Boa noite, gente bonita! Sim, eu tô falando com vocês, leoninos e librianos. Mas também com todos os signos, maravilhosos! Aqui quem fala é Zilda, e essa é a segunda edição do Astrolozilda.

Hoje tô com preguiça de pegar coisinha no Astrolink, mas eu gostaria de recomendar o site. Sempre que eu faço o mapa astral de alguém, eu pesquiso tudo lá. É só escrever, por exemplo: "Lua em Virgem", no Google, e entra no link do site. Agora que eu já fiz o merchan sem intenção de patrocínio, vamos ao que interessa.

Primeiro, vamos expor aqui mais três aniversariantes leoninos! Agora leoninos internacionais!

Sandra Bullock é do dia 26/07/1964. Tem Ascendente em Gêmeos e Lua em Aquário.

Barack Obama nasceu em 04/08/1961. Tem Ascendente em Aquário e Lua em Gêmeos.

Madonna é de 16/08/1958. Ascendente em Virgem e Lua em Virgem.

Leoninos maravilhosos que sambam na cara da sociedade.


Muitos de vocês, de grupos do Facebook principalmente, me pediram pra eu falar sobre mim, sobre meu signo, meu mapa.

Zilda: Nascida em 17 de outubro.

Gente, como todos sabem, eu sou de Libra. Meu Ascendente é em Escorpião, e eu tenho lá meu lado escorpiano sim, apesar de não gostar muito. Eu sou meio rabugenta, segundo a minha mãe.

A minha Lua é em Peixes, eu sou sensível, e adoro ajudar, e isso meio que drena a minha energia. Gente, é impressionante, se vocês pesquisarem "Lua em Peixes" no Astrolink, vocês vão ver a definição da minha pessoa, em carne, osso, bunda e memes da Tulla. 

Vênus em Escorpião é a coisa que mais acaba com a minha vida, de LONGE! Eu sou muito intensa, muito romântica. Só que quem me quer? Ninguém. Ninguém nunca. Então, sofro? Sofria, admito. Mas tô aí, no aprendizado da autossuficiência. Vou chegar lá.

Marte em Libra, eu ODEIO brigar com alguém, eu fico visivelmente abalada quando discuto feio com alguém, choro de raiva, por isso que eu uso da boa e velha estratégia de guardar pra mim e detonar a pessoa pros meus migos! 

E Júpiter em Leão. Vou surpreender vocês agora, sou toda tímida, travada, eu morro pra falar com alguém que eu conheço pouco. Mas se tem uma coisa que eu sou sem vergonha pra fazer em público é CANTAR. Eu adoooooro me exibir. Adoro mesmo. Mas já chega de falar de mim! Acho que mais do que isso vou espantar a audiência...

Agora gente, temos um quadro novo!!! Pode entrar, Zil Responde.


A primeira pergunta é de uma autora do WebMundi, olha que chique. Vamos ler a pergunta da Agatha Narvaz:

"Zilda, sou sagitariano. As principais características dos sagitarianos são: A facilidade de fazer amizades, o gosto por viagens, festas. Só que sou completamente o oposto. Há alguma explicação? E quais as outras qualidades que não conhecemos muito (para ver se me identifico). Beijos! Desde já agradeço!"


Então, Agatha. Às vezes, nós podemos ter Sol em um signo, mas por termos um mapa astral com mais astros em um determinado signo, nos identificamos mais com ele. 

Talvez, você tenha muitas coisas em Câncer, em Virgem, em Capricórnio, ou em Peixes, que são signos mais introspectivos, mais reservados. Por exemplo. 

Eu tenho um amigo aqui do Twitter, capricorniano. Luiz (sigam ele no Twitter, @luizdoperigo). Ele não parece um capricorniano, ele tem Ascendente em Câncer e Lua em Câncer, e ele é realmente muito sensível, muito romântico, muito familiar. Capricórnio não é muito disso não!

Além disso, experiências da criação familiar também podem ter influência no seu comportamento, nunca que se esqueça disso. Seus pais são nativos de algum desses signos que eu citei? Inevitavelmente, nós acabamos pegando um pouco do jeito dos nossos pais, dos nossos responsáveis...

A solução pra você entender mais sobre você seria ver o seu mapa astral completinho!

Bem, outras características de Sagitário ♐️ :

⚫️ Sagitarianos são infantis, nunca deixam de ser crianças, mesmo depois que crescem. 

⚫️ Tem bom humor, mas não por isso, deixam de ser reclamões, principalmente se a sua Lua estiver nesse signo. Sagitarianos também são um pouco teimosos, principalmente pelo jeito aventureiro e pela vontade de se jogar de cabeça em tudo. 

⚫️ Você pode até gostar de planejar, mas você simplesmente se dá melhor no improviso, porque sagitarianos são improvisadores natos. 

⚫️ Sagitarianos também não gostam muito de romances sérios, não. A não ser que eles amem muito a pessoa, mas de qualquer jeito, não é um signo grudento! 

⚫️ Não gostam de se sentirem presos a nada e nem a ninguém, gostam sempre de variar a rotina, mesmo que nem sempre tenham disposição de buscar isso. 

Pelo menos essa é a minha experiência (vasta) com sagitarianos... Um beijo e de nada!

