Capa de Filosofando com Amor, de Jober Rocha
star 2h | Crônicas
Classificação: livre
Formato: Crônicas
Autor: Jober Rocha
Estreia Original: 18/02/2024

Sinopse


Os temas que abordo na presente obra são os mais variados possíveis, como, por exemplo: em que consiste a evolução; o que considero como a verdadeira iluminação; algumas diferenças entre os filósofos e os sacerdotes; uma possível prova sobre a existência de Deus; as razões pelas quais não somos felizes; o aprisionamento e a privatização dos Deuses; etc.

O leitor poderá notar, em quase todos os textos, uma constante preocupação em tentar encontrar respostas para questões normalmente irrespondíveis, relativas às nossas origens e aos nossos destinos como seres humanos.

Curiosidades



Não espero que os leitores concordem com os pontos de vista aqui expressados ou que acreditem naquilo que afirmo; já que, eu também discordei dos pontos de vista de muitos dos autores que consultei e também desacreditei daquilo que afirmaram outros tantos, antes de elaborar a presente obra.

A dúvida sempre fez e deve fazer parte do âmago de qualquer amante da Sabedoria, e, como já disse um filósofo, a busca pelo conhecimento deve ser uma atitude natural do homem em relação ao Universo e ao seu próprio Ser.


espaço

0 comentários: