Raíza

2ª temporada

starPremiada | 30min | Aventura, Drama, Romance
Classificação: 12 anos
Formato: Série
Autora: Cristina Ravela
Gênero: Aventura, Drama, Romance
Estreia Original: 20 jun 2010 (WebTV)
Tema: Love Like Winter / AFI
Estrelando: Maria Flor, Michael Rosenbaum, Pierre Kiwitt, Thiago Rodrigues
Da mesma autora: Raíza, Gato Preto, Anti-Herói 1

Sinopse


Nesta temporada, Raíza (Maria Flor) conhecerá as consequências de sua impulsividade e a descoberta de um novo e poderoso inimigo, uma das ameaças a sua liberdade: Josué (Caco Ciocler). Enquanto sua amizade com Rafaela (Fernanda Vasconcellos) se perde, a amizade com Dcr (Aaron Ashmore) se intensifica se tornando ele o seu mais novo confidente ao revelar saber seu segredo. ​

A última temporada terminou com João Batista (Caio Blat) e Raíza travando uma luta pela única prova que o incriminava no incêndio da boate: um celular. Naquela tempestuosa tarde, Raíza jogou seu primo viaduto abaixo fazendo-o cair no rio e a única testemunha ocular é Marco (Pierre Kiwitt). Agora, João está paralítico e sem memória do último acontecimento, o que beneficiaria a prima e também a João. ​

A 2ª temporada começa com a equipe de salvamento à procura de João e Raíza. Esta mal retorna e já se encontra no fogo cruzado provocado por seu tio, Josué, que a acusa de atentado. Marco está aparentemente amigável depondo a favor da heroína, mas suas intenções ficam claras quando ameaça contar o que viu para Josué, sabendo que ele a denunciará para a polícia.

E o feitiço vira contra o feiticeiro. Cada vez mais intrigado com o mistério chamado Raíza, Marco se aproveita da fragilidade de Rafaela, que perde sua bolsa na faculdade ao ter seu relacionamento com o reitor espalhado pela internet. A ação foi gravada por Raíza, mas outra pessoa postou... Rafaela será fisioterapeuta de João e transitará pelo apartamento sempre de ouvidos bem atentos. Passará a fazer coisas que, para muitos, condiz perfeitamente com seu caráter e, de gossip girl ela será bode expiatório bem paga.

Ari e Dcr formarão um casal, mas nada será perfeito. Ela terá que enfrentar o assédio de João Batista, o mau humor de Josué e os novos segredos que assombram a vida das pessoas que até então tinham a detenção deles. Para completar, o passado negro da garota teletransporte está por um fio.

Cael e Raíza também formarão o novo casal depois que ele descobrir forçadamente que Valentina (Alinne Moraes) e Marco eram amantes. A moçoila não deixará por menos e passará boa parte do tempo planejando contra a heroína. Marco já tem planos e tentará freá-la, mas os dois podem não formar uma bela dupla.

Novos personagens entram, como Ângela (Vera Zimermann) e Joana (Monique Alfradique), dois mistérios na vida da família Maciel - Raíza. Joana é descolada, fisioterapeuta e se tornará muito amiga de Ari e Raíza. Ângela é a pedra no sapato de Josué e por mais que ele tente esconder seu segredo, o apartamento já está muito movimentado pra isso...

Já Cipriano (Thiago Rodrigues) está por trás de muita coisa, mas ter Marco como aliado não está sendo mais o suficiente. Agora ele irá convencer pessoas ligadas diretamente a Raíza a pensar e agir de forma errada. Sempre destilando veneno pelas beiradas, será o causador de muitas tragédias na 2º temporada da série que estará mais envolvente com segredos descobertos e outros a serem revelados.

Sentimento de culpa, medo e alívio se misturam na vida da clarividente que passará a mostrar que o bem e o mau existem dentro de cada um de nós.


espaço


2x01 Mentirasplay_circle_outline 
Depois que Raíza jogou João do viaduto, todos saem à procura deles. João é encontrado em estado grave e a polícia é acionada para achar Raíza que, segundo Josué está foragida. Marco é a peça-chave para pô-la na prisão.
2x02 Abalos play_circle_outline 
A heroína prevê um acidente coletivo envolvendo Dcr, mas ao descobrir que ele já sabia dos feitos de Rafaela ela esquece da visão e vai tirar satisfação. Ele será mais um a entrar para as estatísticas?
2x03 Pessoalplay_circle_outline 
A tia de Dcr é atacada por um sujeito que diz precisar de uma poção que acabe com suas alucinações. As coisas se complicam quando Ari e Daniel concluem que o tal sujeito está provocando as próprias alucinações sem saber.
2x04 Vingança play_circle_outline 
Envolvida com as provas de que Valentina traiu Cael, a garota do blog (Rafaela) é atraída por Marco para uma conversa, mas acaba caindo na armadilha preparada por Valentina. Um romance acaba para dar início a outro e novos pares se formam.
2x05 Ocultoplay_circle_outline 
Camilo retorna e pretende desmascarar Cipriano através de Dvd's que roubou de Valentina. Agora, ele está disposto a passar por cima de quem for para conseguir tal feito, inclusive, matar...E uma surpresa bate a porta do badalado aptº 403.
2x06 Alucinaçãoplay_circle_outline 
Raíza ouve de uma vidente que seu segredo será revelado e, a mando de Cipriano, ela lhe joga uma poção capaz de provocar alucinações. Psicótica, ela acredita que todos estão armando contra ela, inclusive, seu pai. O que poderia parar Raíza?
2x07 Em Segredo play_circle_outline 
As fotos que Rafaela andou tirando foi parar no corpo de um homem. Ameaçada pelo assassino, Rafaela irá plantar provas do crime na casa de uma inocente. A morte do sujeito traz à tona um segredo guardado há muito tempo e que vai incomodar Josué.
2x08 Máscaraplay_circle_outline 
Ari é atacada na nova boate de Cael, e Dcr resolve investigar. Mas Ari conhece seu agressor e acredita que ele veio cobrar um certo passado. Dcr começa a suspeitar das atitudes de Cipriano e sua farsa pode vir abaixo se não tomar uma providência.
2x09 Féplay_circle_outline 
Raíza tem um sonho em que Ari sofre um estranho acidente numa igreja. Apesar de nunca ter tido premonições em sonhos, Raíza tenta evitar que o futuro aconteça, mas uma armação de João põe tudo a perder.
2x10 Superficialplay_circle_outline 
A culpa na morte coletiva numa festa de aniversário, incluindo a de uma pessoa querida recai sobre Raíza. Mesmo Cael arrumando uma advogada e Raíza jurando inocência, todas as provas apontam a heroína como culpada.
2x11 Retrocessoplay_circle_outline 
Ari volta para o bairro onde morou e conhece um menino muito especial. Ele apenas enxerga a pessoa como ela era no passado e sua espontaneidade pode causar embaraços e até surpresa. E para desespero de Ari, Victor Leme está de volta.
2x12 Herançaplay_circle_outline 
Dcr recebe uma herança do avô e planeja se casar com Ari, entretanto, seus planos podem nunca se realizar já que Raíza prevê seu assassinato! Bruno descobre a hipoteca do aptº e exige que o irmão lhe diga o que Marco vai querer em troca para continuar pagando o tratamento do João.
2x13 Golpe Baixoplay_circle_outline 
Raíza decide vender uma joia de família para pagar parte da hipoteca do apartamento, mas é surpreendida quando percebe que a vendeu no futuro e não a encontra em lugar algum. Bruno e Josué brigam feio. E Johnny Land está de volta!
2x14 Reverênciaplay_circle_outline 
No dia de seu aniversário, Raíza salva a vida de um matador de aluguel que ela nem imaginava ter como encomenda, matá-la. Como agradecimento, ele está disposto a fazer o que ela quiser. Inclusive, tirar Marco do seu caminho.
2x15 Revolverplay_circle_outline 
É chegada a hora de Ari voltar pra Andréa, mas a primeira coisa que a mãe faz é interná-la novamente numa clínica. O que Raíza não conseguiu descobrir é que a internação dela tem a ver com o pedido de alguém incomodado e segredos que Ari guarda.
2x16 Xeque-Mate Iplay_circle_outline 
Para escapar de ser assassinada, Raíza revelará seu segredo a quem não deve em meio a uma perseguição de carro. Mas a revelação repentina provoca um grave acidente, e Raíza e Dcr podem ter que responder por homicídio.
2x17 Xeque-Mate IIplay_circle_outline 
Marco consegue armar para que Raíza e Dcr sejam presos. Para libertá-los, Marco faz proposta indecente a Raíza, mas a heroína mal sabe que Ari já negociou seu segredo em troca da liberdade de ambos.
2x18 Xeque-Mate IIIplay_circle_outline 
O delegado Queiroz faz Raíza e Dcr se defrontarem com a suposta única testemunha da morte de Andréa arranjada por Marco. E Ari está mais enredada nele após ter garantido o segredo de Raíza em troca da liberdade dos dois.
2x19 Quebra de Sigilo Iplay_circle_outline 
A visita funesta da avó de Ari faz com que Dcr queira adiantar o seu plano de invadir o escritório de Marco em busca de provas dos seus crimes. Passando por cima do esquema idealizado por Cael, Dcr executa o plano contando com uma inesperada ajuda.
2x20 Quebra de Sigilo IIplay_circle_outline 
O plano para desmascarar João vai por água abaixo, e Raíza é pressionada a aceitar o casamento com Marco para livrar Joana de um processo criminal. Dcr revela a Cael quem lhe ajudou na invasão, e garante ter um plano B. Ari conta o segredo de Raíza a Marco.
2x21 Até que a Morte nos Separeplay_circle_outline 
É dia do casamento na igreja entre Ari e Dcr, mas Víctor promete abalar a estrutura do casal. Um rapto culmina num triste desfecho para Ari e, junto dele, o ponto de partida para desvendar o mistério chamado Cipriano.
2x22 Abracadabraplay_circle_outline 
Dcr conhece uma estranha garota, descendente de bruxos, que consegue teletransportar as pessoas para onde o inconsciente delas mandar. O problema é quando ele deseja rever Ari e, desta vez, Raíza não poderá salvá-lo, pois ela será envenenada.
2x23 Colapsoplay_circle_outline 
Marco descobre que vendeu o aptº 403 para Dcr e se vinga. Cael, Dcr e Rafaela se unem para roubar provas contra Marco. E João Batista corre perigo nas mãos de uma Raíza surtada, no último episódio eletrizante da temporada.




Clique para ver descrição

RAÍZA

Raíza (Maria Flor)

Jovem vidente, prevê o futuro e vê o passado das pessoas, mas não consegue se esquivar dos próprios problemas. Na 2ª temporada ela começa a pagar as consequências dos seus atos impulsivos, ao mesmo tempo em que adquire mais dívidas.

CAEL

Cael (Michael Rosenbaum)

Jovem empresário, dono da casa noturna L.A house onde aconteceu um incêndio criminoso comandado por seu meio irmão Marco. Conheceu Raíza quando ela salvou Marco da morte. Namora a heroína, abriu uma nova casa de shows, mas sente que Marco está afastando-o dela cada vez mais com suas artimanhas.

MARCO

Marco (Pierre Kiwitt)

Meio irmão de Cael. Toda a sua elegância e charme embalados por seu sotaque europeu não são capazes de esconder a sua arrogância. Mesmo salvo da morte por Raíza, os dois se tornaram inimigos por ela revelar seus segredos. Agora, ele ameaça contar sobre sua tentativa de homicídio contra seu primo João Batista e uma dívida de jogo do seu tio Josué.

JOÃO BATISTA

João Batista (Caio Blat)

Primo de Raíza, cínico, ambicioso e bastante sagaz. Após sofrer um acidente provocado por Raíza, ele passou a fingir estar paralítico e com a memória afetada, para evitar que a prima o denunciasse pela cumplicidade no incêndio da boate. Atormentará Ari insistindo que a ama.

ARI

Ari (Nathália Dill)

Confidente de Raíza e detentora do poder de teletransporte, ela chegou a ficar numa clínica psiquiátrica pela mãe, para não ser presa pela morte do pai. Porém, Raíza descobriu que foi a mãe dela a assassina do marido, e resolveu tirar Ari da internação. Com ajuda de Cael, Bruno passou a ter a guarda dela provisória, mas Ari se virá presa novamente, mas pelos segredos que chegarão até ela.

DCR

Dcr/Nilo Rodrigues (Aaron Ashmore)

Jovem bem humorado e observador, armou uma cilada pra cima da amiga Raíza para ter certeza do que já sabia: seu segredo. Se tornou seu fiel escudeiro, trabalha na casa de shows de Cael e casou-se com Ari escondido da sogra Andréa (Helena Fernandes). Apesar de tentar defender a esposa de tanta gente, ele pode não conhecer o verdadeiro perigo que mora em sua casa.

JOSUÉ

Josué (Caco Ciocler)

Sua constante confiança em João e sua obstinação em acreditar que Raíza atentou contra a vida do primo fizeram com que ele revelasse seu lado sociopata. Traiu o irmão fazendo-o assinar a hipoteca do aptº a fim de pagar uma dívida com o Marco, mas não se livrou dele. Suas atitudes um pouco estranhas são a prova do seu mau-caratismo.

CIPRIANO

Cipriano (Thiago Rodrigues)

Tio de Raíza por parte de mãe. Sonso, escorregadio, ele quem destinou a Raíza um futuro turbulento desde o momento em que colocou a cruz em seu pulso. Seu plano de plantar o ódio em Raíza e fazer com que toda má ação dela se converta em poder para si tem dado resultados. Ele só precisa tomar cuidado com quem conhece seus planos e já ameaçou revelá-los.






Troféu Imprensa Virtual

Série Veterana do Ano
Prot. Feminina (Raíza)
Coadj. Feminino (Ari)
Coadj. Masculino (Dcr/Nilo Rodrigues)
Autora de Série

Beta Virtual Series Awards

Série de Ficção
Vilão (Cipriano)
Melhor Abertura

Beta Virtual Series Awards

Prot. Feminina (Raíza)
Vilão (Valentina)

0 comentários: