Testemunha de um Crime - Capítulo 05

    0:00 min       TESTEMUNHA DE UM CRIME     NOVELA
0:10:00 min    


WEBTVPLAY APRESENTA
TESTEMUNHA DE UM CRIME


Novela de
Luiz Gustavo

Capítulo 05 de 30



© 2020, Webtvplay.
Todos os direitos reservados.


CAPÍTULO 05


música do capítulo: The Fight Song – Marilyn Manson

Maria e David permanecem acomodados um a frente do outro, tomando um chá de erva-doce acompanhado de um delicioso bolo de aipim. A noite acoberta a cidade adjunta a umidade, uma leve brisa adentra na cozinha e o leve barulho da garoa deixa o espaço restritamente agradável. A professora utiliza um suéter índigo grosso de gola V com uma camiseta vermelha por baixo, os jeans claros caem perfeitamente em seus quadris largos. Ela mexe algumas vezes no anel de casamento antes de começar a falar.
- Junior Brandão finalmente está preso, David. Lembro-me até hoje quando assisti pela televisão as vítimas deste facínora, quase não pude acreditar em tamanha injustiça. Tirar a vida de uma pessoa humilde, que nunca fez nada de mal a ninguém e ainda sair impune, viajando o mundo como se fosse um inocente, como se tivesse roubado apenas um livro.
- A morte de um é uma tragédia, a morte de milhões é apenas estatística. – Acrescenta a frase de Marilyn Manson na canção The Fight Song.
- Realmente este é o país do desrespeito com o próximo, somos vítimas não apenas deste homem e sim dessa maldita sociedade, que não faz nada para combater excessiva malignidade, escolhem governantes como se colassem figurinhas. São poucos que não permanecem à margem. Ás vezes como professora desejo mudar o caráter dos indivíduos, mas não tem como fazer milagres, querido. Tem gente que consegue andar com um cabresto na cabeça, não muda a forma de pensar.
Maria desaba em lagrimas levando as mãos na cabeça e começa a soluçar baixinho.

- Já imaginou se sua mãe e meu irmão, ainda estivessem vivos?
- Professora, eu fui forte em todo este tempo. Mas não é porque esse vagabundo encontra-se preso, que tudo acabou, pelo contrário, só vai cessar quando ele estiver morto, ainda desejo puxar o gatilho, mesmo que seja impossível.
Maria enxuga os olhos e o encara.

- Meu irmão era simples David, tinha um grande futuro pela frente e os olhos castanhos mais lindos que eu já vi na vida. Parecia-se muito contigo, a mesma força e caráter. Quando foi contratado pelo Banco Central, todo mundo da minha família ficou feliz, foi assim que chegamos do Nordeste. Eu tinha quase 20 anos, trabalhava como babá em algumas casas desse bairro aqui mesmo, cada lugar era uma humilhação diferente, por eu ser morena, ainda bem que nisso o mundo está mudando. Não se atenha a maldade garoto, você tem uma prospera vida pela frente, pense na sua mãe, sempre.
David segura as mãos da professora.

- Eu tento me lembrar da mamãe às vezes, mas tudo é tão embaçado, sabe?
- Sim, você era muito pequeno. O importante é que existe o amor entre ambas as partes.

Por um momento os dois ficaram calados.

- Se quiser eu te mudo de sala, David, para você ficar ao lado do Jefferson e do Google. São seus melhores amigos né?

David afirma com a cabeça e sorri.

- Já passamos por cada coisa juntos, eles me apoiaram todo esse tempo. Sempre estudamos juntos, desde a quarta série no C.E.U., Mas não quero trocar de sala, aliás, se trocar vai faltar uma pessoa.
- A Andressa?
- Como à senhora sabe?
- Quem não sabe David? Está na cara dos olhares de vocês, do jeito que conversam. Mas se quiserem, eu troco os dois para o 3° C.
- Serio? Tem como?
- No começo de ano sim, levando em conta que a sua sala tem muitos alunos.
- Muito obrigado, professora.
- David...
Maria olha para a janela, a chuva estiava lentamente.
- Você não tem medo do que pode ocorrer agora?
- Sim, mas todo mundo me tranquiliza falando que a polícia irá me proteger. Tento ser positivo, mas se for realista, lasca tudo. Eles não conseguiram encontrar um fugitivo que movimenta o tráfico e o contrabando, durante os últimos treze anos.
- Espero que eles te ajudem. Será que os homens do Junior Brandão vão perder tempo atrás de um garoto de 17 anos?
- É muita tolice, quase um thriller policial.
Maria se eleva da cadeira e abraça David, despedindo-se com um simples "até logo", caminha em direção do carro estacionado do outro lado da rua. O chuvisco finalmente tinha acabado, liga o veículo seguindo a caminho de Parelheiros, o segundo maior distrito da cidade em extensão territorial, apesar de ser pouco povoado, o lugar é excelente para quem deseja estar próximo da natureza e manter contato com a cidade grande.

A professora observa o trânsito, certamente vai demorar um pouco mais para comparecer em casa, os pensamentos permanecem a mil e em alguns segundos no zero. Ao chegar coloca algumas panelas no fogão esquentando a janta, mora sozinha com o marido, que é professor de matemática em um colégio particular. Após preparar uma salada de alface com tomate e desligar o fogão, segue para o banheiro e toma um longo banho. Enfita-se no espelho ainda nua e enxerga uma mulher tão forte quanto seu nome, Maria cresceu na favela próxima do tráfico e do crime, mas sempre teve uma boa índole, formou-se em letras em uma grande faculdade federal, mas o seu sonho é combater a injustiça e torna-se uma excelente juíza. Tinha se casado acerca de cinco anos com um alemão, sonha em ter um filho, mas antes tem que se estabilizar financeiramente.
Ao transpor no quarto com o roupão ao redor do corpo, abre uma das portas do guarda-roupa e pega um pequeno baú de joias com o fundo falso, o descerra e segura uma arma calibre 38 e analisa com fogo nos olhos.
- Isso será útil para você David, eles tentarão te derrubar, mas jamais vão conseguir. Você estará protegido, sempre. Só devo aguardar o momento certo e esse revólver será completamente seu.




INSPIRADO EM UMA HISTÓRIA REAL

autor:
LUIZ GUSTAVO

elenco
DAVID ASSUNÇÃO

AMANDA LOPEZ
ANDRESSA YAMASHITA

HERBERT VIANA

NICK SMITH
ADAM SMITH

FRANK SALVATORE
BRUNO LIMA

PROFESSORA MARIA
ROBERTO ASSUNÇÃO

MATHEUS
JEFERSON

DONA HILDA
SÁVIO MESSIAS
JUNIOR BRANDÃO

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL:
MARCELO MIRANDA
MÔNICA VELARDO


TRILHA SONORA:
SAVE ME - REMY ZERO (abertura)
THE FIGHT SONG – MARILYN MANSON

COLABORAÇÃO:
MÁRCIO GABRIEL
JULIANA CORDEIRO


PRODUÇÃO:
BRUNO OLSEN
CRISTINA RAVELA


Esta é uma obra de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.






0 comentários: