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EXCELSIOR NOVELA
15:00 min
WEBTVPLAY APRESENTA
EXCELSIOR
Novela escrita por
Débora Costa
Colaboração
Tainá
Andaluz
Revisão
de Texto
Cristina
Ravela
Marcelo Delpkin
Marcelo Delpkin
Direção
Wellyngton
Vianna
Núcleo
Cyber
TV
Personagens
desse capítulo
Alicia
Amber
Arthur
Brenda
Eliza
Gabriel
Heitor
Investigador
Jaqueline
Kátia
Lidiane
Luiza
Margareth
Melanie
Mirtes
Peter
Renan
Rita
Sarah
William
Yorrane
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Todos os direitos reservados.
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Capítulo 16 de 30
Cena
1/Int./Mansão Blackwell/Sala/Noite.
Peter
e Sarah estão se encarando. Melanie está preocupada.
SARAH
Eu
estou aqui para fazer a última vontade do meu pai.
PETER
Muito
conveniente, garota! Mas não vai ser fácil, porque eu e a maioria
das pessoas da minha família não aceitamos você aqui e nem sua
mãe.
MELANIE
Papai,
por favor. Sarah é filha do Walter, é sua neta.
PETER
Meus
netos são Alicia, Brenda, Amber e Théo. Essa oportunista não é
nada para mim.
Peter
sobe as escadas. Sarah fica chateada.
SARAH
Eu
me arrependi de vir pra cá. Acho que vou dar o gostinho de vitória
para todos que querem me ver pelas costas e voltar para a minha casa.
Melanie
abraça Sarah.
MELANIE
Não
dê atenção, Sarah. Essa é a sua casa.
Cena
2/Int./Hospital/Recepção/Noite.
Yorrane
entra aflita e apressada pela porta principal. Lidiane a acompanha.
Elas se aproximam da área de espera. Jaqueline se levanta e se
irrita com a presença delas. Yorrane e Lidiane se aproximam de
Jaqueline.
JAQUELINE
Como
é que você se atreve a aparecer aqui?
YORRANE
Sou
a namorada do seu filho e/
JAQUELINE
Por
sua causa, o Théo está todo arrebentado em cima daquela cama. Eu
falei pra ele não se meter com gente como você. Ele não quis me
ouvir, e deu nisso. Exijo que você e sua mãe saiam, ou/
Brenda
vem do outro lado do corredor, vê a discussão e se aproxima.
BRENDA
Ela
vai ficar, sim! Ela tem todo direito de ver o Théo, e não é você
que vai proibir. Vem, Yorrane. Te levo no quarto dele.
LIDIANE
Sim,
filha. Eu fico aqui conversando com a Jaqueline.
Yorrane
acompanha Brenda pelo corredor. Jaqueline não disfarça o ódio e
encara Lidiane.
Cena
3/Int./Apartamento de Renan/Sala/Noite.
Alicia
e William estão se vestindo. Renan ainda dorme no sofá.
ALICIA
William,
agora que já nos acertamos novamente, quero que deixe a Luiza.
WILLIAM
Eu
já disse que, enquanto você estiver com esse idiota, vou continuar
com ela.
ALICIA
Cabeça
dura! Já te expliquei mil vezes o motivo.
WILLIAM
Não
vamos discutir sobre isso.
ALICIA
Eu
tenho ciúmes dela! Não gosto de ver vocês juntos.
WILLIAM
E
você acha que é fácil pra mim te ver toda carinhosa com o Renan?
Alicia
acaricia o rosto de William.
ALICIA
É
tudo fingimento, meu amor. É você que eu quero.
Alicia
beija William. Renan se mexe. William corre para a cozinha. Alicia se
ajeita rapidamente. Renan acorda e se senta no sofá, um pouco
atordoado.
RENAN
Nossa,
que coisa estranha! Alicia, do nada me deu muito sono e dormi aqui
mesmo.
ALICIA
Eu
vi. Você estava dormindo tão gostoso que não quis te acordar, meu
amor.
RENAN
Eu
vou pegar um pouco de água.
ALICIA
Eu
vou. Fica aqui.
RENAN
Obrigado.
Te espero no quarto.
ALICIA
(aflita)
Não! (disfarça) Você já dormiu demais. Vamos dar uma volta.
Espera aqui no sofá.
Alicia
vai para a cozinha. Renan coloca a mão na cabeça. Alicia volta
trazendo água para Renan.
ALICIA
Vamos
dar uma volta na praça até você despertar melhor, Renan.
RENAN
É
melhor mesmo.
Renan
se levanta e beija Alicia.
RENAN
Não
sei o que faria sem você.
ALICIA
(sorri)
Te amo.
Alicia
e Renan saem do apartamento. William vai para o quarto arrumar a cama
e sai apressado.
Cena
4./Hospital./Corredor./Int./Noite.
Jaqueline
e Lidiane conversam em tom baixo, para que ninguém apareça de
repente e consiga ouvir o assunto.
JAQUELINE
Me
diz uma coisa: você por acaso conhece o pai verdadeiro do Théo?
LIDIANE
Que
me lembre, o Théo é filho de mãe solteira. Pelo menos ela dizia
que era solteira. Se bem que… um homem apareceu, algum tempo
depois, perguntando por eles. Não sei se ele tinha alguma coisa com
eles, se ele seria um possível pai, mas… Por que você está
perguntando isso logo agora?
JAQUELINE
O
Théo precisa de transfusão. Então pensei que achar o verdadeiro
pai poderia resolver as coisas, sem que o Arthur descobrisse… Meu
marido não pode nem desconfiar, ou/
LIDIANE
E
você está com medo. Cuidado! A casa pode cair antes do que você
pensa.
JAQUELINE
Não,
se você me ajudar. Preciso falar com ele. Pra já.
LIDIANE
Já
faz tanto tempo. Não sei nem se está vivo… Talvez uma amiga minha
possa ajudar. Ela o conhecia.
JAQUELINE
Fala
com ela. Por meu filho.
LIDIANE
Está bem. Vou ligar lá de fora, pra ninguém desconfiar. Já volto.
Está bem. Vou ligar lá de fora, pra ninguém desconfiar. Já volto.
Lidiane
sai pela porta principal. Jaqueline apreensiva e pensativa.
Cena
5./Dia Seguinte./Hospital./Corredor./Int./Dia.
Jaqueline
e Margareth conversam sentadas no banco.
MARGARETH
É
uma pena eu não poder ajudar meu neto. Torço muito para que Arthur
seja compatível com o Théo e que tudo se resolva.
JAQUELINE
Não
tenho esperança disso. Eu mesma não posso doar meu sangue pro Théo,
que dirá Arthur.
MARGARETH
Não
pense assim, Jaqueline. Arthur vai dar a melhor notícia pra gente,
assim que voltar do consultório. (vê Arthur com Brenda de longe)
Falando nele…
Arthur
e Brenda se aproximam cabisbaixos de Margareth e Jaqueline.
JAQUELINE
(disfarça
medo) Como foi lá?
ARTHUR
Um
balde de água fria. Deu negativo.
Arthur
fica com expressão estranha e impassiva, como se desconfiasse de
algo.
BRENDA
Pra
mim também.
MARGARETH
Meu
Deus! Até agora ninguém deu positivo.
JAQUELINE
(desespero)
E meu filho precisando de sangue pra se salvar. Se ele morrer, eu/
MARGARETH
Fica
calma, Jaqueline. Aquela moça que é enfermeira me garantiu que ia
pedir nas redes sociais alguém que possa doar sangue do tipo do
Théo.
JAQUELINE
Arthur,
fala alguma coisa. Você não está pensando que eu…
ARTHUR
Não
estou pensando nada. Estou tão desesperado quanto você. Vou lá
embaixo tomar um café.
BRENDA
Vou com você, papai.
Vou com você, papai.
Arthur
e Brenda saem juntos. Margareth tenta acalmar Jaqueline.
Cena
6/Int./Hospital/Sala de Espera/Dia.
Yorrane
está sentada, preocupada. Arthur se aproxima.
ARTHUR
Você
já tomou café da manhã?
YORRANE
Não,
estou sem apetite. Obrigada.
Arthur
se senta ao lado de Yorrane.
ARTHUR
Não
fica assim. Tenho certeza que o Théo vai se recuperar logo.
YORRANE
(triste)
Foi tudo culpa minha... Demétrio fez isso com o Théo porque estou
namorando com ele.
ARTHUR
A
culpa não é sua, e sim desse marginal, que atacou o meu filho.
YORRANE
(chora)
Eu amo tanto o Théo. Não queria me afastar dele.
Arthur
consola Yorrane. Jaqueline se aproxima e observa.
ARTHUR
Vocês
não vão se afastar. Essa relação está fazendo muito bem ao Théo.
E quanto ao tal Demétrio, já tomei minhas providências e o
denunciei.
JAQUELINE
Achei
que tinha ido embora, garota.
Arthur
se levanta.
ARTHUR
Deixa
ela em paz, Jaqueline.
YORRANE
Eu
dormi aqui.
ARTHUR
Vamos
até a lanchonete. Você precisa se alimentar.
JAQUELINE
Ela
é bem grandinha e pode ir sozinha.
ARTHUR
Eu
também vou tomar café.
YORRANE
Eu
realmente estou sem apetite. Obrigada.
ARTHUR
Eu
vou trazer alguma coisa para você.
Arthur
sai. Jaqueline encara Yorrane.
Cena
7./Diamond./Sala da Amber./Int./Dia
Amber,
sentada à mesa, analisa algumas planilhas e fica satisfeita. Kátia
entra com uma pasta de documentos.
KÁTIA
Com
licença, dona Amber. Aqui está a pasta que me pediu.
AMBER
(pega
a pasta) Obrigada. Alicia já chegou?
KÁTIA
Ainda
não/
ALICIA
(entra
e fecha a porta) Desculpa, Amber. Acabei perdendo a hora…
AMBER
Senta
aqui. Você também, Kátia.
Alicia
e Kátia se sentam à frente de Amber.
ALICIA
Pela
sua cara, temos ótimas novidades.
AMBER
Olha
isso aqui, Alicia. (entrega uma planilha à prima) Minha coleção é
um sucesso de vendas e de repercussão nas mídias sociais. Este é o
melhor momento para darmos a festa de lançamento da sua coleção,
Alicia.
KÁTIA
Mesmo
com seu irmão no hospital, dona Amber? Não seria melhor esperar?
AMBER
De
jeito nenhum, Kátia. A vida pessoal não pode comprometer os
negócios.
ALICIA
Concordo
com a Amber.
AMBER
Kátia,
organize tudo para a festa. Tudo tem que correr perfeitamente. Alicia
e eu daremos suporte.
ALICIA
Tenho
certeza que quando virem os diamantes vermelhos, será sucesso.
Amber,
Alicia e Kátia continuam a reunião.
Cena
8/Int./Grupo Blackwell/Escritório de William/Dia.
Peter
e William estão sentados.
PETER
Eu
achei que as coisas iriam desandar sem Walter, mas você me
surpreendeu William. Parabéns!
WILLIAM
Obrigado,
papai. Walter não cuidava de tudo sozinho. Ele tinha a minha ajuda.
Rita
entra.
RITA
Com
licença. O investigador de polícia está aqui e deseja falar com o
senhor.
WILLIAM
Pode
deixar entrar.
Rita
sai. O investigador entra e cumprimenta Peter e William.
INVESTIGADOR
Eu
tenho novidades sobre o caso de Walter.
PETER
Descobriram
quem matou o meu filho?
INVESTIGADOR
Ainda
não.
WILLIAM
Então
qual é a novidade?
INVESTIGADOR
É
uma coisa desagradável para falar à família da vítima, mas pode
ser uma pista importante. O senhor Walter Blackwell tinha algumas
empresas-fantasma, onde fazia lavagem de dinheiro.
Peter
se levanta surpreso, não acreditando.
PETER
Como
é? Você tem provas?
INVESTIGADOR
A
nossa testemunha é uma das pessoas para quem Walter devia, e ela
contou sobre as empresas e a lavagem de dinheiro.
PETER
Walter
seria incapaz de algo assim.
William
ascende um charuto e traga.
WILLIAM
Walter
era uma caixa de surpresas. E agora a caixa está sendo aberta e os
podres saindo.
Cena
9/Int./Mecânica/Dia.
Lidiane
entra na mecânica, que é simples e com pouco espaço. Um homem sujo
de graxa, com a barba crescida e cabelos mal penteados se aproxima.
GABRIEL
Pois
não.
LIDIANE
Eu
estou procurando pelo Gabriel. Ele trabalha aqui?
GABRIEL
Está
falando com ele.
LIDIANE
(surpresa)
Como vai? Eu me chamo Lidiane.
GABRIEL
O
seu carro está com qual problema?
LIDIANE
Eu
não tenho carro. O assunto que tenho para tratar com o senhor é
outro.
GABRIEL
Ah
é? Qual?
LIDIANE
Há
alguns anos eu era enfermeira de uma maternidade, e eu estava lá
quando a Maria, sua mulher, teve um bebê.
Gabriel
fica com vontade de chorar, mas disfarça. Volta a trabalhar em um
carro de maneira bruta, ficando de costas para Lidiane.
GABRIEL
Maria
não era minha mulher. A gente morou junto um tempo. Ela ficou
grávida, e eu deixei ela... E quando fui ao hospital, me disseram
que ela e o moleque morreram, então não sei o que você quer
comigo.
LIDIANE
O
seu filho... não morreu.
Gabriel
para de mexer no carro, e continua de costas para Lidiane.
GABRIEL
Não
sei quem te mandou aqui, dona. Mas já pode ir embora. Não gosto de
brincadeira assim.
LIDIANE
Não
é brincadeira. O nome dele é Théo, e ele está precisando de uma
transfusão de sangue.
Gabriel
se vira de frente para Lidiane e a encara.
GABRIEL
Dona,
estou perdendo a paciência! Me conta essa história direito.
LIDIANE
A
história é longa, e não podemos perder tempo. Mas o seu filho está
vivo. Maria, sim, morreu no parto. O que vou te contar agora é algo
sério, que deve ser mantido em segredo.
Clima
de suspense. Lidiane e Gabriel se olham tensos.
Cena
10./Int/Produtora Blackwell./Dia.
Heitor
termina de decorar a sala de Brenda e sorri com a sensação de dever
cumprido.
HEITOR
Acho
que ela vai gostar.
Brenda
entra distraída, falando ao celular.
BRENDA
Que
horror, Amber! Às vezes sua implicância com o Théo me irrita,
sabia?Ele precisa de você. Faz pelo menos o exame. (tempo) Tá bom.
Depois me liga. Tchau! (desliga e guarda o celular) Oi, Heitor!
Desculpa. Minha irmã resolveu fazer a gelada, agora que nosso irmão…
(olha a sala) Não acredito!
HEITOR
(apreensivo)
Não vai me dizer que não gostou.
BRENDA
Claro
que eu não gostei. (suspense) Eu amei! Você me leu direitinho.
HEITOR
Isso
se chama amor.
BRENDA
Ai,
que fofo! Eu também te amo.
Heitor
e Brenda se abraçam e se beijam.
HEITOR
O
que acha de um jantar, um cinema?
BRENDA
Fica
pra outro dia. Preciso ficar com meu irmão. (olha para um quadro na
parede) Onde você conseguiu? Eu adoro esse quadro!
Heitor
e Brenda continuam a conversa abraçados.
Cena
11./Grupo Blackwell./Sala de William./Int./Dia.
Luíza
entra e beija William docemente.
WILLIAM
(fingido)
Mas que surpresa boa!
LUIZA
Queria
te ver. Estava ansiosa pra contar uma coisa que resolvi fazer com
você, pra resgatar nosso amor.
WILLIAM
Agora
estou curioso.
Luiza
abre a bolsa e retira dela uma caixa de alianças. Abre e pega um dos
anéis.
LUIZA
Decidi
voltar a usar nossas alianças a partir de hoje. (põe a aliança no
dedo) Me considero sua de novo. (sorri)
WILLIAM
Muito
bonito da sua parte. Só não fico emocionado porque não sou disso,
mas… (pega o outro anel da caixa) Põe no meu dedo.
LUIZA
É
sério isso? Não posso acredi… William, você me surpreendeu.
Ela
pega o dedo dele e põe o anel lentamente. William e Luiza trocam
sorrisos e finalizam com um beijo romântico.
WILLIAM
(cínico)
Enfim… juntos novamente.
LUIZA
Espero
que agora, seja para sempre.
Cena
12./Mansão Blackwell./Cozinha./Int./Dia.
Mirtes
prepara o jantar na bancada. Eliza entra.
ELIZA
Com
licença. Só vim pegar um copo d’água.
MIRTES
Fique
à vontade, dona Eliza.
Eliza
pega uma garrafa de água na geladeira e enche o copo, enquanto
conversa com Mirtes.
ELIZA
Me
chame só por Eliza. Não sou patroa e não fico à vontade sendo
chamada de senhora. (olha para os lados) A Norma está por aqui?
MIRTES
Não,
ela foi ao supermercado. Por quê?
ELIZA
(bebe
água) Por nada. É que eu estou com uma sensação ruim e preciso
desabafar com alguém, mas não confio muito nela.
MIRTES
Imagino
o motivo. Mas em mim pode confiar.
ELIZA
Obrigada,
Mirtes. É que estou preocupada com o Théo.
MIRTES
Todos
nós, dona Eliza. Ele é um rapaz de ouro, mesmo fazendo as burradas
de vez em quando. E agora ele está no hospital, correndo risco.
ELIZA
Pois
é. Não consigo imaginar minha filha numa situação dessa. Fico
louca. Mas o que me preocupa é outra coisa e tem a ver com a
Jaqueline. Alguma coisa não se encaixa nessa história toda de
sangue compatível.
Mirtes
Você
suspeita que Théo/
ELIZA
Não
posso afirmar, mas vendo o tipo de pessoa que a Jaqueline é, não
duvidaria de nada.
Eliza
pega mais um copo de água e continua a conversa com Mirtes.
Cena
13/Int./Grupo Blackwell/Dia.
Sarah
entra. Está um pouco perdida. Vai em direção aos elevadores. Um
dos elevadores abre a porta. Peter sai do elevador e encara Sarah.
PETER
O
que veio fazer aqui?
SARAH
Arthur
pediu que eu viesse para ver o escritório do meu pai.
PETER
Você
vai dar meia volta e sair daqui.
SARAH
Não.
Eu vou entrar.
PETER
Você
não entendeu. Isso tudo aqui é meu. E eu não te quero aqui. Se
você não sair por bem, vou chamar os seguranças.
SARAH
Peter,
eu tenho que vir aqui! Por favor! Para com essa perseguição
absurda.
PETER
Você
ainda não viu nada, garota. (grita) Fora daqui!
Sarah
suspira cansada.
Cena
14/Int./Hospital/Recepção/Dia.
Lidiane
e Gabriel entram. Jaqueline se aproxima; olha Gabriel de cima abaixo
com nojo e com pouco caso.
JAQUELINE
Quem
diabos é esse homem, Lidiane?
LIDIANE
O
nome dele é Gabriel, a pessoa com quem Maria se relacionava.
Jaqueline
fica espantada ao ver que Gabriel é o pai de Théo.
GABRIEL
Então
você é a mulher que roubou o meu filho?
Jaqueline
olha em volta com medo de que alguém tenha escutado; encara Gabriel,
altiva.
Fim
do Capítulo
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