Oi gente boa, oi geminianos e escorpianos! Aqui quem fala é Zilda, e essa é a primeira edição do Astrolozilda.

Como todos vocês sabem estamos pra entrar no Sol em Leão... Vamos ler rapidinho, um pouco sobre isso, no Astrolink...

"Em Leão, existe uma forte vontade de desenvolver o impulso criativo do homem. E a criatividade não é inteiramente um desejo emocional, mas também uma expressão do próprio ego. A mente e o coração estão unidos para representar a individualidade definitiva. Leoninos tendem a ser afetuosos, alegres, otimistas e certamente levam essa alegria para as vidas das outras pessoas. São excepcionalmente generosos. Podem desenvolver uma tendência gastadora, pois estão sempre querendo agradar os outros ou realizar suas próprias vontades. Pior é que nunca sabem onde o dinheiro foi parar!"

Ah, gostei. Eu gosto de leoninos. Também, minha mãe é de Leão, se eu não gostasse, eu tava lascada!

Vamos ver algumas personalidades ilustres do signo de Leão...




Gente, que chique! Bruna Marquezine é do dia 4 de agosto de 1995. Caetano Veloso é do dia 7 de agosto de 1942. Tatá Werneck é do dia 11 de agosto de 1983. Palmas para eles, gente!


Mas gente, agora, nós vamos pro meu quadro favorito do programa. O Papo Astral!


E o Papo Astral de hoje é com uma referência na área da Astrologia! Juliana Cabral, administradora do perfil @allaboutsignos que conta hoje com mais de 126 mil seguidores no Twitter. Ela é fera, gente! Mapa Astral, Mapa Sexual, Sinastria e Tarô.


— Primeiramente, como surgiu essa ideia de reunir ADMs pra montar uma central de Astrologia?

Juh: Tudo começou com o amor pela Astrologia que todas nós temos, foi em 2015 então perfis de Astrologia estavam em alta e nós queríamos algo que pudesse levar conhecimento e entretenimento de forma mais informal sem cair no achismo e nos estereótipos.

— Ai, que máximo! Então a intenção sempre foi tratar o tema com o máximo de seriedade possível, pra desconstruir os preconceitos das pessoas com a Astrologia, né?

Juh: Sim, sempre! Mesmo que uma vez ou outra alguém postava alguma brincadeira ou meme, o foco sempre foi o conhecimento astrológico desmistificado!

— Vocês acham que um mapa astral pode revelar mais do que apenas a personalidade de alguém? Tipo, pode determinar algum evento ou algum problema que a pessoa tenha que enfrentar?

Juh: Eu não diria determinar e sim tendenciar, pois a Astrologia tem muitas ramificações e cada uma delas abre um leque de possibilidades tanto na personalidade quanto na vida em geral que com o mapa astral/natal podem ser analisadas várias questões. Vemos isso nos trânsitos, por exemplo, algo tão simples e ao mesmo tempo tão complexo.

— Entendo... Isso é muito incrível! Por que vocês acham que algumas pessoas ainda têm tanta resistência à Astrologia? Vocês acham que isso é causado por certos astrólogos mal preparados que estão por aí, que não se apropriam da individualidade da pessoa que vem se consultar, ou do fato da Astrologia ainda não ser reconhecida como uma ciência comprovada?

Juh: Na minha opinião existem um pouco dos dois. Primeiro que a Astrologia é algo que vemos se propagando na sociedade mundial antes mesmo de Jesus Cristo, então para sobreviver todos esses longos anos, ela já se provou ser uma ciência sem ter o reconhecimento disto. E sim, há alguns astrólogos que mancharam a imagem dela, mas não por serem mal preparados e sim por buscarem se aproveitar da confiança de seus clientes/consulentes. É triste, mas é o que vemos dia após dia...

— Vocês acham que a astrologia pode de fato explicar qualquer pessoa?

Juh: Sim, eu acredito nisto!

— Poxa, deve ser meio revoltante, ver que colegas de trabalho usam da profissão que vocês têm em comum, e usar de forma errada pra ganhar dinheiro em cima... Agora, perguntas mais tranquilas... Como vocês descreveriam o ano astrológico de 2018? Assim, sendo o ano da justiça? E o ano de 2019? Como vai ser, tem como adiantar?

Juh: O ano do karma! As reviravoltas foram absurdas, tanto na vida pessoal de muitas pessoas como a vida geral do planeta Terra. Justiça é uma palavra que se adequa muito ao que vimos e ao que ainda veremos nesse restinho de 2018. 2019 ainda é um mistério, temos algumas previsões, mas ainda não nos adiantamos no assunto, mas acredito que vai pegar mais pesado que 2018!

— Eita, estou animada!!! Agora, vamos fazer um bate-volta rapidinho, algo mais descontraído, algo mais pessoal, pode ser?

Juh: Ok!!!

Primeira pergunta:
Em geral, pelas pessoas que você conhece, qual o signo que você diria que é o mais fácil de lidar? E o mais difícil?

Juh: Gêmeos hahaha. São fáceis de lidar por conta de serem mais comunicativos e não costumam guardar segredos sobre o que pensam e suas opiniões. O mais difícil: Touro. A teimosia desse signo terreno faz com que dificilmente ele irá ouvir uma opinião alheia com calma sem achar que está sendo coagido a aderir pra si...

— Uau! Sinceramente, tô surpresa, porque comigo é mais ou menos o contrário... Você é de Peixes, né? Eu sou de Libra, e por algum motivo, eu não tenho boas experiências com geminianos, e ao mesmo tempo, tenho muitos amigos taurinos de levar pra vida.

Juh: Sim, meu Sol está em Peixes, porém como é um solar fraco me considero Ariana por conta de ser o signo dominante no meu mapa!!

Segunda pergunta:
Um "estereótipo" com o qual você concorde e um que você discorde, sobre qualquer signo.

Juh: Não concordo — "Aquarianos/signos de Ar não tem sentimentos"
Concordo — "Cancerianos são protetores e rancorosos"

— Realmente, eu sempre achei que aquarianos não tinham sentimentos, depois de um tempo, eu fui vendo que não é isso, eles só não mostram o sentimento pra qualquer pessoa, eles só demonstram as emoções pras pessoas com quem eles realmente se importa e isso dá ainda mais valor a essas emoções... E nossa, o tanto de canceriano rancoroso que eu conheço, não dá pra contar nos dedos. Eu creio que a gente esteja chegando ao fim dessa entrevista. Mas antes... Mande um recado, se apresente, apresente seus colegas, faça seu jabá.

Juh: Sobre a administração do Twitter: atualmente existem apenas 2: eu e meu marido, as outras ADM's saíram por motivos pessoais.

— Ah, que legal, adoro essa quebra de tabus, de que Astrologia é um assunto feminino... Que nada! É assunto de todos e pra todos!

Juh: Menina, se você soubesse o tanto de homens que fazem consultas comigo! haha... Enfim, vamos lá... Olá, aqui quem fala é a Juliana Cabral astróloga e atual dona do allaboutsignos, perfil astrológico profissional que tem como objetivo trazer conhecimento a todos os internautas que assim como eu amam a Astrologia! Ao meu lado como administrador e numerólogo está Rafael Ignácio, meu eterno namorado e marido e juntos buscamos levar o autoconhecimento a todos os terráqueos que passam por nosso caminho!

— Aaaaai que coisa mais linda!!! <3. Meta de relacionamento! Juh! Amei a entrevista. Eu agradeço imensamente você ter cedido uma horinha do seu tempo pra falar sobre essa grande paixão que é a Astrologia. Ainda mais vocês que são uma referência!

Juh: Ahhh imagina! Eu que agradeço, saiba que é uma honra! Muito obrigada, sério!

Palmas para a Juliana! Que entrevista, que papo! Esse foi o Papo Astral. Não se esqueçam de segui-la no Twitter @allaboutsignos. Vocês não vão se arrepender.

Agora, antes de terminar, o pessoal da minha produção me indicou três personagens da nossa teledramaturgia para eu deduzir o mapa astral, então, vamos lá...


Foto da Tereza Cristina (Christiane Torloni) — Fina Estampa (2011/2012)

Tereza Cristina. Tereza Cristina é leonina. É elegante, é arrogante, é vaidosa... Tem uma mistura maravilhosa de Ascendente em Sagitário com Júpiter em Capricórnio, que cria um humor ácido. A Lua e o Vênus dela são em Escorpião e criam nela essa intensidade, esse lado sombrio, forte dela.

Foto da Lady Margareth (Natalia do Vale) — Orgulho e Paixão (2018)

Lady Margareth é má mesmo... Só pensa em dinheiro. É retrógrada, é tradicional. É de Capricórnio. Ascendente em Gêmeos. Inteligente, sabe manipular com o poder da palavra. Consegue o que quer com um bom papo. Apesar de manter pose, Margareth perde a paciência fácil. Típico de Lua em Gêmeos. Ela é reservada, e seu ar esnobe, e seu interesse por casamentos arranjados por interesse e por status, revelam seu Vênus em Capricórnio.

Foto da Elvirinha (Betty Faria) — A Força do Querer (2017)

Elvirinha é nativa do Sol em Touro. Ela é romântica, ciumenta, e bem ambiciosa. Ela não esquece as coisas, estava sempre atrás daquilo que lhe foi roubado. Toda sua obstinação é reforçada pelo seu Ascendente em Leão, já que também conta com um brilho natural. Ela é bem moderninha, adora fazer coisas de jovens, tem Lua em Aquário. Já seu Vênus é em Leão. Ela é vaidosa e bem teatral, isso faz dela uma pessoa divertida

Bem gente, vamos terminando o Astrolozilda de hoje por aqui. Espero que tenham gostado. Se não, não posso fazer nada. Até semana que vem!!!

ASTROLOZILDA
Temporada 1
Edição 01

Apresentação:
ZILDA MELLO

Convidada:
JULIANA CABRAL - Astróloga

Direção:
KAX SILVA

Blog da Zih© 2019 
Relacionados

0 comentários: