazer com que toda má ação dela se converta em poder para si tem dado resultados. Ele só precisa tomar cuidado com quem conhece seus planos e já ameaçou revelá-los.






Melhores do Ano

Série do Ano
Prot. Feminino - Maria Flor
Melhor Autora

Troféu Imprensa Virtual (ex-TIBDZ)

Série do Ano
Prot. Feminino - Maria Flor
Atriz Coadjuvante - Ildi Silva

Troféu Forninho de Ouro

Pior Ator - Juan Alba (Bruno)

GGWA - Globo de Ouro

Série do Ano
Melhor Roteiro
Ladrão de Cenas - Aaron Ashmore
Melhor Banner

Comic Con

Melhor Série do Ano

Troféu Imprensa Virtual (ex-TIBDZ)

Melhor Série Veterana
Melhor Protagonista Fem. (Maria Flor)
Melhor Abertura

Relacionados

0 comentários: