Testemunha de um Crime - Capítulo 25

    0:00 min       TESTEMUNHA DE UM CRIME     NOVELA
0:10:00 min    


WEBTVPLAY APRESENTA
TESTEMUNHA DE UM CRIME


Novela de
Luiz Gustavo

Capítulo 25 de 30



© 2020, Webtvplay.
Todos os direitos reservados.


CAPÍTULO 25


Sávio quase arremessou o seu aparelho celular no chão ao saber que o garoto pelo qual tanto desdenhava tinha conseguido fugir novamente de suas armadilhas. Ele entra no cativeiro e observa a garota de feição oriental logo à frente, se não tivesse ordens para cumprir do chefe, teria puxado o gatilho e a matando naquele segundo, mas a razão naquele momento estava em primeiro plano.
- O David vai ter o que merece. Nunca pensei que seguir um adolescente me daria tanto trabalho, mas não posso desistir agora, afinal tem milhões em jogo.
Ele puxa a mordaça da boca de Andressa Yamashita, que continua a chorar, mas não consegue falar nada. A dor é como um fardo a ser carregado, havia de se acostumado com o medo, que exalava por sua alma, talvez nunca mais sairia dali. O pânico a violentava completamente.
Construía falsas verdades a respeito do futuro do amado e nenhumas das memórias aparecem ao seu lado e sim com outras mulheres: loiras ou morenas, altas e perfeitas. Por mais que tivesse sua própria beleza, à insegurança naquele momento é incontrolável, como deve ser essa prostitua que todos falam?
Mas será que David seria capaz de esquece-la assim?
Extingui-la de sua vida. Como uma borracha apaga um grafite?
Um sentimento nutrido entre dois jovens apaixonados, capaz de arrastar corações, nunca será destruído por uma simples chuva de verão, mesmo que se torne uma tempestade. Sempre haverá uma luz, um pingo de esperança, que os fazem perceber e alcançar algo que nunca poderá ser visto aos olhos humanos e somente com o passar das fases, o tempo nunca destrói algo criado em base sólida.
- Eu amo o David!
- Só isso que consegue falar?
- É o que eu sinto.
Sávio fecha a porta no trinco e anda lentamente para a sala central, os seguranças circulam como robôs no lado externo, mantendo a proteção do cativeiro. A noite é de uma bela lua cheia, que adjunto as estrelas acobertam o céu na madrugada.
- Você é como o Dick Tracy, mas não irá escapar.
O celular vibra algumas vezes na mesa de centro, sendo atendido logo depois.
- Herbert...
- O garoto conseguiu sobreviver?
- Sim.
- O tom da sua voz me disse tudo.
Sávio fica calado.
- O que aconteceu? – Indaga o administrador.
- Estava tudo indo bem, a bomba explodiu, mas a prostituta o salvou segundo informações das testemunhas.
- Essas putas fazem histórias durantes séculos.
- Ele foi parar em um posto de saúde.
- Porquê não o matou, Sávio?
- Lá reconheci um agente da ABIN, com quem briguei no passado, mas o David está bem perto daqui do cativeiro. Herbert, isso me deu uma excelente ideia, vamos colocar eles no controle e quando pensarem que estão livres, finalmente, acabamos com tudo.
A respiração de Herbert estava forte.
- Mas e se falharmos?
- Herbert, estamos no meio de uma floresta, eles jamais conseguirão encontrar a saída. É feito um labirinto, cercado de espinhos e revólveres. Aqui sabemos como lidar.
- Inteligente.
Herbert continua com o timbre de desdém.
- Continua no Rio de Janeiro?
- Sim. Hospedado em um hotel de cinco estrelas com a vista para o mar, a família Alcântara sempre me deixa instalado com tudo incluso, mas não ando com tanta cabeça para me alimentar.
- E o Patrick?
- No quarto ao lado, parece melhor agora.
- Obviamente, não dorme mais com um inimigo.
A linha fica muda. Sávio joga o aparelho para o local anterior e caminha para uma pequena suíte. Ele entra no banheiro e lava o rosto várias vezes e contempla seu reflexo, contém uma pequena cicatriz na sobrancelha do lado esquerdo, com certeza em uma dos milhares de brigas. 
Levanta a manga da camisa seda da marca Hugo Boss e observa a tatuagem feita em Portland nos Estados Unidos, em um dos melhores estúdios do mundo, trata-se da gravura de uma fênix, o pássaro da mitologia grega que renasce das próprias cinzas, o símbolo da imortalidade e do renascimento espiritual, era assim que se enxerga no espelho, da mesma forma que a ave.
Sávio começa a caminhar pela morada, tenta se concentrar em um documentário televisivo, mas a mente continua ocupada com outros pensamentos. Ele anda para a cozinha e prepara um café na máquina expressa, estava meio amargo, tinha que ser desse jeito.
- Só vou me aquietar quando isso acabar. Tantos dias neste país pode me prejudicar, existe outras pessoas querendo meu serviço em Moscou e na Alemanha, posso faturar milhões de dólares, enquanto aqui, estou lutando com um adolescente, cujo parece mais um personagem tirado dos quadrinhos.
Com os planos traçados em mente, Sávio não pode continuar sem as respostas de todos os enigmas. Ele regressa ao cativeiro e divisa a garota acomodada na cadeira com os olhos inchados, joga no chão três barras de cereais e um iogurte de 450 ml e a desamarra, para que pudesse se alimentar.
- Está acabando garota, aproveite.
Andressa comia desesperadamente, estava acabada fisicamente e mentalmente, naqueles dias de tortura foram cerca de sete quilos que desapareceram do seu corpo.
- O que vocês vão fazer comigo?
- Já sabe que não irá acontecer nada contigo, não se preocupe.

A garota é amarrada novamente e amordaçada, com mais força.
- Daqui a pouco vai vim uma das nossas agentes lhe dar um banho, se comporte queridinha.
A porta é trancada.




INSPIRADO EM UMA HISTÓRIA REAL

autor:
LUIZ GUSTAVO

elenco
DAVID ASSUNÇÃO

AMANDA LOPEZ
ANDRESSA YAMASHITA

HERBERT VIANA

NICK SMITH
ADAM SMITH

FRANK SALVATORE
BRUNO LIMA

PROFESSORA MARIA
ROBERTO ASSUNÇÃO

MATHEUS
JEFERSON

DONA HILDA
SÁVIO MESSIAS
JUNIOR BRANDÃO

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL:
MARCELO MIRANDA
MÔNICA VELARDO


TRILHA SONORA:
SAVE ME - REMY ZERO (abertura)

COLABORAÇÃO:
MÁRCIO GABRIEL
JULIANA CORDEIRO


PRODUÇÃO:
BRUNO OLSEN
CRISTINA RAVELA


Esta é uma obra de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.



0 comentários: