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ANTI-HERÓI SÉRIE
45:00 min
WEBTVPLAY APRESENTA
ANTI-HERÓI
Série
de
Cristina Ravela
Episódio 08 de 08 (Final)
© 2017, WebTV.
Todos os direitos reservados.
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ATO DE ABERTURA
NILO
(V.O)
Eu me sentia vencido. Um homem de ferro dopado pela minha própria vaidade, prestes a atravessar os limites da escuridão até o local de origem de todo esse mal.
(V.O)
Eu me sentia vencido. Um homem de ferro dopado pela minha própria vaidade, prestes a atravessar os limites da escuridão até o local de origem de todo esse mal.
SIRENES
de polícia e ambulância.
FADE IN
CENA
1 EXT. - RUAS DA CIDADE –
DIA
As
SIRENES se misturam ao caos
deixado pelos traficantes na noite anterior. TAKES
diversos apontam para a banca de jornal, com as manchetes:
- “Nilo Rodrigues declara guerra
aos traficantes”;
- “Nilo mata um dos traficantes
procurados pela polícia, e povo ovaciona”;
- “Jornalista da Carioca News causa
tumulto no centro da cidade, e povo já pede boicote ao filme em sua
homenagem”;
- “Jack Freitas lançará
Anti-Herói sem pré-estreia no mesmo dia que a sua inspiração está
envolvida com o tráfico”.
CAM vai direto nos ambulantes,
arrumando as barracas; carros de polícia rondando algumas áreas;
fachada da NOVO DIA.
CENA 2 INT. - REDAÇÃO NOVO
DIA / SALA DE REDAÇÃO – DIA
Agitação no local. Redatores
trabalhando, telefone TOCANDO, SOM e teclas a mil.
THALES
(O.S) Eu podia ter morrido e a essa hora tá estampando este jornal!
(O.S) Eu podia ter morrido e a essa hora tá estampando este jornal!
CENA 3 INT. - REDAÇÃO NOVO
DIA / ESCRITÓRIO – DIA
Thales nervosão, como sempre. Amora
em pé, fazendo-se de indignada.
AMORA
Você foi assaltado? Apanhou? (se aproxima e tateia seu corpo) Deixa eu vê aqui se você se machucou.
Você foi assaltado? Apanhou? (se aproxima e tateia seu corpo) Deixa eu vê aqui se você se machucou.
Thales se esquiva, ríspido.
AMORA
Não foi assaltado, não se arranhou. (volta para a mesa, senta) Tá vivinho da silva pra comemorar comigo essa manchete gloriosa no dia do lançamento daquele filme.
Não foi assaltado, não se arranhou. (volta para a mesa, senta) Tá vivinho da silva pra comemorar comigo essa manchete gloriosa no dia do lançamento daquele filme.
THALES
Você tem ideia de como tá o meu emocional, tem?
Você tem ideia de como tá o meu emocional, tem?
AMORA
Não, Thales, não tenho ideia. Aqui a sua vida pessoal e o seu emocional não podem comprometer o trabalho. Você já devia saber disso. Agora vá atrás do Murilo e da Paulinha. Preciso deles na coletiva de imprensa.
Não, Thales, não tenho ideia. Aqui a sua vida pessoal e o seu emocional não podem comprometer o trabalho. Você já devia saber disso. Agora vá atrás do Murilo e da Paulinha. Preciso deles na coletiva de imprensa.
Em Thales, engolindo a raiva.
= = CORTE DESCONTÍNUO = =
Thales sai resmungando, ora com as
mãos na cintura, ora esfrega a mão no rosto.
THALES
(resmunga) Filha da puta! Por isso que o Brasil não vai pra frente.
(resmunga) Filha da puta! Por isso que o Brasil não vai pra frente.
Alguns colegas observam.
THALES
(bate palmas)
Que é? Bora trabalhar! Bora!
(bate palmas)
Que é? Bora trabalhar! Bora!
CENA 4 INT. - REDAÇÃO
CARIOCA NEWS / SALA DE REDAÇÃO - DIA
A agitação é a mesma da redação
anterior.
CORTA rapidamente para a COPA
Murilo não sabe de que lado fica,
mantém as mãos na cintura, todo estressado. Lila ENTRA nervosa e
dispõe um laptop sobre a mesa.
ROGER
E o Nilo? Ele tá sumido há mais de 12 horas!
E o Nilo? Ele tá sumido há mais de 12 horas!
LILA
Ele não tá nos hospitais nem no IML. A minha cisma é de que ele esteja em Valquíria.
Ele não tá nos hospitais nem no IML. A minha cisma é de que ele esteja em Valquíria.
MURILO
E vamos ficar aqui? Isso é coisa daquela Moni Botafogo, certeza disso. Ela enredou com aquele papinho mole de querer ajudar. Deu nisso.
E vamos ficar aqui? Isso é coisa daquela Moni Botafogo, certeza disso. Ela enredou com aquele papinho mole de querer ajudar. Deu nisso.
ROGER
É Moni Vasco, Murilo. E você quer voltar lá? Se quisessem matar o Nilo já o teriam feito. (vacila) Acho.
É Moni Vasco, Murilo. E você quer voltar lá? Se quisessem matar o Nilo já o teriam feito. (vacila) Acho.
MURILO
Então liga pra essa Moni. Vamos ver se ao ouvir tua voz ela amansa.
Então liga pra essa Moni. Vamos ver se ao ouvir tua voz ela amansa.
Lila já demonstra estresse com
aquelas suposições. Bate nas teclas do laptop com força.
ROGER
Cê tá nervoso por quê, cara? Nunca foi com a cara dele.
Cê tá nervoso por quê, cara? Nunca foi com a cara dele.
MURILO
Eu sou um ser humano, sabia? Não sabia. Tá sabendo agora. E se ele foi morto e enterrado como indigente? (para Lila, com expressão fechada) E aí? Teu herói morto numa vala qualquer.
Eu sou um ser humano, sabia? Não sabia. Tá sabendo agora. E se ele foi morto e enterrado como indigente? (para Lila, com expressão fechada) E aí? Teu herói morto numa vala qualquer.
Lila larga o laptop e vai pra cima
dele com o dedo em riste.
LILA
Tu cala a tua boca! Se não quer ajudar, a porta fica ali. Já to cheia desse teu amargor, cheia!
Tu cala a tua boca! Se não quer ajudar, a porta fica ali. Já to cheia desse teu amargor, cheia!
Todos estupefatos pela perda de
controle da jornalista. Paulinha, sentada, abaixa a cabeça
percebendo o clima pesado. Tenta disfarçar ao abrir a caderneta de
Vince Lemos.
PAULINHA
Gente...Vamos nos concentrar aqui enquanto a polícia faz o seu trabalho? Ó, isso aqui é claramente um esquema de organização criminosa. Grana que entra, grana que sai. Códigos de drogas...Esse Vince Lemos era metido com coisa errada ou ele roubou de alguém.
Gente...Vamos nos concentrar aqui enquanto a polícia faz o seu trabalho? Ó, isso aqui é claramente um esquema de organização criminosa. Grana que entra, grana que sai. Códigos de drogas...Esse Vince Lemos era metido com coisa errada ou ele roubou de alguém.
ROGER
Da Moni, quem sabe? Ela pode ter mandado matar.
Da Moni, quem sabe? Ela pode ter mandado matar.
Lila e Murilo se encaram. Ela retorna
ao laptop e engata o cartão de memória no dispositivo. Roger
esfrega as mãos, ansioso.
ROGER
Vamos saber o que esse Vince escondia.
Vamos saber o que esse Vince escondia.
Eles mal têm tempo de descobrir, e
um redator aparece da porta.
REDATOR #1
Lila, tem uma pessoa /
Lila, tem uma pessoa /
Thales dá um chega pra lá no
redator e passa a sua frente.
THALES
Eu não sei por quê, mas eu sabia que ia encontrar vocês aqui? Que é? Mudaram de emprego?
Eu não sei por quê, mas eu sabia que ia encontrar vocês aqui? Que é? Mudaram de emprego?
MURILO
Cara, cê já ouviu falar em celular?
Cara, cê já ouviu falar em celular?
THALES
Cê já ouviu falar em chefe mal humorada? Ela quer vocês na coletiva de imprensa de Anti-Herói.
Cê já ouviu falar em chefe mal humorada? Ela quer vocês na coletiva de imprensa de Anti-Herói.
Paulinha se levanta, apanha a bolsa
sobre a mesa.
PAULINHA
Melhor a gente ir, Murilo. Depois de ontem, não é bom vacilar.
Melhor a gente ir, Murilo. Depois de ontem, não é bom vacilar.
Thales, incomodado, olha ao redor,
procurando por alguém.
THALES
Num tá faltando ninguém nessa trupe, não?
Num tá faltando ninguém nessa trupe, não?
LILA
Tá falando do Nilo, Thales? (em Thales, curioso, mas disfarça) Ele sumiu, mas já comunicamos a polícia. Tem gente nossa fazendo a busca também.
Tá falando do Nilo, Thales? (em Thales, curioso, mas disfarça) Ele sumiu, mas já comunicamos a polícia. Tem gente nossa fazendo a busca também.
THALES
Só? O seu heroizinho desaparece no meio de um tiroteio, e você age como se nada de estranho tivesse acontecido?
Só? O seu heroizinho desaparece no meio de um tiroteio, e você age como se nada de estranho tivesse acontecido?
PAULINHA
Que é, Thales? Cê tem alguma coisa pra contar?
Que é, Thales? Cê tem alguma coisa pra contar?
Thales ainda hesita, mas todos já
estão encarando-o à espera de algo. Thales desmonta.
THALES
Nilo foi baleado /
Nilo foi baleado /
Lila se levanta, alarmada.
THALES
Ele matou um bandido lá, e depois foi levado por aquele Raul /
Ele matou um bandido lá, e depois foi levado por aquele Raul /
LILA
E por que você não falou antes?!
E por que você não falou antes?!
ROGER
Mas a gente procurou nos hospitais!
Mas a gente procurou nos hospitais!
Lila apanha o laptop e vai saindo do
local.
LILA
Você me conta essa história no caminho, Thales. Vamos, Roger!
Você me conta essa história no caminho, Thales. Vamos, Roger!
CENA 5 EXT. - HOSPITAL
CENTRAL – MANHÃ
Fachada. Ambulância parada. Carros
chegando.
CENA 6 INT. - HOSPITAL CENTRAL
/ QUARTO – DIA
Uma médica de costas, diante de uma
cama.
MÉDICA
A bala não perfurou nenhum órgão vital. Seu amigo vai ficar bem.
A bala não perfurou nenhum órgão vital. Seu amigo vai ficar bem.
A médica se vira para alguém fora
da tela, sorri e SAI, revelando Nilo, adormecido e com tubo no braço.
Nilo, então, DESPERTA. Confuso, olha ao redor, até se ASSUSTAR.
NILO
O que aconteceu?
O que aconteceu?
CAM, enfim, revela Raul diante de seu
ídolo.
RAUL
Salvei a tua vida, cara. Heróis também são salvos, né, não?
Salvei a tua vida, cara. Heróis também são salvos, né, não?
NILO
(receoso) Eu...eu não lembro de nada desde /
(receoso) Eu...eu não lembro de nada desde /
RAUL
(por cima) Desde que tu matou o Butuca (Nilo engole a seco). Lavou minha alma, sabia disso? Mas pra quem já matou peixe grande, matar o Butuca foi como tirar doce de criança (ri).
(por cima) Desde que tu matou o Butuca (Nilo engole a seco). Lavou minha alma, sabia disso? Mas pra quem já matou peixe grande, matar o Butuca foi como tirar doce de criança (ri).
NILO
Peixe grande? Cê tá falando…?
Peixe grande? Cê tá falando…?
RAUL
Do Russo, claro. O maior traficante de drogas da região e rival do Vinnie. Tu é o cara, rapá!
Do Russo, claro. O maior traficante de drogas da região e rival do Vinnie. Tu é o cara, rapá!
NILO
Eu lembro de algumas coisas, mas…Eu matei mais alguém durante o…?
Eu lembro de algumas coisas, mas…Eu matei mais alguém durante o…?
Nilo pensa um pouco, seu olhar ganha
tons de perplexidade. Franze as sobrancelhas, expressão de quem não
quer acreditar.
NILO
Você num tá falando de ontem à noite…
Você num tá falando de ontem à noite…
RAUL
Já tá na hora de tu saber, camarada. Tu matou Vince Lemos, mais conhecido nas quebradas como Russo, sacou? Tu mandou o Russo pro inferno, amigão! Pro inferno!
Já tá na hora de tu saber, camarada. Tu matou Vince Lemos, mais conhecido nas quebradas como Russo, sacou? Tu mandou o Russo pro inferno, amigão! Pro inferno!
Raul gargalha, enquanto um super
CLOSE em Nilo deixa evidente um misto de surpresa e desalento no
rosto do jornalista. As coisas começavam a fazer sentido a partir de
agora.
FADE OUT
FIM DO ATO DE ABERTURA
EPISÓDIO 8
UMA
OFERTA, VOCÊ RECUSA?
Final
de Temporada
PRIMEIRO
ATO
NILO
(V.O)
Ter matado o maior traficante de drogas poderia ter feito de mim um brilhante jornalista investigativo em defesa do povo. Mas o medo de ser descoberto como o assassino de um líder comunitário, fez de mim um covarde.
(V.O)
Ter matado o maior traficante de drogas poderia ter feito de mim um brilhante jornalista investigativo em defesa do povo. Mas o medo de ser descoberto como o assassino de um líder comunitário, fez de mim um covarde.
FADE
IN
CENA 7 INT. - MOONLIGHT
PICTURES – DIA
Paulinha e Murilo acabam de entregar
suas credenciais na portaria junto de outros jornalistas. Eles
atravessam a tela com cara de poucos amigos.
CENA 8 INT. - MOONLIGHT
PICTURES / AUDITÓRIO – DIA
Forte presença da imprensa. Flashes
em cima da equipe do filme “Anti-Herói”, todos sentados atrás
de uma grande mesa com microfones e copos d’água. Atrás deles, um
painel do longa, estampando Marcos Jones empunhando sua arma.
Jack pega microfone, animadão,
diante dos jornalistas.
JACK
Eu reuni todos vocês aqui para anunciar a estreia do longa “Anti-Herói” em todos os cinemas do país. Infelizmente, não teremos tempo de fazer uma exibição teste. Todos sabem os obstáculos enfrentados durante as gravações (ri, safado), e com tudo terminado há 5 dias, só nos resta estrear.
Eu reuni todos vocês aqui para anunciar a estreia do longa “Anti-Herói” em todos os cinemas do país. Infelizmente, não teremos tempo de fazer uma exibição teste. Todos sabem os obstáculos enfrentados durante as gravações (ri, safado), e com tudo terminado há 5 dias, só nos resta estrear.
JORNALISTA #1
Vocês pretendem estrear no mesmo dia em que Nilo Rodrigues foi acusado de provocar um tiroteio ontem na região?
Vocês pretendem estrear no mesmo dia em que Nilo Rodrigues foi acusado de provocar um tiroteio ontem na região?
JORNALISTA #2
Essa é uma forma de camuflar o que ele fez ou marketing para alavancar o filme?
Essa é uma forma de camuflar o que ele fez ou marketing para alavancar o filme?
JORNALISTA #3
Onde estará Nilo Rodrigues?
Onde estará Nilo Rodrigues?
Murilo olha para Paulinha,
preocupado. Jack, sem graça, apanha o copo e bebe a água num gole
só. Outros da equipe cochicham algo entre si.
JACK
(pigarreia) Amigos, ahn...eu sei que o filme tem causado forte expectativa, mas as gravações terminaram 5 dias antes da data do lançamento, e isso porque corremos contra o tempo depois de ficarmos 1 mês sem gravar. Não poderíamos adiar nem supor o que ia acontecer ontem.
(pigarreia) Amigos, ahn...eu sei que o filme tem causado forte expectativa, mas as gravações terminaram 5 dias antes da data do lançamento, e isso porque corremos contra o tempo depois de ficarmos 1 mês sem gravar. Não poderíamos adiar nem supor o que ia acontecer ontem.
BETÃO
Anti-Herói reúne a trajetória real do jornalista Nilo e os fictícios enredos nos aclamados livros de Lila Machado. Reservamos um final surpreendente. Espero que todos possam gostar.
Anti-Herói reúne a trajetória real do jornalista Nilo e os fictícios enredos nos aclamados livros de Lila Machado. Reservamos um final surpreendente. Espero que todos possam gostar.
JORNALISTA #1
Saberemos se Nilo matou ou não matou Cipriano Zacarta e o pastor Josué na Igreja Mão Divina há 3 anos?
Saberemos se Nilo matou ou não matou Cipriano Zacarta e o pastor Josué na Igreja Mão Divina há 3 anos?
JACK
Anti-Herói é uma obra de ficção e não um documentário. Abordaremos aquilo que nos foi dado saber, nada mais.
Anti-Herói é uma obra de ficção e não um documentário. Abordaremos aquilo que nos foi dado saber, nada mais.
Jack encara o pessoal de sua equipe,
disfarçando o descontentamento.
CORTE DESCONTÍNUO
Jack, Betão e Marcos estão ao lado
de uma mesa contendo alguns quitutes e bebidas.
JACK
Mas que merda, Betão! O que esse Nilo tinha que se meter nessa confusão, me diz? E aquelas perguntas? Por que você liberou?
Mas que merda, Betão! O que esse Nilo tinha que se meter nessa confusão, me diz? E aquelas perguntas? Por que você liberou?
BETÃO
Porque se não nem teríamos coletiva de imprensa, Jack. Eles querem as respostas que nem nós temos! Mas se a gente recusasse, poderia pegar mal.
Porque se não nem teríamos coletiva de imprensa, Jack. Eles querem as respostas que nem nós temos! Mas se a gente recusasse, poderia pegar mal.
MARCOS
Desculpe, mas vocês se esquecem o título do próprio filme? (Jack e Betão não entendem) Ele é um herói controverso. Cês deviam ficar felizes que o Nilo resolveu causar um caos justo ontem. Interpretem como uma pré-estreia.
Desculpe, mas vocês se esquecem o título do próprio filme? (Jack e Betão não entendem) Ele é um herói controverso. Cês deviam ficar felizes que o Nilo resolveu causar um caos justo ontem. Interpretem como uma pré-estreia.
MURILO
(O.S) Ele tem razão.
(O.S) Ele tem razão.
JACK
Como assim, garoto?
Como assim, garoto?
MURILO
Use o sumiço de Nilo para promover ainda mais o filme. Tudo que menos precisamos é a mídia em cima do Nilo agora.
Use o sumiço de Nilo para promover ainda mais o filme. Tudo que menos precisamos é a mídia em cima do Nilo agora.
PAULINHA
Assim a mídia vai cair matando em cima de vocês, vai chamá-lo de aproveitador, mas tudo bem, isso cê já tá acostumado.
Assim a mídia vai cair matando em cima de vocês, vai chamá-lo de aproveitador, mas tudo bem, isso cê já tá acostumado.
Jack coloca as mãos na cintura,
indignado.
JACK
Como é que é, garota?
Como é que é, garota?
MARCOS
(debocha) Não chora, não, Jack. Solta esse teu jeito espalhafatoso e mostre que Anti-Herói pode ser o filme do ano.
(debocha) Não chora, não, Jack. Solta esse teu jeito espalhafatoso e mostre que Anti-Herói pode ser o filme do ano.
Jack olha para Betão, sem acreditar.
CENA 9 INT. - HOSPITAL
CENTRAL / RECEPÇÃO – DIA
Lila, Roger e Thales adentram, e vão
direto para o balcão. Lila bate a mão no vidro, impaciente, cabeça
erguida. Thales faz pouco caso, mãos na cintura. Camisa já caindo
para fora da calça.
LILA
Por favor, preciso confirmar mais uma vez se Nilo Rodrigues está internado aqui.
Por favor, preciso confirmar mais uma vez se Nilo Rodrigues está internado aqui.
A atendente faz que vai responder,
mas Lila, apressada, saca seu celular, digita alguma coisa e mostra
para a atendente.
CLOSE na foto de Nilo no celular de
Lila. No rosto da atendente, mantendo um olhar suspeito.
ATENDENTE #1
Não, senhora. Ninguém com essas feições deu entrada aqui.
Não, senhora. Ninguém com essas feições deu entrada aqui.
ROGER
Como assim “ninguém com essas feições”, amiga? É Nilo Rodrigues! Ninguém olha para Frank Castle e fala “ninguém com essas feições”.
Como assim “ninguém com essas feições”, amiga? É Nilo Rodrigues! Ninguém olha para Frank Castle e fala “ninguém com essas feições”.
THALES
Deixa de ser besta, Roger! Acha que todo mundo se liga nas aventuras de um justiceiro?
Deixa de ser besta, Roger! Acha que todo mundo se liga nas aventuras de um justiceiro?
Nesse momento, CAM descobre Raul
quase cruzando o mesmo corredor, mas ele vê os jornalistas a tempo.
Lila se aborrece, dá as costas, e atravessa a tela. Roger e Thales
se entreolham e fazem o mesmo. CLOSE em Raul.
CENA 10 EXT. - HOSPITAL
CENTRAL – DIA
Lila anda apressada até o carro,
tensa, preocupadíssima. Roger segura seu braço e a abraça.
ROGER
Calma, amiga! Ele já enfrentou inimigos sem nenhum código de ética, e até onde sei, esse Raul é seu fã. Não faria nada contra ele.
Calma, amiga! Ele já enfrentou inimigos sem nenhum código de ética, e até onde sei, esse Raul é seu fã. Não faria nada contra ele.
Lila deixa escapar uma lágrima.
Reúne forças, mas desaba em desalento, deixando até Thales
comovido.
LILA
E se você estiver enganado? E se nunca mais a gente vê-lo? (T) Eu nunca poderei dizer que não o considero covarde. Ele é a melhor coisa que aconteceu na minha vida.
E se você estiver enganado? E se nunca mais a gente vê-lo? (T) Eu nunca poderei dizer que não o considero covarde. Ele é a melhor coisa que aconteceu na minha vida.
ROGER
Depois de mim, né?
Depois de mim, né?
Lila consegue achar graça. Meneia a
cabeça, deixando a dúvida no ar.
THALES
Vamos indo, né? Já deu pra perceber que o Nilo deve tá em alguma UPA dominada.
Vamos indo, né? Já deu pra perceber que o Nilo deve tá em alguma UPA dominada.
Thales, Lila e Roger entram no carro.
Enquanto Roger dá a partida, Thales, com aquela cara de quem perdeu
um tempo valioso, se distrai, mas vê algo que muda sua expressão.
POV de Thales
Um sujeito de óculos escuros, boné
e roupas simples (camiseta e calça jeans) saindo do hospital.
Trata-se de Raul.
VOLTA em Thales
Que nem tem tempo de nada. O carro
parte e ele some da tela.
SONOPLASTIA: Ô Jorginho Me
Empresta a 12 – MC Carol
CENA 11 EXT. -
BAIRRO / MORRO VALQUÍRIA – DIA
VISTA AÉREA. Close em um poste de
luz com uma pipa agarrada. Calçadas pintadas de verde e amarelo
prenunciam a Copa. BARULHO de moto zarpando pelas ruelas.
Na fachada de um Centro Comunitário,
paredes brancas, algumas poucas pichações.
FIM DA SONOPLASTIA
CENA 12 INT. - CENTRO
COMUNITÁRIO – DIA
Raul chegando com o celular no ouvido
em um ambiente movimentado.
RAUL
Deixei o herói em boas mãos, chefia. De lá, ele vai direto pra onde tu quiser.
Deixei o herói em boas mãos, chefia. De lá, ele vai direto pra onde tu quiser.
Um sujeito com pinta de malandro faz
sinal para Raul. O bandido acena.
RAUL
Beleza, chefia. A gente vai se falando.
Beleza, chefia. A gente vai se falando.
Raul desliga. Percebemos um local
típico de escritório: mulher fazendo anotações em um computador,
um jovem colocando uma papelada em ordem numa prateleira. Cenário em
cores neutras, bem organizado.
Um cartaz de um candidato qualquer na
porta; outro cartaz anuncia um culto evangélico SHOW DA FÉ,
estampando a foto de um pastor.
RAUL
Fala aí, irmão! Que houve?
Fala aí, irmão! Que houve?
BANDIDO #2
To sabendo que o pessoal da Moni tá furando com a gente, parça.
To sabendo que o pessoal da Moni tá furando com a gente, parça.
RAUL
Que que aquela lá aprontou dessa vez?
Que que aquela lá aprontou dessa vez?
BANDIDO #2
Tá cobrando 200 pila, irmão, pros mané circular com as van. E isso tá há dias, sacas?
Tá cobrando 200 pila, irmão, pros mané circular com as van. E isso tá há dias, sacas?
Raul esfrega as mãos no queixo,
contrariado.
RAUL
Vadia! O combinado era 400 pra nóis e 100 pra ela. Isso num vai ficar assim não, irmão. Vinnie vai saber disso.
Vadia! O combinado era 400 pra nóis e 100 pra ela. Isso num vai ficar assim não, irmão. Vinnie vai saber disso.
No bandido #2 assentindo.
CENA 13 INT. - REDAÇÃO NOVO
DIA / ESCRITÓRIO - DIA
Murilo e Paulinha, sérios e tensos.
Amora contorna ambos, analisando-os dos pés a cabeça com aquele
olhar crítico.
AMORA
O que vocês faziam com o carro da empresa ontem após o expediente, que devolveram perfurado à bala?
O que vocês faziam com o carro da empresa ontem após o expediente, que devolveram perfurado à bala?
Murilo e Paulinha engolem a seco.
AMORA
Estão pensando numa resposta?
Estão pensando numa resposta?
MURILO E PAULINHA
A culpa foi minha!
A culpa foi minha!
Os dois trocam olhares cúmplices.
Amora percebe. Senta na beirada da mesa, posuda.
AMORA
To esperando.
To esperando.
PAULINHA
É que...Eu precisei levar meu irmão pra casa e…
É que...Eu precisei levar meu irmão pra casa e…
MURILO
Eu achei que seria jogo rápido, até que ficamos no meio do fogo cruzado. (T) Desculpe. Isso não voltará a se repetir.
Eu achei que seria jogo rápido, até que ficamos no meio do fogo cruzado. (T) Desculpe. Isso não voltará a se repetir.
Amora assente, insatisfeita. Levanta,
contorna a mesa e senta.
AMORA
Ok...Sendo assim, vou descontar no salário dos dois no fim do mês, tá bom pra vocês?
Ok...Sendo assim, vou descontar no salário dos dois no fim do mês, tá bom pra vocês?
Murilo e Paulinha sorriem, sem graça.
= = CORTE DESCONTÍNUO = =
Paulinha e Murilo SAINDO do
escritório.
PAULINHA
Essa foi por pouco...
Essa foi por pouco...
MURILO
Relaxa, cê foi ótima. A propósito, você tem irmão?
Relaxa, cê foi ótima. A propósito, você tem irmão?
Paulinha só lhe dá uma olhada. Os
dois passam por Thales, encolhido em sua mesa, enquanto tenta
disfarçar uma ligação.
THALES
(murmurando)
Não vou não, Roger. Te vira! Já dei a informação, agora você vai lá resgatar o herói de vocês, vai. (T /cara de indignado) Nada disso! É por isso que o Brasil não vai pra frente, viu? A gente ajuda um pouquinho e já acham que somos amiguinhos. Ah, vá!
(murmurando)
Não vou não, Roger. Te vira! Já dei a informação, agora você vai lá resgatar o herói de vocês, vai. (T /cara de indignado) Nada disso! É por isso que o Brasil não vai pra frente, viu? A gente ajuda um pouquinho e já acham que somos amiguinhos. Ah, vá!
E Thales desliga o celular, chateado.
CENA 14 EXT. - HOSPITAL
CENTRAL - DIA
Roger está encostado a um corrimão
de ferro, próximo à entrada. Disfarça, acompanhando os
transeuntes. Uma enfermeira (morena, 25 anos, com a cara rebocada de
maquiagem) acaba de sair. Roger espera ela passar.
ROGER
Moça! Moça, por favor!
Moça! Moça, por favor!
ENFERMEIRA #1
To no meu horário de almoço. Qualquer informação é só ir na recepção.
To no meu horário de almoço. Qualquer informação é só ir na recepção.
A enfermeira já dando as costas.
ROGER
(mente) Não, é que...Eu já estive aí e disseram que não permitem visitas ao meu amigo. Só que...eles devem estar fazendo isso por motivo de segurança.
(mente) Não, é que...Eu já estive aí e disseram que não permitem visitas ao meu amigo. Só que...eles devem estar fazendo isso por motivo de segurança.
ENFERMEIRA #1
Por quê? Seu amigo é famoso?
Por quê? Seu amigo é famoso?
Roger retira do bolso seu celular e
mostra para a moça. A enfermeira sorri ao ver a foto de Nilo.
ENFERMEIRA #1
Ah sim, João Jacob*.
Ah sim, João Jacob*.
ROGER
João Jacob?
João Jacob?
ENFERMEIRA #1
Sim, quer dizer, esse é o nome que registraram aqui. Disseram que era pra evitar a mídia. (receosa) Mas...você não é da mídia, né?
Sim, quer dizer, esse é o nome que registraram aqui. Disseram que era pra evitar a mídia. (receosa) Mas...você não é da mídia, né?
Roger sorri, vitorioso.
CENA 15 INT. - HOSPITAL
CENTRAL / QUARTO - DIA
Nilo dá seu jeito para sair da cama.
Sente o corpo, geme de dor, seu dorso envolvido por uma faixa, mas
ele nem se importa; retira o tubo de soro do braço e consegue pôr
os pés no chão.
Nilo segue até a porta, abre apenas
uma fresta.
VÊ UM SUJEITO MAL ENCARADO, ESCORADO
NO FINAL DO CORREDOR.
Nilo fecha a porta rapidamente.
Resmunga.
NILO
Como é que vou sair daqui?
Como é que vou sair daqui?
O SOM de rodinhas no corredor anuncia
que alguém pode abrir a porta a qualquer momento. CLOSE na porta.
Ela se abre, revelando uma faxineira com o seu carrinho de limpeza.
FAXINEIRA #1
Bom dia! Vou limpar aqui rapidinho, tá?
Bom dia! Vou limpar aqui rapidinho, tá?
CAM pega Nilo deitado na cama,
fingindo-se de bom paciente. A faxineira fecha a porta
cautelosamente.
FAXINEIRA #1
Sejam rápidos!
Sejam rápidos!
Nilo não entende. A cortina do
carrinho abre, revelando Roger, todo desajeitado para sair.
ROGER
Tcha-ram!
Tcha-ram!
NILO
Roger!
Roger!
Roger se esforça, vai ao chão.
ROGER
O que eu não faço por você, hen?
O que eu não faço por você, hen?
Roger se levanta e vai até Nilo.
Forte abraço.
NILO
Você se arriscou demais, Roger. Certeza que ninguém te viu?
Você se arriscou demais, Roger. Certeza que ninguém te viu?
ROGER
Pagando cenzinho? (ambos olham para a faxineira, que pisca para eles) Pagando eu entro e saio sem ser visto. Mas e aí, cara? Como é cê tá?
Pagando cenzinho? (ambos olham para a faxineira, que pisca para eles) Pagando eu entro e saio sem ser visto. Mas e aí, cara? Como é cê tá?
NILO
Como pode ver, preso.
Como pode ver, preso.
Roger coloca a mão por dentro da
camisa e retira a camisa do Superman embalada em um saco.
ROGER
A gente vai arrumar um jeito de te tirar daqui, brother. Mas o que aconteceu ontem, hen? Você e o Thales tavam juntos? Ó, fui no seu apartamento e peguei pra você.
A gente vai arrumar um jeito de te tirar daqui, brother. Mas o que aconteceu ontem, hen? Você e o Thales tavam juntos? Ó, fui no seu apartamento e peguei pra você.
NILO
Ahn...(olha estranho para a estampa) Tá, quero saber da Lila. Ela tá bem?
Ahn...(olha estranho para a estampa) Tá, quero saber da Lila. Ela tá bem?
ROGER
Ela tá preocupada contigo, cara. Mas eu preferi não contar ainda que você tá aqui. Nem pra ela (espia a faxineira distraída) nem pra polícia. Não sabemos quantos informantes da Moni têm lá, né?
Ela tá preocupada contigo, cara. Mas eu preferi não contar ainda que você tá aqui. Nem pra ela (espia a faxineira distraída) nem pra polícia. Não sabemos quantos informantes da Moni têm lá, né?
NILO
Vocês acessaram o cartão de memória? Vocês já…?
Vocês acessaram o cartão de memória? Vocês já…?
ROGER
(corta) Não. Nem tempo tivemos. Mas não se preocupe, amigo, vamos montar esse quebra-cabeças juntos.
(corta) Não. Nem tempo tivemos. Mas não se preocupe, amigo, vamos montar esse quebra-cabeças juntos.
NILO
Não vai ser necessário, Roger. Eu tava certo o tempo todo. No fundo, eu tava certo.
Não vai ser necessário, Roger. Eu tava certo o tempo todo. No fundo, eu tava certo.
ROGER
Do que cê tá falado, amigo?
Do que cê tá falado, amigo?
NILO
(murmura) Eu não matei um cidadão de bem. Eu matei o traficante mais procurado do Rio.
(murmura) Eu não matei um cidadão de bem. Eu matei o traficante mais procurado do Rio.
ROGER
(ri, incrédulo) Mas o maior traficante do Rio era o /
(ri, incrédulo) Mas o maior traficante do Rio era o /
NILO
(por cima) Russo.(os dois se fitando) Eu matei o Russo!
(por cima) Russo.(os dois se fitando) Eu matei o Russo!
Na reação de Roger.
CENA
16
EXT.
- DELEGACIA – DIA
Fachada.
Nas bandeiras flamejantes.
CENA
17 INT. - DELEGACIA / VESTUÁRIO – DIA
Rafael
entra, como quem não quer nada, cumprimenta os colegas. Em seguida,
os policiais SAEM. Rafael espera um pouco, até que tira um celular
do bolso da calça. Disca.
RAFAEL
(ao tel.) Fala aí.
(ao tel.) Fala aí.
VOZ
MASCULINA
(voz malandra) E aí, parça? Só vo te passar a ideia: Nilo tá naquele hospital Central sob os cuidados do Raulzão.
(voz malandra) E aí, parça? Só vo te passar a ideia: Nilo tá naquele hospital Central sob os cuidados do Raulzão.
RAFAEL
(animado) O quê? Quem mais sabe disso?
(animado) O quê? Quem mais sabe disso?
VOZ
MASCULINA
(V.O) Ninguém que seja problema pra nós, irmão (ri).
(V.O) Ninguém que seja problema pra nós, irmão (ri).
Em
Rafael abrindo um sorriso, malicioso, olha ao léu. Ele desliga o
celular, com uma expressão de vitória.
RAFAEL
Agora eu te encaçapo, filho da puta!
Agora eu te encaçapo, filho da puta!
Sem
perceber, Toninho está à espreita.
FADE
OUT
FIM
DO PRIMEIRO ATO
SEGUNDO ATO
SEGUNDO ATO
NILO
(V.O)
Passei tempo demais especulando se o meu crime compensava. Compensava, mas agora é um pouco tarde saber disso….
(V.O)
Passei tempo demais especulando se o meu crime compensava. Compensava, mas agora é um pouco tarde saber disso….
FADE
IN
CENA
18 EXT. - CRACHÁ VERDE – DIA
Fachada
do local. Baixo movimento.
CENA
19 INT. - CRACHÁ VERDE / LABORATÓRIO – DIA
Emília está curvada sobre a mesa,
concentradíssima na análise de uma fórmula verde situada no
interior do balão volumétrico. Assim que ela se ergue, encontramos
Moni Vasco logo atrás.
MONI
Búu!
Búu!
Emília se assusta e encara a
traficante. Moni sorri, sapeca.
MONI
Saudades de mim, dona Emília do (cantarola) sítio do pica-pau amarelo? (ri).
Saudades de mim, dona Emília do (cantarola) sítio do pica-pau amarelo? (ri).
EMÍLIA
(sarcástica) Veio conseguir seu emprego de vigia de volta, Moni? Perdeu a vez.
(sarcástica) Veio conseguir seu emprego de vigia de volta, Moni? Perdeu a vez.
Moni tateia a mesa, segura um tubo de
ensaio sob o olhar temeroso de Emília.
MONI
Mas tu é desagradável, hen, Emilinha. Vim fazer uma visita de cortesia e tu fala em empreguinho de merda? (coloca o tubo à luz, observa) A tua sorte é que to de bom humor.
Mas tu é desagradável, hen, Emilinha. Vim fazer uma visita de cortesia e tu fala em empreguinho de merda? (coloca o tubo à luz, observa) A tua sorte é que to de bom humor.
Emília apanha o tubo de suas mãos e
o coloca no lugar.
EMÍLIA
Isso não é brinquedo, Moni! Diz logo o que você quer.
Isso não é brinquedo, Moni! Diz logo o que você quer.
Moni eleva as mãos, como quem diz
“calma aí”.
MONI
Tá com medo de um incêndio? Pena que não dá tempo de chamar o Nilo, né?
Tá com medo de um incêndio? Pena que não dá tempo de chamar o Nilo, né?
Gargalha. Emília fecha a cara.
EMÍLIA
(provoca) Isso ainda é por conta de Vince? (Moni não gosta, olhar maquiavélico) Já te falei que fui obrigada. Era isso ou a minha cabeça que ia rolar.
(provoca) Isso ainda é por conta de Vince? (Moni não gosta, olhar maquiavélico) Já te falei que fui obrigada. Era isso ou a minha cabeça que ia rolar.
MONI
Vacilo teu, mercenária filha da puta! Ficou de graça na frente do teu irmão, e olha o que ele fez? Passou a mão na fórmula DP e entregou pro Vinnie. Devia ter tido mais cuidado, a gente tinha um plano!
Vacilo teu, mercenária filha da puta! Ficou de graça na frente do teu irmão, e olha o que ele fez? Passou a mão na fórmula DP e entregou pro Vinnie. Devia ter tido mais cuidado, a gente tinha um plano!
EMÍLIA
O plano era matar o Vince. Já tá morto, não? Falei pra você que eu não queria passar a vida vendo o meu laboratório produzindo a merda da DP.
O plano era matar o Vince. Já tá morto, não? Falei pra você que eu não queria passar a vida vendo o meu laboratório produzindo a merda da DP.
BAQUE na revelação.
MONI
Tu fala como se fosse virar crente agora. Tu armou pra cima do seu primo porque recebeu coisa melhor em troca, garota, sei disso.
Tu fala como se fosse virar crente agora. Tu armou pra cima do seu primo porque recebeu coisa melhor em troca, garota, sei disso.
EMÍLIA
Você faria a mesma coisa, Moni. Todos têm as suas necessidades.
Você faria a mesma coisa, Moni. Todos têm as suas necessidades.
MONI
Eu falo isso antes de bater uma gilete. O que tu tem é pressa de morrer, sua vadia. (aponta o dedo)
Vinnie não confia tanto em você, não. Nem Vince confiava! Tanto é que quem produzia a droga aqui era ele e os comparsas dele, que também não foram confiáveis (ri). Tu mermo nem sabia decifrar a fórmula. Uma química feito tu, formada sabe Deus onde.
Eu falo isso antes de bater uma gilete. O que tu tem é pressa de morrer, sua vadia. (aponta o dedo)
Vinnie não confia tanto em você, não. Nem Vince confiava! Tanto é que quem produzia a droga aqui era ele e os comparsas dele, que também não foram confiáveis (ri). Tu mermo nem sabia decifrar a fórmula. Uma química feito tu, formada sabe Deus onde.
Moni ainda ri, mas Emília se
enfurece. Pega no braço da traficante, que recua subitamente.
EMÍLIA
Escuta aqui!...
Escuta aqui!...
MONI
Ei! Pega leve aí, garota! Vim na paz. Já te falei mil vezes que tu não tem futuro com eles não. Tu sabe disso, num sabe?
Ei! Pega leve aí, garota! Vim na paz. Já te falei mil vezes que tu não tem futuro com eles não. Tu sabe disso, num sabe?
Emília se afasta, olhando para ela
de cima a baixo.
EMÍLIA
(irônica) E eu teria futuro contigo, né? Entendi. O que você ganha explorando os motoristas de vans e vendendo as drogas na cidade, é pinto perto do que o Vince faturava.
(irônica) E eu teria futuro contigo, né? Entendi. O que você ganha explorando os motoristas de vans e vendendo as drogas na cidade, é pinto perto do que o Vince faturava.
MONI
Debaixo da terra, ele deve tá faturando uns vermes (ri / Emília revira os olhos). Vo te falar na boa? Fortuna alguma compra a tua paz de espírito. Porque tu gosta da grana, não do tráfico, né, não?
Debaixo da terra, ele deve tá faturando uns vermes (ri / Emília revira os olhos). Vo te falar na boa? Fortuna alguma compra a tua paz de espírito. Porque tu gosta da grana, não do tráfico, né, não?
Emília vacila o olhar. Fecha os
tubos, dá uma disfarçada para não encarar a traficante.
EMÍLIA
O que você quer afinal, hen?
O que você quer afinal, hen?
MONI
Tu sabe bem o que quero. Sempre soube. Eu quero a fórmula do amor. (sorri, travessa) Mentira. Quero a fórmula original da DP. Basta essa missão pra tu ter a grana e a consciência de uma freira.
Tu sabe bem o que quero. Sempre soube. Eu quero a fórmula do amor. (sorri, travessa) Mentira. Quero a fórmula original da DP. Basta essa missão pra tu ter a grana e a consciência de uma freira.
Emília ainda hesita.
EMÍLIA
Não tinha um jeito mais fácil?
Não tinha um jeito mais fácil?
Moni se aproxima, apoia a mão na
mesa, mantém o tête-a-tête.
MONI
Tinha. Era o Nilo, mas não deu muito certo não. Vai tu mermo.
Tinha. Era o Nilo, mas não deu muito certo não. Vai tu mermo.
Em Emília, indecisa.
CENA
20 INT. - MANDRAKE PUB / DEPÓSITO – DIA
Homens
abrem as caixas e apanham os engradados, enquanto William anota e
acompanha tudo que chega. Na ponta da escada, surge Vinnie,
observando o movimento.
VINNIE
A encomenda chegou?
A encomenda chegou?
WILLIAM
Em perfeito estado.
Em perfeito estado.
William
olha para um dos ajudantes e aponta para uma das caixas.
WILLIAM
Por favor, abra essa caixa aqui.
Por favor, abra essa caixa aqui.
O
ajudante não hesita; com um canivete, ele rasga o lacre da caixa,
abre e revela poucas garrafas para uma embalagem grande. Até o
momento em que o ajudante retira algumas dessas garrafas e se ergue,
dando passagem à Vinnie.
Vinnie,
então, se abaixa, ficando de costas para a CAM. Pega alguma coisa.
Avalia.
VINNIE
Hmmm, o aroma desse parece mais interessante.
Hmmm, o aroma desse parece mais interessante.
É
quando ele sai da frente da CAM e nos mostra uma pistola Desert Eagle
dourada. Bonita, grande e de aspecto surpreendente.
VINNIE
Vou estrear hoje, meu amigo. Em grande estilo (sorri). E as outras? Chegaram vivas?
Vou estrear hoje, meu amigo. Em grande estilo (sorri). E as outras? Chegaram vivas?
Vinnie
ri, charmosíssimo como sempre. William faz um sinal para o ajudante,
que rapidamente abre outras caixas, retira as bebidas e vai revelando
as armas, cada um de calibre diferente. Uma submetralhadora está
entre eles. Vinnie vibra.
VINNIE
Perfeito!
Perfeito!
Na
risada de William.
SOBE
A SONOPLASTIA: Revolution Roulette – Poets
of the Fall
MONTAGEM
Takes
de vários pontos da cidade:
-
o semáforo marcando sinal vermelho;
-
os moleques fazendo malabarismo com bolinhas;
-
homens e mulheres trajando roupas sociais, atravessando a Rio Branco;
-
os caras trocando baseado em alguma esquina;
-
traficantes dando uma geral em suas armas.
FIM
DA MONTAGEM
CAM
flagra uma rajada de relâmpagos cobrindo as nuvens.
Na
fachada da redação Carioca News /
MUSIC
FADE
CENA
21 INT. - REDAÇÃO CARIOCA NEWS / COPA – DIA
Lila
anda de um lado para o outro, sem saber o que fazer. Roger está
sentado, observando a amiga.
LILA
A gente precisa avisar o Moreira, Roger! O negócio é pegá-lo sozinho.
A gente precisa avisar o Moreira, Roger! O negócio é pegá-lo sozinho.
ROGER
Lila, não estamos falando apenas do Rafael, mas de qualquer pessoa que pode tá infiltrado na polícia. Até o faxineiro é suspeito!
Lila, não estamos falando apenas do Rafael, mas de qualquer pessoa que pode tá infiltrado na polícia. Até o faxineiro é suspeito!
Lila
debruça sobre a mesa, ávida e convicta de sua decisão.
LILA
O Moreira tá por dentro da história, e na situação do Nilo, ninguém melhor que a polícia pra ajudá-lo.
O Moreira tá por dentro da história, e na situação do Nilo, ninguém melhor que a polícia pra ajudá-lo.
ROGER
Você se esquece que quem alçou o Nilo no estrelato foi a nossa mídia, mesmo ele sendo visto como fora da lei pela polícia? (segura em suas mãos) Amiga, Moreira pode ter simpatia pelo Nilo, mas não vai arriscar a carreira dele ajudando um assassino!
Você se esquece que quem alçou o Nilo no estrelato foi a nossa mídia, mesmo ele sendo visto como fora da lei pela polícia? (segura em suas mãos) Amiga, Moreira pode ter simpatia pelo Nilo, mas não vai arriscar a carreira dele ajudando um assassino!
MOREIRA
(O.S) Ninguém me consultou sobre isso.
(O.S) Ninguém me consultou sobre isso.
Roger
se levanta no susto.
ROGER
Delegado?
Delegado?
MOREIRA
Já arrisquei a minha carreira ao deixar o Nilo solto. Por que eu não continuaria arriscando?
Já arrisquei a minha carreira ao deixar o Nilo solto. Por que eu não continuaria arriscando?
Em
Lila e Roger, na dúvida.
CENA
22 EXT. - HOSPITAL CENTRAL – DIA
Rafael
surge a frente da CAM, cismado, dando uma conferida ao redor. O
investigador segue para a entrada do hospital.
Corta
para o INTERIOR
Moreira
acaba de vir de um corredor cercado por mais dois policiais,
incluindo Toninho. Ninguém percebe, mas os caras da turma de Raul
estão ali, só espiando.
ROGER
E aí? Bora resgatar o Nilo?
E aí? Bora resgatar o Nilo?
MOREIRA
Não ainda. O médico disse que ele foi para a sala de exames. Parece que o quadro dele não se estabilizou.
Não ainda. O médico disse que ele foi para a sala de exames. Parece que o quadro dele não se estabilizou.
LILA
O quê? (para Roger) Cê não disse que ele tava ótimo?
O quê? (para Roger) Cê não disse que ele tava ótimo?
Roger
mal sabe o que dizer. CAM DESFOCA deles e pega Rafael, assistindo a
tudo, preocupado. Ele pega outro caminho sem ser visto.
CENA
23 INT. - HOSPITAL CENTRAL / SALA DE TOMOGRAFIA – DIA
Nilo
(trajando a camisa do Superman) está deitado em uma maca, próximo à
máquina de tomografia. Quando uma enfermeira (a mesma da cena 14)
joga um uniforme de médico no colo dele.
ENFERMEIRA
#1
Vista, e rápido!
Vista, e rápido!
Nilo
se levanta, sem entender.
NILO
Que isso? Não me trouxe pra fazer um exame?
Que isso? Não me trouxe pra fazer um exame?
ENFERMEIRA
#1
Aqui é o um dos poucos lugares que aqueles caras não podem entrar. Eles estão no início do corredor. Você veste esse uniforme e vai direto pro necrotério.
Aqui é o um dos poucos lugares que aqueles caras não podem entrar. Eles estão no início do corredor. Você veste esse uniforme e vai direto pro necrotério.
NILO
Quê?! Como assim?
Quê?! Como assim?
ENFERMEIRA
#1
To fazendo isso a pedido do seu amigo Roger. E é bom que você seja um excelente ator, porque não posso me ferrar nessa. Presta bem atenção.
To fazendo isso a pedido do seu amigo Roger. E é bom que você seja um excelente ator, porque não posso me ferrar nessa. Presta bem atenção.
=
= CORTE DESCONTÍNUO = =
CENA
24 INT. - HOSPITAL CENTRAL – DIA
As
cenas a seguir alternam com o áudio instrutivo da enfermeira #1. CAM
seguindo pelo corredor.
ENFERMEIRA
#1
(V.O) Você vai seguir pelo corredor principal e virar à direita.
(V.O) Você vai seguir pelo corredor principal e virar à direita.
CAM
vira à direita e encontra uma porta de vidro, ao lado de uma espécie
de guichê e um segurança.
ENFERMEIRA
#1
(V.O) Passe pela porta. Ninguém vai barrar um médico. Siga até o fim do corredor e entre por uma porta.
(V.O) Passe pela porta. Ninguém vai barrar um médico. Siga até o fim do corredor e entre por uma porta.
CAM
ENTRA e vaza pelas escadas até alcançar o NECROTÉRIO.
ENFERMEIRA
#1
(V.O) Você vai descer as escadas até o necrotério. Encontre um portão de saída. Do outro lado, um carro te espera.
(V.O) Você vai descer as escadas até o necrotério. Encontre um portão de saída. Do outro lado, um carro te espera.
O
portão se abre. Damos de cara com Murilo dentro de um Uber.
CORTA
IMEDIATAMENTE EM
Nilo
SAINDO da sala de tomografia com o uniforme e a máscara cirúrgica,
pronto para seguir as instruções. Pelo seu PONTO DE VISTA, os dois
bandidos o aguardam do outro lado da porta, no início do corredor.
Nilo
se volta para a CAM. Passa pelas pessoas, algumas estranham a máscara
cirúrgica, mas nada dizem. Nilo vira à direita, cumprimenta com a
cabeça a atendente do guichê e o segurança. Passa pela porta, vai
até o fim do corredor. Finalmente, SEGUE pelas
ESCADARIAS
Já
confiante, desce a galopes, CLOSE em seu rosto. Tensão total. Até
ele ESBARRAR em Rafael, que esboça um sorriso de vitória. O
policial arranca sua máscara cirúrgica, furioso.
RAFAEL
Bingo! Melar o plano do seu amigo foi fácil fácil.
Bingo! Melar o plano do seu amigo foi fácil fácil.
Em
Nilo, sem ação.
CENA
25 INT. - REDAÇÃO NOVO DIA / SALA DE REDAÇÃO – DIA
Thales
encolhido no canto da mesa. Segura um pen-drive e engata no PC. Olha
ao redor para ter certeza de que ninguém está olhando. Ao clicar em
um arquivo, o vídeo que incrimina Nilo ABRE em tela cheia. Thales se
desespera, tenta minimizar a tela, minimiza demais. Quase soca a
mesa.
THALES
(fala baixo) Merda!
(fala baixo) Merda!
O
jornalista olha para os colegas. Ninguém ouviu. Thales torna a abrir
o vídeo, dessa vez, em tela menor.
=
= CORTE DESCONTÍNUO = =
A
mesma tela sendo visualizada em outro ambiente. Suspense, enquanto a
CAM, lentamente, descobre Amora, extasiada, diante do vídeo em seu
ESCRITÓRIO.
AMORA
(soletra) O-que-é-isso?!
(soletra) O-que-é-isso?!
No
impacto da cena.
FADE
OUT
FIM DO SEGUNDO ATO
ATO
FINAL
NILO
(V.O) A única coisa que eu precisava era provar a culpa de Vince Lemos. Mas eu não tinha como explicar a minha covardia. Ele era um morto culpado; eu ainda to vivo.
(V.O) A única coisa que eu precisava era provar a culpa de Vince Lemos. Mas eu não tinha como explicar a minha covardia. Ele era um morto culpado; eu ainda to vivo.
FADE
IN
Um
forte trovão
RIBOMBA pelas nuvens negras /
CENA
26
INT. - HOSPITAL
CENTRAL / ACESSO AO NECROTÉRIO
– DIA
Rafael
prensa Nilo de contra a parede forçando os punhos em seu pescoço.
RAFAEL
Sabe que o seu prazo de validade já venceu faz tempo, né, malandro? Tu tem o quê? Pacto com algum vingador, filho da mãe?
Sabe que o seu prazo de validade já venceu faz tempo, né, malandro? Tu tem o quê? Pacto com algum vingador, filho da mãe?
Nilo
esboça dor, mas segura no braço do inimigo, sem pestanejar.
NILO
Qual é o teu problema comigo, afinal?
Qual é o teu problema comigo, afinal?
RAFAEL
Ah, o heroizinho de merda não sabe? (prensa-o mais forte) Você posa de herói, salvador de merda dessa pátria, dá uma de sofredor pela perda de sua esposa, luta por justiça e estampa jornais, mesmo fingindo que isso não é importante pra você. Aí vem o Vinnie, despenca lá da Rússia pra te ver, fala, baba e esfrega na minha cara o quanto te deseja e idolatra. (chega a cuspir ao falar) E tu ainda tem a petulância de me perguntar qual o meu problema contigo?
Ah, o heroizinho de merda não sabe? (prensa-o mais forte) Você posa de herói, salvador de merda dessa pátria, dá uma de sofredor pela perda de sua esposa, luta por justiça e estampa jornais, mesmo fingindo que isso não é importante pra você. Aí vem o Vinnie, despenca lá da Rússia pra te ver, fala, baba e esfrega na minha cara o quanto te deseja e idolatra. (chega a cuspir ao falar) E tu ainda tem a petulância de me perguntar qual o meu problema contigo?
Nilo
já quase sacando qual era o tal problema, quando /
RAFAEL
O Vinnie é meu! Só meu! Entendeu? MEU! E tu vai aprender isso agora!
O Vinnie é meu! Só meu! Entendeu? MEU! E tu vai aprender isso agora!
Rafael
vai acertar um SOCO, mas Nilo desvia, e o policial acerta a mão na
parede. Urra de dor. Nilo CHUTA a barriga do rival, que nem se abala,
e empurra Nilo na direção do seu curativo. Nilo se contorce de dor,
e prova sua resistência ao pegar Rafael pelos ombros e jogá-lo
pelas escadas. Rafael rola lindamente, dando tempo para Nilo correr e
alcançar o
NECROTÉRIO
Os
funcionários nem entendem. Nilo abre o portão e encontra o
UBER
Murilo,
de dentro do carro, abre a porta.
MURILO
ENTRA, RÁPIDO!
ENTRA, RÁPIDO!
Nilo
entra. Rafael vem atrás, com raiva estampada na cara.
MURILO
(para o motorista)
TOCA DAQUI! TOCA!
(para o motorista)
TOCA DAQUI! TOCA!
Rafael
SOME dali. Moreira, um policial, Lila e Roger tentam chegar a tempo,
mas é tarde demais.
MOREIRA
Droga! Pra onde o Nilo foi, Roger?
Droga! Pra onde o Nilo foi, Roger?
ROGER
Confesso que eu só pensei em tirá-lo daqui. (sem graça) O roteiro final eu não sei.
Confesso que eu só pensei em tirá-lo daqui. (sem graça) O roteiro final eu não sei.
Lila
e Moreira bufam.
CENA 27 EXT. - HOSPITAL CENTRAL – DIA
CENA 27 EXT. - HOSPITAL CENTRAL – DIA
Rafael
avista o carro da polícia, se aproxima e força para abrir a porta.
OUVE-SE um bip e a porta destrava.
Rafael olha para trás e dá com Toninho, de sorriso maroto.
TONINHO
Tentando furtar um carro da polícia, Rafael?
Tentando furtar um carro da polícia, Rafael?
RAFAEL
(irado)Olha, escuta aqui…!(pensa melhor) Ahn...a gente tem que ser rápido, Toninho! Moreira pediu pra gente ir atrás do Nilo.
(irado)Olha, escuta aqui…!(pensa melhor) Ahn...a gente tem que ser rápido, Toninho! Moreira pediu pra gente ir atrás do Nilo.
TONINHO
Sério?
Sério?
Rafael
aponta para o carro, impaciente.
RAFAEL
Vamo com isso?
Vamo com isso?
Os
dois entram no carro, e nem sacam os dois bandidos na calçada tendo
escutado tudo.
CENA
28 EXT. - RUAS DA CIDADE – DIA
Takes
de um engarrafamento. Pessoas tentam se proteger da forte ventania.
Uma chuva fina já espanta os ambulantes do Largo da Carioca.
Uma
trovoada estrondosa se confunde com TIROS pelo céu da Capital.
CORTA
IMEDIATAMENTE para uma agitação em torno de Valquíria.
CENA
29 EXT. - MORRO DE VALQUÍRIA – DIA
Vários
takes mostram os moleques armados até os dentes com os seus fuzis e
pistolas. Os caras saltam em lajes, metem BALAS em direção aos
rivais, atingem caixas d’água, TOMBAM um ou dois caras que
despencam da laje. Gente correndo para dentro de suas casas. Um homem
acaba de ser MORTO pelas costas antes de se refugiar em um bar. A
guerra entre as facções é iniciada.
Até
que, do alto de uma casa, a porta se ABRE. Dela sai Moni Vasco, de
batom mais vermelho que nunca, portando uma submetralhadora. Atrás
dela, Branco e mais dois caras armados.
MONI
Se não entra na cabeça de Raul que Valquíria é minha, (engatilha a arma) entra bala.
Se não entra na cabeça de Raul que Valquíria é minha, (engatilha a arma) entra bala.
CLOSE
em sua expressão sedenta.
SONOPLASTIA:
Whispers in the Dark (instrumental – iniciado a partir de 0:20min)
- Skillet
MONTAGEM
- Sites fazem manchetes sobre o filme Anti-Herói e Jack Freitas:- “Nilo Rodrigues não seria um anti-herói perfeito se fosse certinho, disse Jack Freitas sobre o sumiço de Nilo, causando espanto nas redes sociais”;- “Anti-Herói tem estreia conturbada, mas bate recorde nas vendas de ingressos no primeiro dia”;
- O tiroteio continua em Valquíria:- Moni mira sua arma por trás de uma mureta e acerta uma rajada de TIROS na direção de uns malandros. Tomba todos. Vibra.- Raul coordena uns rapazes. Cinco caras correm pelos becos, mata alguns rivais pelo caminho.
- Sites continuam pipocando notícias sobre Nilo:- “Sumiço de Nilo Rodrigues pode ser marketing para divulgar filme, aposta um crítico de cinema”;
- “Jack Freitas se aproveitar do caos em torno de Nilo Rodrigues não o torna cúmplice de seus atos, diz especialista”. - O longa Anti-Herói sendo exibido no cinema:- Carros cercam Marcos Jones diante do jornal. Uns caras descem e apontam a arma em sua direção. Marcos fica frente a frente com um sujeito loiro, todo de branco, fazendo clara referência a Vinnie Ludwig.
- Mais notícias sobre o longa:- Anti-Herói faz insinuações sobre possível ameaça sofrida por Nilo Rodrigues, e fãs acreditam que o ídolo corre perigo.
- O tiroteio em Valquíria continua. Corpos ensanguentados pelo morro; janelas quebradas; paredes perfuradas a balas. Moni, lá no alto de uma SACADA, mira em alguém cá embaixo. CAM enquadra outra submetralhadora, desliza pelo braço, até encontrar Raul mirando em Moni. No cara a cara. No tudo ou nada.
FIM
DA MONTAGEM
Na
tela da NOVO DIA estampando a foto de Nilo e Vince em uma grande
manchete: “Nilo Rodrigues é o assassino do traficante Russo! - O
herói de Lila Machado escondeu a verdade por achar que havia matado
um cidadão de bem; assista ao vídeo!”.
CENA
30 INT. - REDAÇÃO NOVO DIA / SALA DE REDAÇÃO – DIA
Ainda
sobre a manchete anterior na tela de um PC. Thales diante dele,
incomodado. Logo atrás dele, segurando seus ombros, está Amora
bastante satisfeita, fazendo a pressão.
Paulinha
e Thales trocam olhares. Ela, inconformada; ele, frustrado.
FIM
DA SONOPLASTIA
FADE
OUT
FADE
IN
CENA
31 EXT. - RUAS DA CIDADE – DIA
TEMPORAL
INTENSO e ATÍPICO acompanhado de um forte vendaval tornam o cenário
mais escuro e nebuloso. Outdoors despencam, latões de lixo rolam
pelo asfalto; buzinas ecoam no meio da trovoada.
Na
Presidente Vargas, o Uber faz manobras, enquanto o carro da polícia
vem atrás apitando sua SIRENE. O motorista do Uber se preocupa.
CENA
32 INT. - UBER – DIA
MOTORISTA
#1
É a polícia. (olha pelo retrovisor) Ei! Cês tão fugindo da polícia?
É a polícia. (olha pelo retrovisor) Ei! Cês tão fugindo da polícia?
MURILO
Toca isso, irmão! Essa polícia não tá pensando em cumprir lei alguma.
Toca isso, irmão! Essa polícia não tá pensando em cumprir lei alguma.
NILO
E ser for o Moreira, Murilo? E se for a Lila naquele carro?
E ser for o Moreira, Murilo? E se for a Lila naquele carro?
MURILO
Não pira, Nilo! Não daria tempo deles virem atrás de nós. Só pode ser o Rafael!
Não pira, Nilo! Não daria tempo deles virem atrás de nós. Só pode ser o Rafael!
NILO
Por que você tá fazendo isso? (Murilo nem encara)Se antes você tinha medo de ser preso, agora não tem medo de ser morto? Isso não faz sentido.
Por que você tá fazendo isso? (Murilo nem encara)Se antes você tinha medo de ser preso, agora não tem medo de ser morto? Isso não faz sentido.
MURILO
(nervoso) Nada faz sentido nessa história. Não era pra eu tá aqui, não era pra isso tá acontecendo, era pro Moreira tá te esperando do lado de fora do hospital. Roger fez tudo errado!
(nervoso) Nada faz sentido nessa história. Não era pra eu tá aqui, não era pra isso tá acontecendo, era pro Moreira tá te esperando do lado de fora do hospital. Roger fez tudo errado!
NILO
Mas você topou, não topou? (T) Eu já te perguntei isso várias vezes. A gente pode morrer nessa estrada, Murilo! (fita o colega) Por que você tá me ajudando se tudo o que você queria era derrubar a minha reputação?
Mas você topou, não topou? (T) Eu já te perguntei isso várias vezes. A gente pode morrer nessa estrada, Murilo! (fita o colega) Por que você tá me ajudando se tudo o que você queria era derrubar a minha reputação?
Murilo
sente a pressão. A chuva cada vez mais forte batendo na janela. O
ribombar do trovão assusta. Nilo não tira os olhos dele.
MURILO
(explode) Você matou o Vince porque eu tava lá, foi pra me salvar, enquanto eu só tava preocupado em conseguir um furo de reportagem! Tá bom pra você ou quer mais?
(explode) Você matou o Vince porque eu tava lá, foi pra me salvar, enquanto eu só tava preocupado em conseguir um furo de reportagem! Tá bom pra você ou quer mais?
Em
Nilo esbabacado.
NILO
Então...tudo isso por consideração? Por consciência pesada?
Então...tudo isso por consideração? Por consciência pesada?
MURILO
Que é? Tá achando pouco? Então tá. Você achava que podia ter evitado essa morte, mas, na verdade, tu agiu em legítima defesa, mas taí, se sentindo culpado porque se acostumou com a fama de herói, e heróis são bonzinhos demais, né? Dá nisso mesmo.
Que é? Tá achando pouco? Então tá. Você achava que podia ter evitado essa morte, mas, na verdade, tu agiu em legítima defesa, mas taí, se sentindo culpado porque se acostumou com a fama de herói, e heróis são bonzinhos demais, né? Dá nisso mesmo.
Nilo
ri, deixando Murilo chateado.
MURILO
Sabia que tua ia rir da minha cara.
Sabia que tua ia rir da minha cara.
NILO
Não é isso. Eu to rindo porque mais uma vez estamos em perigo juntos. Talvez você seja o meu carma.
Não é isso. Eu to rindo porque mais uma vez estamos em perigo juntos. Talvez você seja o meu carma.
MURILO
Igualmente.
Igualmente.
Um
TIRO cala os dois. Nilo olha para trás e vê um carro emparelhando
com o da polícia.
CENA
33 EXT. - RUAS DA CIDADE – DIA
Rafael
tenta mirar sua pistola no carro ao lado, mas a chuva atrapalha.
RAFAEL
Segura firme isso aí, Toninho, que eu não vou deixar esses bandidos pegarem o Nilo.
Segura firme isso aí, Toninho, que eu não vou deixar esses bandidos pegarem o Nilo.
TONINHO
Mas eles tão mirando na gente, cara!
Mas eles tão mirando na gente, cara!
RAFAEL
Fica quieto aí, seu idiota! Tu não vê que eles querem impedir a nossa ação.
Fica quieto aí, seu idiota! Tu não vê que eles querem impedir a nossa ação.
TONINHO
(desconfia) A gente não tá aqui a mando do Moreira, né? Filho da puta. Essa guerrinha é ciúmes do seu amante e você me enfiou nessa!
(desconfia) A gente não tá aqui a mando do Moreira, né? Filho da puta. Essa guerrinha é ciúmes do seu amante e você me enfiou nessa!
RAFAEL
Agora aguenta, otário!
Agora aguenta, otário!
Rafael
se distrai, ATIRA contra a lataria do carro inimigo, mas nada
efetivo. Enquanto isso, Toninho abre o porta-luvas e retira seu
revólver calibre 38. Aponta para o colega.
TONINHO
Eu não vou morrer por sua culpa, maldito!
Eu não vou morrer por sua culpa, maldito!
Rafael
se amedronta.
CORTA
PARA o EXTERIOR
Um
dos bandidos coloca a cabeça para fora e MIRA uma submetralhadora na
direção do carro de polícia. Rajada de TIROS cobrem a lataria,
perfuram janelas, o carro derrapa na pista, faz zigue-zague até
capotar duas vezes.
SÉRIE
DE PLANOS
- Nilo e Murilo assistem a tudo, e se entreolham chocados.
- Os bandidos avançam, um deles com a cabeça pra fora, grita e ri vitorioso.
- O carro de polícia finalmente EXPLODE.
FIM
DA SÉRIE DE PLANOS
Os
bandidos
emparelham
com o Uber, que
desliza pela pista, quase derrapa, sobe numa calçada e freia
bruscamente.
Os
bandidos saem do carro e abrem a porta do Uber na violência. Nilo e
Murilo não
têm o que fazer; se encaram
já temendo pelo pior.
FADE
TO BLACK
FADE
IN
Uma
faixa preta é retirada dos olhos de Nilo e Murilo. Aos poucos, é
revelado que ambos estão sentados, lado a lado, com as mãos
amarradas para trás, ainda
ensopados. ZOOM-OUT
até um cartaz com a imagem de Mandrake ser enquadrada logo
atrás deles.
CENA
34 INT. - MANDRAKE PUB / CASA DE VINNIE / PORÃO –
NOITE
Cenário
bastante atraente para os amantes dos quadrinhos: cartazes e objetos
de diversos personagens de HQ (Liga da Justiça, Justiceiro,
Wolverine, Vingadores, etc…); paredes tomadas por imagens,
incluindo fotos de Nilo em um mural; mesas repletas de objetos
temáticos; almofadas seguindo o mesmo estilo.
Três
homens armados e bem vestidos fazem a guarda. Eis que Vinnie desce
por uma escada com seu habitual terno branco, segurando a sua desert
eagle. Em seguida, vem Emília, classuda em um vestido preto. Nilo e
Murilo mal conseguem acreditar.
VINNIE
Sejam todos bem-vindos! Espero que tenham sido bem tratados.
Sejam todos bem-vindos! Espero que tenham sido bem tratados.
NILO
Emília?
Emília?
EMÍLIA
(altiva) Surpreso? Bom testar suas habilidades investigativas. Precisa melhorar (ri).
(altiva) Surpreso? Bom testar suas habilidades investigativas. Precisa melhorar (ri).
Vinnie
sorri, com um olhar sinistro sobre ela.
NILO
Por que fez isso? (para Vinnie) Se tem algo contra mim, deixa o Murilo. Ele não tem nada a ver com essa história.
Por que fez isso? (para Vinnie) Se tem algo contra mim, deixa o Murilo. Ele não tem nada a ver com essa história.
Vinnie
analisa sua própria arma, brincando com o imaginário dos
convidados.
VINNIE
Mas é claro que ele tem muito a ver com isso. Ao que me consta, vocês estavam juntos quando meu irmão mais querido morreu. Não é?
Mas é claro que ele tem muito a ver com isso. Ao que me consta, vocês estavam juntos quando meu irmão mais querido morreu. Não é?
MURILO
Cara, isso é acerto de contas? Olha, quer matar, mata logo. Não vou implorar pela minha vida não.
Cara, isso é acerto de contas? Olha, quer matar, mata logo. Não vou implorar pela minha vida não.
Vinnie
ri, sádico. Os presentes gargalham.
EMÍLIA
Olha só! Corajoso esse teu amigo, hen. Pena que este lugar não cabe a sua coragem.
Olha só! Corajoso esse teu amigo, hen. Pena que este lugar não cabe a sua coragem.
VINNIE
Sim, minha cara Emília. A coragem dele não cabe neste lugar. (engatilha a arma dourada) Nem você.
Sim, minha cara Emília. A coragem dele não cabe neste lugar. (engatilha a arma dourada) Nem você.
Emília
não entende, e Vinnie aponta a arma para ela.
VINNIE
Quero que você mande um recado para Moni Vasco.
Quero que você mande um recado para Moni Vasco.
Ela
nem tempo tem de reagir, e ele ATIRA contra a sua cabeça. Sangue
espirra nos jornalistas. Reação de horror. Emília no chão, MORTA.
VINNIE
Desculpe por essa cena, cavalheiros, mas como diria Moni Vasco, “se tem uma coisa que entra fácil na cabeça do inimigo, é bala”.
Desculpe por essa cena, cavalheiros, mas como diria Moni Vasco, “se tem uma coisa que entra fácil na cabeça do inimigo, é bala”.
William
dá sua risadinha. Os comparsas riem.
VINNIE
Mas como eu estava dizendo, a sua coragem, Murilo, não cabe neste lugar, mas, sim, nos meus negócios. (suspira) Talvez, se eu tivesse te conhecido há alguns meses, Vince teria morrido facilmente naquela chacina.
Mas como eu estava dizendo, a sua coragem, Murilo, não cabe neste lugar, mas, sim, nos meus negócios. (suspira) Talvez, se eu tivesse te conhecido há alguns meses, Vince teria morrido facilmente naquela chacina.
NILO
O quê? Então era verdade que você matou a família dele?
O quê? Então era verdade que você matou a família dele?
VINNIE
Confesso que teria sido um ato falho da minha parte, afinal…
Confesso que teria sido um ato falho da minha parte, afinal…
Vinnie
contorna os jornalistas, acaricia a barba mal feita de Nilo com a sua
arma dourada. Na tensão de Nilo.
VINNIE
(cont.) Como eu faria você chegar até a mim, não é mesmo?
(cont.) Como eu faria você chegar até a mim, não é mesmo?
NILO
O que você quer com a gente?
O que você quer com a gente?
Vinnie
abraça ambos por trás.
VINNIE
Esse é o tipo de pergunta que eu gosto. Eu tenho uma oferta para vocês.
Esse é o tipo de pergunta que eu gosto. Eu tenho uma oferta para vocês.
Vinnie
contorna mais uma vez. Faz um gesto para um comparsa, que rapidamente
pega uma cadeira. Vinnie se senta diante dos convidados.
VINNIE
A situação de vocês não é nada animadora lá fora. A Novo Dia revelou o vídeo do seu crime, Nilo (no espanto de Nilo). E já sabe do seu envolvimento, Murilo. Mais do que perder o seu emprego, caro amigo, ambos serão rechaçados e vistos como criminosos.
A situação de vocês não é nada animadora lá fora. A Novo Dia revelou o vídeo do seu crime, Nilo (no espanto de Nilo). E já sabe do seu envolvimento, Murilo. Mais do que perder o seu emprego, caro amigo, ambos serão rechaçados e vistos como criminosos.
MURILO
Diz logo: a gente tem que matar quem?
Diz logo: a gente tem que matar quem?
Vinnie
e William riem.
VINNIE
Calma, amigo. Não será necessário ainda matar alguém. Você será promovido a editor-chefe da coluna policial. Era esse seu sonho, não era? O mundo precisa de jornalistas como você. Eu mais ainda (sorri, despudorado). Não quero meu nome atrelado a nada que possa comprometer meu trabalho.
Calma, amigo. Não será necessário ainda matar alguém. Você será promovido a editor-chefe da coluna policial. Era esse seu sonho, não era? O mundo precisa de jornalistas como você. Eu mais ainda (sorri, despudorado). Não quero meu nome atrelado a nada que possa comprometer meu trabalho.
Murilo
engole a seco. Vinnie sorri, sedutoramente.
VINNIE
Enquanto a você, meu nobre amigo Nilo, você não pagará pela morte do meu irmão. Ora, você o matou em legítima defesa, e por motivos de sigilo profissional, não pôde revelar nada até investigar e descobrir que Vince chacinou a própria família e pretendia manchar a reputação do jornal com mentiras contra mim. (Nilo esboça fúria) Justo eu, um homem preocupado com o bem-estar da população, sócio majoritário de um dos laboratórios mais respeitados do Brasil, e onde pretendo incluir doses mínimas do meu melhor trabalho: a DP.
Enquanto a você, meu nobre amigo Nilo, você não pagará pela morte do meu irmão. Ora, você o matou em legítima defesa, e por motivos de sigilo profissional, não pôde revelar nada até investigar e descobrir que Vince chacinou a própria família e pretendia manchar a reputação do jornal com mentiras contra mim. (Nilo esboça fúria) Justo eu, um homem preocupado com o bem-estar da população, sócio majoritário de um dos laboratórios mais respeitados do Brasil, e onde pretendo incluir doses mínimas do meu melhor trabalho: a DP.
NILO
Você é louco! Por que tem que ser eu?
Você é louco! Por que tem que ser eu?
VINNIE
Porque você é a pessoa mais importante da minha vida (Nilo arregala os olhos). Claro que essas ofertas são passíveis de recusa. (balança a desert eagle na direção de Murilo) Vocês recusam?
Porque você é a pessoa mais importante da minha vida (Nilo arregala os olhos). Claro que essas ofertas são passíveis de recusa. (balança a desert eagle na direção de Murilo) Vocês recusam?
Fecha
em Nilo e Murilo sem alternativa.
FADE
TO BLACK
CONTINUA
NA PRÓXIMA TEMPORADA
FIM DO EPISÓDIO
APRESENTANDO
AARON
ASHMORE................................Nilo Rodrigues
ILDI
SILVA........................…............Lila Machado
FELIPE
ABIB...................................Roger Ribeiro
IGOR
RICKLY...................................Vinnie Ludwig
YASMIN
GOMLEVSKY.................................Moni Vasco
THIAGO
FRAGOSO................................Thales Araújo
CHANDELLY
BRAZ…............................Paulinha Avellar
SÉRGIO
MENEZES................................Murilo Guedes
ELENCO
SECUNDÁRIO
LARISSA
BRACHER...............................Amora Molinos
MARIANA
LIMA............................…………...Emília Brito
BRUNO
FERRARI..................................Rafael
Brito
EMÍLIO
DE MELLO............................Delegado
Moreira
MARCELO
GONÇALVES...................................Toninho
RICARDO
VIANNA.......................................Branco
JONATHAN
AZEVEDO.....................................Butuca
ED
OLIVEIRA............................................Raul
BLOTA
FILHO.........................................William
ATORES
CONVIDADOS NESTE EPISÓDIO
ADRIANO
GARIB.........................................Betão
BRUNO
GARCIA...........................................Jack
JORGE
DE SÁ..........................................Marcos
REFERÊNCIAS
*JOÃO
JACOB..........................Johnny Jaqobis (Aaron Ashmore) na
série Killjoys
SHOW
DA FÉ – LUZ SAGRADA..........................WebMundi
TRILHA
SONORA
REVOLUTION
ROULETTE........................Poets of the Fall
JORGINHO,
ME ESPRESTA A 12..........................MC Carol
WHISPERS
IN THE DARK.................................Skillet
Essa
obra não possui nenhum vínculo/contrato com os atores citados
acima.
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