Próxima pergunta é do Failon Teixeira, também autor do WebMundi. Vamos ver!

"Olá Zilda, eu gostaria de saber as previsões sobre meu signo. Sou aquariano."


Oi Failon, então... Eu não sou muito de previsão, porque eu não levo muita fé em horóscopos. Mas, eu sei que nesse Sol em Leão, seus relacionamentos pessoais e profissionais tendem a melhorar, já que, o Sol sendo na 7ª casa, vai aflorar a generosidade. E se você estiver em algum relacionamento romântico, ele tende a ficar mais sério. Então, se tiver alguém na sua vida, abra o seu coração, a hora é agora!

A autora do WebMundi, Ivette, também fez perguntas. No plural, porque ela é gulosa!

"Pergunta 1: O que significa os planetas Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão no Zodíaco de uma pessoa?"


Mercúrio está ligado ao nosso intelecto e a nossa capacidade de se comunicar. A tudo que diz respeito a parte intelectual e comunicativa da nossa vida. Se somos mais tímidos, mais extrovertidos, mais espertos. 

Vênus são as relações interpessoais, como nós lidamos com os relacionamentos, principalmente amizades e romances. Tem um lado sexual também. 

Marte é a nossa capacidade de resolução de conflitos, é o nosso pavio, por assim dizer. 

Júpiter é como buscamos nos expandir. É também nosso senso de justiça. 

Saturno mensura sua disciplina e expõe nossas limitações e restrições. 

Urano é nosso senso de revolução. 

Netuno é nossa intuição, ele separa as gerações. O pensamento de cada geração. 

Plutão representa a transformação.

"Pergunta 2: O Ascendente influencia em relacionamentos amorosos e familiares?"


Então, o signo solar são suas características internas, certo? O signo ascendente são suas características externas. É como você se mostra pro mundo! Sua aparência, a primeira impressão. Os relacionamentos vão ser influenciados de acordo com o SIGNO que mais se faz presente no seu mapa, principalmente no Vênus. Não especificamente nos planetas ou no Ascendente em si.

"Pergunta 3: É verdade que o signo Serpentário só é incluído no Zodíaco de outros países?"


Pelo que eu sei, Serpentário ou Ofiúcio é um signo da Nova Astrologia, que fica entre Escorpião e Sagitário. Acho que os astrólogos não trabalham com o Serpentário em lugar nenhum.

Astrologia é um estudo, e nenhum dos estudos importantes consideram a validade desse signo, tanto que não há características atribuídas a ele. 

Talvez ele explique porque alguns sagitarianos sejam tão diferentes de outros, mas acho que é questão do resto do mapa astral.

Hoje, vamos fazer diferente? O Papo Astral fica pro final e agora vamos ao Mapa Astral:


"Por que inverter, Zilda?", vocês me perguntam. Bem, foi um pedido muito especial do funcionário do WebMundi, G100.

"Zi, você poderia me dizer qual seria o signo dessas três vilãs
•Nazaré Tedesco
•Soraya Montenegro
•Maria Altiva
Se responder agradeço"

Foto das três pra mim, Luquinhas! 

Foto de Nazaré Tedesco – Novela: Senhora do Destino
Foto de Soraya Montenegro – Novela: Maria do Bairro
Foto de Maria Altiva – Novela: A Indomada

Então, vamos começar pela Nazaré

Então, Nazaré é muito parecida com a Tereza Cristina. A Tereza eu falei Leão com Ascendente em Sagitário. A Nazaré eu diria o contrário: Sagitário com Ascendente em Leão. A Nazaré é muito brincalhona, ela se diverte com a desgraça alheia, ela é alto astral. E ela brilha, tem uma autoestima de dar inveja. Lua em Áries, como essa mulher surta, viu? E Vênus é em Câncer, ela é tão família, apesar de tudo, o mais importante pra ela é a "filha" dela.

A Soraya é muito cruel. Ela não respeita a mãe, ela odeia a enteada. Ela é muito com ela mesma. Acho que isso não é astrológico. Isso é puramente explicado por ela ser uma vilã de novela. 

Mas a característica mais marcante dela é que ela explode. Ela explode muito, ela é muito impulsiva! Ela é uma ariana com certeza. Seu Ascendente, eu diria Capricórnio. Ela tem uma cobiça muito grande. Muito ambiciosa. Não é à toa que ela foi pro Estados Unidos, casou por dinheiro, e buscou conforto. Essa obstinação e apego material são característicos da Lua em Touro. Dizem que Vênus Escorpião não ama ninguém. Eu discordo. Amam, amam demais e até demais. Ela tem Vênus em Gêmeos. Ai, como eu queria...

 
A Maria Altiva, eu conheço muito pouco, não me sinto com propriedade pra deduzi-la. Mas o jeito de falar, é puramente geminiano, e o estilo, eu diria Ascendente em Escorpião.

Gente, hoje não vai ter Papo Astral, porque o Zil Responde foi muito grande, então a gente vai ficando por aqui! Um beijo libriano em vocês e até semana que vem!

ASTROLOZILDA
Temporada 1
Edição 02

Apresentação:
ZILDA MELLO

Participações:
Agatha Narvaz
Failon Teixeira
Ivette Doleark
G100

Direção:
KAX SILVA

Blog da Zih© 2019 

0 comentários: