0:00 min
ANTI-HERÓI SÉRIE
40:00 min
WEBTVPLAY APRESENTA
ANTI-HERÓI
Série
de
Cristina Ravela
Episódio 06 de 08
© 2017, WebTV.
Todos os direitos reservados.
Todos os direitos reservados.
ATO DE ABERTURA
NILO
(V.O)
“A verdade podre começava a se revelar para mim como ratos do esgoto”.
(V.O)
“A verdade podre começava a se revelar para mim como ratos do esgoto”.
FADE IN
CENA 1 EXT. - REDAÇÃO NOVO
DIA – DIA
Uma multidão aglomera-se e vaia
alguém que não conseguimos ver. A polícia abre caminho. Situação
caótica. Gritos de repúdio. É quando encontramos Murilo algemado e
sendo levado pela polícia em meio às pessoas. CLOSE em seu rosto
aflito.
POVO
Negro safado! / Isso num se faz! / A culpa é sua!
Negro safado! / Isso num se faz! / A culpa é sua!
Alguém desfere um TAPA no
jornalista. Antes de entrar no carro da polícia, Murilo avista Nilo,
Lila e Roger encarando-o seriamente. Mal dá tempo de entrar e um
desconhecido acerta um GOLPE em sua cabeça /
Murilo DESPERTA com água na cara.
CENA 2 INT. - APTº DE
MURILO – NOITE
Sentado em uma cadeira, Murilo tenta
se desvencilhar, mas está com as mãos presas para trás.
VOZ MASCULINA
(O.S)
Boa noite, Murilão.
(O.S)
Boa noite, Murilão.
Murilo, perplexo, quando o sujeito
fica de frente para ele.
MURILO
Thales? O que tá acontecendo? O que você fez?
Thales? O que tá acontecendo? O que você fez?
THALES
Calma, Murilão! Quem me deve explicação aqui é você.
Calma, Murilão! Quem me deve explicação aqui é você.
MURILO
Thales, me tira daqui, não to gostando dessa brincadeira /
Thales, me tira daqui, não to gostando dessa brincadeira /
THALES
(corta) E você acha que eu to? Somos amigos há quanto tempo, hen? Desde quando testemunhei a seu favor contra aquela acusação de roubo na joalheria?
(corta) E você acha que eu to? Somos amigos há quanto tempo, hen? Desde quando testemunhei a seu favor contra aquela acusação de roubo na joalheria?
Murilo se chateia, nem encara.
THALES
Aí eu soube que você era formado em jornalismo e, assim como eu, não morria de amores por Nilo Rodrigues. Pensei: um sucesso de parceria! Amora vai te adorar!
Aí eu soube que você era formado em jornalismo e, assim como eu, não morria de amores por Nilo Rodrigues. Pensei: um sucesso de parceria! Amora vai te adorar!
MURILO
Thales, eu sou muito grato por você, agora dá pra me tirar daqui? Qual é o teu jogo, afinal?
Thales, eu sou muito grato por você, agora dá pra me tirar daqui? Qual é o teu jogo, afinal?
Thales mostra um pen-drive, deixando
Murilo desconfiado. Depois se dirige até uma TV, engata o
dispositivo e liga.
O vídeo é a gravação do
assassinato de Vince Lemos pelas mãos de Nilo (episódio 1).
Em Murilo, estupefato.
THALES
Você já foi mais esperto, Murilo. Guardar a prova de um crime?
Você já foi mais esperto, Murilo. Guardar a prova de um crime?
MURILO
Thales, isso é invasão de domicílio.
Thales, isso é invasão de domicílio.
Thales se aproxima, com cara de
vencedor.
THALES
Quer que eu chame a polícia? Não se esqueça que você é reincidente, Murilo.
Quer que eu chame a polícia? Não se esqueça que você é reincidente, Murilo.
Thales se agacha e põe as mãos nos
braços da cadeira, frente a frente com o amigo.
THALES
Pode começar contando tudo.
Pode começar contando tudo.
CLOSE em Murilo, sem saída.
FADE OUT
FADE IN
SONOPLASTIA: Welcome To The Jungle
– Guns N’ Roses
Takes de vários pontos da cidade.
Ambulantes montando barraca; vans de transporte alternativo, lotadas,
passam por
policiais.
Algumas
pessoas surpresas vendo algo no celular. Mostram para as outras.
O
carro de Lila
estacionando na calçada /
CENA
3 INT.
- CARRO
DE LILA
– DIA
FIM
DA SONOPLASTIA
Roger
se atrapalha para apanhar o celular, que emite mensagens, todas da
Lila.
ROGER
Ah, não...cê não precisa de mim agora, Lila. Tenho que ir atrás do Rafael.
Ah, não...cê não precisa de mim agora, Lila. Tenho que ir atrás do Rafael.
Pela
direção da janela, CAM enquadra o laboratório Crachá Verde. Um
caminhão
de pequeno porte
estaciona e dele saem
uma garota (branca, 25
anos, cabelos
ruivos, jovem, trajando roupas jeans e camiseta) e
um cara (moreno, parrudão,
calvo,
o pouco do cabelo é branco, 45
anos).
Roger
dá uma sacada e ignora as mensagens. Emília vem recepcionar os
visitantes, todos olham ao redor de forma suspeita.
ROGER
Epa...Será que a Emília tá usando produto animal? (ri) Mundo perdido mesmo. Vegano sendo enganado.
Epa...Será que a Emília tá usando produto animal? (ri) Mundo perdido mesmo. Vegano sendo enganado.
Emília
se mostra chateada, o casal entra na loja acompanhado dela, que olha
para trás, temerosa.
Outra mensagem quebra a concentração de Roger.
ROGER
Ok, ok!
Ok, ok!
Roger
clica e aparece a seguinte mensagem: “Você já viu isso aqui?!”
O
jornalista segue o link da mensagem e depara-se com a seguinte
manchete: “Nilo Rodrigues matou o líder comunitário Vince Lemos
por ciúmes da microempresária Emília Brito”.
A
tensão cobrindo o rosto estupefato de Roger.
ROGER
Não pode ser...
Não pode ser...
A
TELA SE FECHA
FIM DO ATO DE ABERTURA
EPISÓDIO 6
RATO
NA RODA
PRIMEIRO ATO
FADE
IN
CENA
4 EXT. - REDAÇÃO NOVO DIA – DIA
MURILO
(O.S) Isso é fake news! Tá na cara!
(O.S) Isso é fake news! Tá na cara!
CENA
5 INT. - REDAÇÃO NOVO DIA / ESCRITÓRIO – DIA
Murilo
nervoso, ao lado de Thales e diante de uma Amora radiante, lendo a
notícia no laptop.
MURILO
Só pode ser invenção de algum hater.
Só pode ser invenção de algum hater.
THALES
(provoca)
Será, Murilão? E se esse hater tiver uma prova?
(provoca)
Será, Murilão? E se esse hater tiver uma prova?
AMORA
Se tivesse, essa notícia já estaria em nossas mãos, né? Porque é por isso que o Murilo tá no encalço do falso herói. (Murilo engole a seco) De qualquer modo, é bom saber que muita gente tá acreditando.
Se tivesse, essa notícia já estaria em nossas mãos, né? Porque é por isso que o Murilo tá no encalço do falso herói. (Murilo engole a seco) De qualquer modo, é bom saber que muita gente tá acreditando.
MURILO
Será que vocês não percebem a importância que vocês tão dando pra esse cara?
Será que vocês não percebem a importância que vocês tão dando pra esse cara?
Amora
se levanta, abismada.
AMORA
Qual é, Murilo? Até um tempo atrás cê ia esmiuçar essa notícia, sendo fake ou não.
Qual é, Murilo? Até um tempo atrás cê ia esmiuçar essa notícia, sendo fake ou não.
THALES
Relaxa, Amora. (mente) O Murilo foi assaltado ontem, mas ele tá no encalço do Nilo, né, não?
Relaxa, Amora. (mente) O Murilo foi assaltado ontem, mas ele tá no encalço do Nilo, né, não?
Murilo
mal tem tempo de concordar com a mentira.
AMORA
Acho bom mesmo. Quero provas. Por enquanto, Murilo, use seu perfil fake para espalhar essa notícia.
Acho bom mesmo. Quero provas. Por enquanto, Murilo, use seu perfil fake para espalhar essa notícia.
Murilo
se incomoda, tenta falar algo, mas /
AMORA
Pra ontem!
Pra ontem!
Thales
sorri debochado para Murilo, que mantém-se angustiado.
CENA
6 INT. - REDAÇÃO NOVO DIA / SALA DE REDAÇÃO – DIA
Murilo
vem apressado, Paulinha observa a movimentação. Thales segue atrás
e puxa o colega discretamente.
THALES
Você tem até amanhã de manhã pra fazer esse vídeo chegar à Amora. E é você quem fará a matéria, ou então…
Você tem até amanhã de manhã pra fazer esse vídeo chegar à Amora. E é você quem fará a matéria, ou então…
Murilo
se volta, encarando-o, revoltadíssimo.
MURILO
Você ainda me paga, seu verme!
Você ainda me paga, seu verme!
Murilo
passa por Paulinha. Thales, baqueado, fecha a cara.
CENA
7 INT. - REDAÇÃO CARIOCA NEWS – DIA
Telefones
tocando, conversaria, sons de teclado. CAM dá um close em um celular
nas mãos de alguém. É Lila, pensativa. Roger e Nilo chegam por
trás, curiosos.
ROGER
E aí, Lila? Acha que alguém vai acreditar nessa história?
E aí, Lila? Acha que alguém vai acreditar nessa história?
LILA
É fake news...(encara ambos, de olhar sinuoso) não é?
É fake news...(encara ambos, de olhar sinuoso) não é?
Roger
e Nilo engolem a seco, mas Roger tenta manter a frieza.
ROGER
Você sabe do que um fake news é capaz de fazer, né? Consegue ser mais destrutivo que a Novo Dia.
Você sabe do que um fake news é capaz de fazer, né? Consegue ser mais destrutivo que a Novo Dia.
LILA
Há alguma prova? (Nilo mal a encara) Não é de hoje que fazem suposições. Que maluco vai comprar essa ideia se nem o que a Novo Dia posta causa tanto furor?
Há alguma prova? (Nilo mal a encara) Não é de hoje que fazem suposições. Que maluco vai comprar essa ideia se nem o que a Novo Dia posta causa tanto furor?
Silêncio
entre eles. Até que uma moça se aproxima, eufórica.
MOÇA
#1
Gente, rápido! Tem uma garota no alto do prédio querendo se suicidar!
Gente, rápido! Tem uma garota no alto do prédio querendo se suicidar!
LILA
Quê? É alguém do prédio? Quem deixou ela subir?
Quê? É alguém do prédio? Quem deixou ela subir?
MOÇA
#1
Ela tá gritando que o jornal mentiu sobre Nilo.
Ela tá gritando que o jornal mentiu sobre Nilo.
Lila,
Roger e Nilo se entreolham, pasmados.
CENA
9 EXT. - REDAÇÃO CARIOCA NEWS – DIA
Pessoas
começam a se juntar à frente do prédio, burburinhos, gente
filmando, animada. Lila sai empurrando o povo, seguida de Roger e
Nilo. Olham para o alto e veem uma garota acima do prédio, em pé.
GAROTA
#1
O HERÓI ESTÁ MORTO!
O HERÓI ESTÁ MORTO!
LILA
Alguém chama a polícia, os bombeiros, qualquer um. Era só o que me faltava uma louca se matar aqui.
Alguém chama a polícia, os bombeiros, qualquer um. Era só o que me faltava uma louca se matar aqui.
POVO
SE JOGA, GAROTA! / PULA E FAZ SELFIE!
SE JOGA, GAROTA! / PULA E FAZ SELFIE!
RISOS.
Roger vê um homem parrudão (o mesmo da cena 3) no meio do povo,
gritando a favor da queda da garota. Tenta falar algo, porém /
NILO
Isso deve ser coisa do fake news. Estão querendo derrubar a reputação do jornal de qualquer maneira!
Isso deve ser coisa do fake news. Estão querendo derrubar a reputação do jornal de qualquer maneira!
Nilo
tenta sair. Roger segura em seu braço.
ROGER
Cê não vai fazer nada?
Cê não vai fazer nada?
NILO
(close em seu rosto) O herói tá morto, Roger. Talvez eu tenha morrido faz tempo.
(close em seu rosto) O herói tá morto, Roger. Talvez eu tenha morrido faz tempo.
ROGER
Não é hora de frases feitas, Nilo. Aquela garota é resultado de um fake news, tu não pode deixar que isso aconteça!
Não é hora de frases feitas, Nilo. Aquela garota é resultado de um fake news, tu não pode deixar que isso aconteça!
NILO
Eu não posso salvar todas as pessoas do mundo, Roger. (T) Não sou Deus e nem to numa série de super-heróis. Seja o que tiver que ser.
Eu não posso salvar todas as pessoas do mundo, Roger. (T) Não sou Deus e nem to numa série de super-heróis. Seja o que tiver que ser.
Na
troca de olhares deles. De repente, GRITOS. Todos assistem a garota
CAINDO do prédio. Desespero. O povo abre espaço, revelando ali um
carro.
GAROTA
#1
NILO É ASSASSINOOOOOOO!
NILO É ASSASSINOOOOOOO!
No
momento do impacto, o sangue ESPIRRA em Roger, deixando-o em choque.
Amparado por Nilo, Roger reconhece o rosto da garota (a mesma da cena
3), de olhos abertos, vidrados. Morta.
Em
Roger e Nilo.
FADE
OUT
FADE
IN
CENA
10 EXT. - REDAÇÃO CARIOCA NEWS – DIA
Fitas
amarelas cercando o local. Policiais anotando alguma coisa enquanto
troca informação com uma suposta testemunha.
Thales
vem por ali, curioso, dá uma espiada no corpo, coberto por plástico
preto. Aproxima-se de uma mulher.
THALES
Quer dizer que ela se suicidou por causa do Nilo Rodrigues?
Quer dizer que ela se suicidou por causa do Nilo Rodrigues?
MULHER
#1
Pra tu vê só até onde a carência de uma pessoa é capaz de ir. Tomam como herói qualquer um.
Pra tu vê só até onde a carência de uma pessoa é capaz de ir. Tomam como herói qualquer um.
THALES
E ele? Tentou salvá-la?
E ele? Tentou salvá-la?
MULHER
#1
Só se ele acreditasse que é o batman, né, meu fio?
Só se ele acreditasse que é o batman, né, meu fio?
A
mulher vai embora. Thales exibe seu sorriso de vitória.
THALES
É amanhã que a lenda morre. Me aguarde, falso herói.
É amanhã que a lenda morre. Me aguarde, falso herói.
CENA
11 INT. - REDAÇÃO CARIOCA NEWS – DIA
Roger,
sentado, a base de água. Ainda em choque. Moreira diante de Lila e
Nilo.
LILA
Esse fake news conseguiu matar uma pessoa, Moreira. Quantos precisam morrer para esse falso jornalismo acabar?
Esse fake news conseguiu matar uma pessoa, Moreira. Quantos precisam morrer para esse falso jornalismo acabar?
MOREIRA
Vivemos uma época sombria, onde qualquer um pode ter um site e persuadir as mentes fracas. Essa garota, segundo testemunhas, tava drogada.
Vivemos uma época sombria, onde qualquer um pode ter um site e persuadir as mentes fracas. Essa garota, segundo testemunhas, tava drogada.
NILO
DP?
DP?
MOREIRA
Não duvido. Ela ainda passará por um alguns exames. Não se preocupem, isso não deverá sujar a imagem de vocês.
Não duvido. Ela ainda passará por um alguns exames. Não se preocupem, isso não deverá sujar a imagem de vocês.
LILA
Nós imaginamos quem esteja por trás disso. Querem acabar com esse jornal usando o Nilo, afinal, a Carioca ganhou maior notoriedade desde que os crimes contra ele (olha para Nilo, sagaz) foram investigados e descobertos por nós. Normal quererem imputar a ele um crime…
Nós imaginamos quem esteja por trás disso. Querem acabar com esse jornal usando o Nilo, afinal, a Carioca ganhou maior notoriedade desde que os crimes contra ele (olha para Nilo, sagaz) foram investigados e descobertos por nós. Normal quererem imputar a ele um crime…
Lila
encarando o namorado, de forma desconfortável. Nilo abaixa a cabeça.
MOREIRA
O ruim é que apesar de tudo, esse fake news deturpou, mas não criou uma falsa /
O ruim é que apesar de tudo, esse fake news deturpou, mas não criou uma falsa /
Nilo
disfarça, mas é salvo pelo gongo: o celular TOCA.
NILO
Ahn...com licença. É a Emília, preciso atender.
Ahn...com licença. É a Emília, preciso atender.
Lila
só o encara, mas volta-se para o delegado. Roger aproveita a
distração de ambos e segue Nilo.
O
jornalista atende o celular, enquanto Roger apenas observa. Nilo SAI.
CENA
12 EXT. - REDAÇÃO CARIOCA NEWS – DIA
Nilo
descendo as escadas rapidamente. Logo atrás, Roger, preparando-se
para segui-lo.
CENA
13 INT. - CRACHÁ VERDE - LABORATÓRIO – DIA
Em
uma mesa, uma garota (loira, 18 anos) está inconsciente. A porta é
aberta e Emília entra acompanhada de Nilo.
EMÍLIA
Então, Nilo, esse aqui é o Adalberto, pai dessa menina, Cecília.
Então, Nilo, esse aqui é o Adalberto, pai dessa menina, Cecília.
Nilo
estende a mão e a CAM revela Adalberto (o homem da cena 3). Ambos
cumprimentam-se.
EMÍLIA
Então, ele tá muito preocupado, porque a filha foi vista comprando droga na entrada de Valquíria e amanheceu assim. Dopada e inconsciente.
Então, ele tá muito preocupado, porque a filha foi vista comprando droga na entrada de Valquíria e amanheceu assim. Dopada e inconsciente.
ADALBERTO
(preocupado) Eu conheço a Emília desde pequena. Sempre soube dessa vontade dela em ajudar vítimas de drogas. (T) Eu preciso que salvem a minha filha pra ela não terminar como aquela garota, que se suicidou.
(preocupado) Eu conheço a Emília desde pequena. Sempre soube dessa vontade dela em ajudar vítimas de drogas. (T) Eu preciso que salvem a minha filha pra ela não terminar como aquela garota, que se suicidou.
NILO
Sua filha conhecia essa garota?
Sua filha conhecia essa garota?
ADALBERTO
Não, nunca nem vi na vida.
Não, nunca nem vi na vida.
Emília
se aproxima da garota inerte e toca suas mãos.
EMÍLIA
É chegada a hora de fazermos alguma coisa. (para Nilo) Ele topou que a filha seja cobaia do meu experimento.
É chegada a hora de fazermos alguma coisa. (para Nilo) Ele topou que a filha seja cobaia do meu experimento.
Nilo
encara um Adalberto confiante.
NILO
Você sabe que se não der certo, pode ser que o efeito colateral /
Você sabe que se não der certo, pode ser que o efeito colateral /
ADALBERTO
(por cima) Qualquer coisa é melhor do que esse tormento de não saber como ela vai chegar em casa.
(por cima) Qualquer coisa é melhor do que esse tormento de não saber como ela vai chegar em casa.
Emília
vai até o armário, puxa uma gaveta e apanha uma seringa.
EMÍLIA
A ideia é eliminar o efeito da droga no cérebro antes que ela acorde.
A ideia é eliminar o efeito da droga no cérebro antes que ela acorde.
Emília
chega perto da garota, posiciona a seringa no braço dela e /
FADE
OUT
FADE
IN
VOLTA
À CENA ANTERIOR
No
rosto de Cecília ainda dormindo. Até que ela abre os olhos,
assustando os demais. Cecília olha para Adalberto e abre um sorriso.
CECÍLIA
Pai? Eu tive um sonho horrível.
Pai? Eu tive um sonho horrível.
E
ela abraça o pai emocionado. Emília sorri, vitoriosa e abraça
Nilo.
EMÍLIA
Deu certo, Nilo! Deu certo!
Deu certo, Nilo! Deu certo!
Em
Nilo, pasmado.
CAM
BUSCA Roger, escondido atrás da porta, pelo lado da loja e vendo
tudo. Em sua expressão assustada.
A
TELA SE FECHA BRUSCAMENTE
FIM
DO PRIMEIRO ATO
SEGUNDO ATO
SEGUNDO ATO
NILO
(V.O)
E como ratos de esgoto, a verdade fedia.
(V.O)
E como ratos de esgoto, a verdade fedia.
FADE
IN
CENA
14 EXT. - MORRO DE VALQUÍRIA – DIA
SONOPLASTIA:
Jorginho, me empresta a doze – MC Carol
Os
moleques passando as trouxinhas de drogas pros amigos; Dois caras em
cima de uma moto zoam por ali; a mulher estendendo a roupa no varal,
enquanto o filho solta pipa.
Na
fachada da casa de Raul /
CENA
14 INT. - CASA DE RAUL – DIA
FIM
DA SONOPLASTIA
Uma
rádio ligada no noticiário. Cerveja sobre a mesa. Raul confere as
notícias em seu tablet, indignado.
RAUL
Se eu pego o malandro que fez essa sacanagem com o Nilo, faço sumir em alguma vala, que nem matéria no fake news vai ter.
Se eu pego o malandro que fez essa sacanagem com o Nilo, faço sumir em alguma vala, que nem matéria no fake news vai ter.
O
cara para quem ele fala é um homão moreno, 30 anos, com uma arma na
cintura. Está de pé, ao lado da janela.
LOCUTOR
DA RÁDIO
Uma garota de 25 anos se jogou do prédio da Carioca News após uma matéria, atribuída ao chamado fake news, garantir que o jornalista Nilo Rodrigues foi o responsável pelo assassinato do líder comunitário Vince Lemos. A polícia está apurando o caso, mas segundo testemunhas, a garota estava sob efeito da droga DP.
Uma garota de 25 anos se jogou do prédio da Carioca News após uma matéria, atribuída ao chamado fake news, garantir que o jornalista Nilo Rodrigues foi o responsável pelo assassinato do líder comunitário Vince Lemos. A polícia está apurando o caso, mas segundo testemunhas, a garota estava sob efeito da droga DP.
RAUL
Merda!
Merda!
CENA
15 INT. - MANDRAKE PUB / ESCRITÓRIO – DIA
Vinnie
assina uns papéis ao lado de William. Raul de frente, mãos na
cintura, nervoso.
VINNIE
Acalme-se, homem! Está tudo dando tão certo…
Acalme-se, homem! Está tudo dando tão certo…
RAUL
O fake news não tava em nossos planos, Vinnie. Bastava só aquele jornalzinho fuleira da Novo Dia falar as asneiras deles, mas um fake news tem mais ibope.
O fake news não tava em nossos planos, Vinnie. Bastava só aquele jornalzinho fuleira da Novo Dia falar as asneiras deles, mas um fake news tem mais ibope.
Vinnie
para de assinar, suspira.
VINNIE
Eu fico preocupado com o seu desempenho, Raul. Não conseguiu salvar sua namorada, e quer salvar o meu Nilo da fofoca?
Eu fico preocupado com o seu desempenho, Raul. Não conseguiu salvar sua namorada, e quer salvar o meu Nilo da fofoca?
William
sorri, debochado. Raul fecha a cara.
RAUL
A Moni e aquela raça da gangue dela ainda me paga. Mas a Valdete pediu senha pra morrer, aí a gente entrega nas mãos do divino. Nilo, não.
A Moni e aquela raça da gangue dela ainda me paga. Mas a Valdete pediu senha pra morrer, aí a gente entrega nas mãos do divino. Nilo, não.
VINNIE
(entrega os papéis a William)
Obrigado, amigo. (para Raul) Fique tranquilo. Logo o nome de Nilo voltará aos trending topics como herói e será peça fundamental para nós conquistarmos a maior parte do território carioca, senão, de todo o Rio de Janeiro. (sorri, maquiavélico) Valquíria ficará pequeno para mim e para Moni Vasco.
(entrega os papéis a William)
Obrigado, amigo. (para Raul) Fique tranquilo. Logo o nome de Nilo voltará aos trending topics como herói e será peça fundamental para nós conquistarmos a maior parte do território carioca, senão, de todo o Rio de Janeiro. (sorri, maquiavélico) Valquíria ficará pequeno para mim e para Moni Vasco.
Vinnie
sorri, deixando Raul mais aliviado.
CENA
16 EXT. - BAR E LANCHONETE – DIA
Fachada.
Grande movimento, pessoas em pé, próximas ao balcão; outras
sentadas.
CENA
17 INT. - BAR E LANCHONETE – DIA
Rafael
entra, acena para o atendente, simpático.
RAFAEL
Aquele pastel no capricho, hen! Vo só rapidinho no banheiro.
Aquele pastel no capricho, hen! Vo só rapidinho no banheiro.
Rafael
some. Em seguida, Murilo entra, mas logo é interceptado por um Roger
aflito.
ROGER
Murilo, preciso falar contigo mesmo!
Murilo, preciso falar contigo mesmo!
MURILO
(na defensiva)
Eu não fiz nada, vo logo avisando, mas posso explicar /
(na defensiva)
Eu não fiz nada, vo logo avisando, mas posso explicar /
ROGER
Calma, você nem sequer viu o que eu vi.
Calma, você nem sequer viu o que eu vi.
MURILO
E o que você viu?
E o que você viu?
ROGER
Não dá pra falar aqui. Vamos pra um lugar mais reservado.
Não dá pra falar aqui. Vamos pra um lugar mais reservado.
CENA
17 INT. - BAR E LANCHONETE / BANHEIRO – DIA
Murilo
entra, Roger fecha a porta, mas nem saca Rafael no mictório.
ROGER
Você ficou sabendo da garota que se suicidou, né? (Murilo faz que sim, incomodadíssimo) Então, minutos antes ela tava no laboratório da Emília acompanhada de um cara. (RAFAEL PASSA A PRESTAR ATENÇÃO) O mesmo cara que a incentivou a pular do prédio. Depois ele levou a filha no mesmo laboratório para ser cobaia de um experimento. Tá sacando até aí?
Você ficou sabendo da garota que se suicidou, né? (Murilo faz que sim, incomodadíssimo) Então, minutos antes ela tava no laboratório da Emília acompanhada de um cara. (RAFAEL PASSA A PRESTAR ATENÇÃO) O mesmo cara que a incentivou a pular do prédio. Depois ele levou a filha no mesmo laboratório para ser cobaia de um experimento. Tá sacando até aí?
MURILO
Não, você embolou tudo.
Não, você embolou tudo.
ROGER
A garota suicida chegou acompanhada do mesmo cara que a incentivou a se matar, sendo que ela tava muito bem, até sair do laboratório drogada. Você sabe que a droga não faz efeito imediato.
A garota suicida chegou acompanhada do mesmo cara que a incentivou a se matar, sendo que ela tava muito bem, até sair do laboratório drogada. Você sabe que a droga não faz efeito imediato.
Murilo
põe a mão na boca, estupefato.
MURILO
Você não tá achando…?
Você não tá achando…?
ROGER
(por cima) Vince Lemos tava drogadão no mesmo laboratório, e a Emília chamou o Nilo, quando podia ter chamado o irmão. (close em seu rosto) Cara! Alguém guiou o Vince até a Emília, mas quem garante que o alvo era ele e não o Nilo? E se eram os dois? Quem garante que a Emília já não conhecia o tal líder comunitário?
(por cima) Vince Lemos tava drogadão no mesmo laboratório, e a Emília chamou o Nilo, quando podia ter chamado o irmão. (close em seu rosto) Cara! Alguém guiou o Vince até a Emília, mas quem garante que o alvo era ele e não o Nilo? E se eram os dois? Quem garante que a Emília já não conhecia o tal líder comunitário?
Murilo
vai para trás, chocado com as ideias do jornalista.
MURILO
Cê já falou isso pra ele?
Cê já falou isso pra ele?
ROGER
Não. Ainda não. To sem cara. Eu vou falar com a Lila. Tá mais que na hora dela saber a verdade.
Não. Ainda não. To sem cara. Eu vou falar com a Lila. Tá mais que na hora dela saber a verdade.
Murilo
faz que sim. Rafael, à espreita, preocupado.
CENA
18 EXT. - BAR E LANCHONETE – DIA
Rafael
se aproxima do carro, apressado, enquanto fala ao telefone.
RAFAEL
É o seguinte, temos que dar um jeito num intrometido. Pra hoje!
É o seguinte, temos que dar um jeito num intrometido. Pra hoje!
Rafael
desliga o celular e entra no carro.
CENA
19 EXT. - RUAS DA CIDADE – DIA / NOITE
Takes
da cidade. A hora do rush na Presidente Vargas, fluxo intenso,
ambulantes vendendo água, refrigerante, salgados. Corta para Rio
Branco e arredores.
Transição
do dia para noite. Cidade iluminando-se. Vista aérea até focar na
Carioca News.
CENA
20 INT. - REDAÇÃO CARIOCA NEWS / SALA DE REDAÇÃO –
NOITE
Lila
e Nilo apanham suas bolsas sob o olhar atento de Roger, e o abraçam.
LILA
Vamos?
Vamos?
CENA
21 EXT. - REDAÇÃO CARIOCA NEWS – NOITE
O
crossfox vermelho descendo a rampa até alcançar a pista. Lá está
Emília, de óculos escuros, ao lado de um carro. O crossfox para bem
ao seu lado. O vidro da janela é abaixado.
LILA
Emília? Algum problema?
Emília? Algum problema?
EMÍLIA
Boa noite, Lila. Boa noite a todos. (Roger, no banco de trás, a encara, cismado) O Nilo já deve ter te contado sobre o sucesso da minha experiência contra a DP, não é?
Boa noite, Lila. Boa noite a todos. (Roger, no banco de trás, a encara, cismado) O Nilo já deve ter te contado sobre o sucesso da minha experiência contra a DP, não é?
Lila
olha para Nilo, ao seu lado.
LILA
Sim. Fico realmente feliz que tudo tenha dado certo.
Sim. Fico realmente feliz que tudo tenha dado certo.
EMÍLIA
Então, será que posso roubar seu namorado por agora? Preciso muito finalizar o projeto e, como ele acompanhou mais de perto…
Então, será que posso roubar seu namorado por agora? Preciso muito finalizar o projeto e, como ele acompanhou mais de perto…
LILA
Ok, acho digno. (para Nilo) A gente se vê mais tarde?
Ok, acho digno. (para Nilo) A gente se vê mais tarde?
NILO
Prepare aquele vinho.
Prepare aquele vinho.
Lila
sorri e ambos se beijam. Roger, aflito, querendo falar, mas não
consegue. Nilo SAI do carro e ENTRA no carro de Emília. Lila dá a
partida.
Um
Ford Ka branco, de vidro fumê, SAI logo atrás, misteriosamente.
CENA
22 EXT. - RUAS DA CIDADE – NOITE
SONOPLASTIA:
Perfect Strangers – Deep Purple
Vista
aérea das principais vias do Centro. Corta para o CARRO DE LILA.
CENA
23 INT. - CARRO DE LILA – NOITE
A
música anterior TOCA na rádio. Lila espia Roger pelo retrovisor,
calado, esfregando as mãos.
LILA
Fala logo, Roger. O que você quer?
Fala logo, Roger. O que você quer?
ROGER
Lila...Eu preciso te contar uma coisa...(põe a mão na cara, aflito) Ai, Senhor! Num sei como começar /
Lila...Eu preciso te contar uma coisa...(põe a mão na cara, aflito) Ai, Senhor! Num sei como começar /
LILA
Comece me dizendo como conseguiu esconder de mim que o Nilo matou Vince Lemos?
Comece me dizendo como conseguiu esconder de mim que o Nilo matou Vince Lemos?
ROGER
(baque) Quê?!
(baque) Quê?!
Lila
diminui a música.
LILA
Eu queria que o Nilo tivesse me contado, Roger. Mas eu soube pelo Moreira.
Eu queria que o Nilo tivesse me contado, Roger. Mas eu soube pelo Moreira.
Roger
agarra a poltrona onde ela está, apreensivo.
ROGER
Lila, foi difícil pra mim, tá sendo difícil pra ele, entende? Ele matou um cara, e se atormenta com isso até hoje.
Lila, foi difícil pra mim, tá sendo difícil pra ele, entende? Ele matou um cara, e se atormenta com isso até hoje.
LILA
(fria) E por que tá me contando agora?
(fria) E por que tá me contando agora?
ROGER
Porque parece que aquele crime não foi algo isolado, quero dizer, não parece que a história terminou ali, entende? Alguém quer ferrar o Nilo e tá muito longe de ser coisa de hater.
Porque parece que aquele crime não foi algo isolado, quero dizer, não parece que a história terminou ali, entende? Alguém quer ferrar o Nilo e tá muito longe de ser coisa de hater.
LILA
Se refere àquela vez em que mandaram ele pra Valquíria?
Se refere àquela vez em que mandaram ele pra Valquíria?
ROGER
Sim, sim. Cada vez mais eu acredito que tudo tem ligação com Vince. Até a gente corre risco de vida se fizermos alguma coisa.
Sim, sim. Cada vez mais eu acredito que tudo tem ligação com Vince. Até a gente corre risco de vida se fizermos alguma coisa.
Lila
olha pelo retrovisor, preocupada.
ROGER
Não me olha assim, Lila. Já passamos por coisas terríveis. Isso não devia nos assustar mais.
Não me olha assim, Lila. Já passamos por coisas terríveis. Isso não devia nos assustar mais.
LILA
Abaixa, Roger.
Abaixa, Roger.
Roger
não entende, Lila se mostra receosa, trêmula. Um barulho de TIRO na
lataria rompe o breve silêncio.
ROGER
O que foi isso?!
O que foi isso?!
LILA
ABAIXA QUE É TIRO!
ABAIXA QUE É TIRO!
Alterna
para o exterior do carro. O bandido na janela do Ford Ka branco
acerta uma rajada de tiros contra o crossfox, perfurando pneu,
janelas e a lataria. Lila e Roger tentam se esquivar, agachando-se
aos gritos. O carro de Lila perde a direção, o freio “rasga” o
asfalto em um barulho ensurdecedor e o carro dá uma forte guinada
até parar.
O
Ford Ka some dali. O crossfox causa um engarrafamento, som de
BUZINAS. Lataria toda perfurada.
Corta
para o INTERIOR do carro. Lila, aos poucos, se ergue, descabelada.
Procura por Roger e o encontra agachado, mas inerte. Lila leva a mão
e se suja de sangue.
LILA
Roger? Roger!
Roger? Roger!
Em
sua cara de pânico. O suspense marca.
FADE
TO BLACK
FIM DO SEGUNDO ATO
ATO
FINAL
FADE
IN
CENA
24 INT. - DELEGACIA – NOITE
Moreira,
diante de uma Lila abalada, abraçada a Nilo. Rafael por ali,
atento, tentando esconder a frustração.
MOREIRA
Eu sinto muito, Lila. Sei que já passou por fortes emoções, mas eu preciso saber tudo que aconteceu naquela noite.
Eu sinto muito, Lila. Sei que já passou por fortes emoções, mas eu preciso saber tudo que aconteceu naquela noite.
Roger
aparece pelas suas costas, de braço enfaixado.
ROGER
Eu mesmo posso contar, delegado.
Eu mesmo posso contar, delegado.
Roger
encara Rafael por cima, pronto pro ataque.
CENA
25 EXT. - DELEGACIA – NOITE
Nilo,
Lila e Roger acabam de sair.
LILA
(incrédula) Hater, Roger? Você disse que quem nos perseguiu pode ter sido um hater?
(incrédula) Hater, Roger? Você disse que quem nos perseguiu pode ter sido um hater?
ROGER
E você queria que eu dissesse tudo na frente do Rafael? O Nilo já te falou que ele tentou matá-lo usando a DP?
E você queria que eu dissesse tudo na frente do Rafael? O Nilo já te falou que ele tentou matá-lo usando a DP?
Lila
olha para Nilo, que nada diz, envergonhado.
LILA
Ultimamente, ele não tem me falado nada.
Ultimamente, ele não tem me falado nada.
Nilo
abaixa a cabeça. Um grupo de jornalistas sai de algum lugar
escondido e vai até eles. Lila saca, dá as costas e segue até o
carro.
JORNALISTA
#1
Lila, Lila! Pode dar uma palavrinha aqui?
Lila, Lila! Pode dar uma palavrinha aqui?
Nilo
e Roger se esquivam e entram no carro. Os jornalistas ficam para
trás, frustrados.
FADE
OUT
FADE
IN
CENA
26 INT. - REDAÇÃO NOVO DIA / SALA DE REDAÇÃO – DIA
Murilo
e Paulinha acabam de chegar e mal têm tempo de cumprimentar os
colegas; Thales aparece bem a sua frente mostrando um pen-drive.
THALES
Seu tempo esgotou, Murilo. A sua promoção lhe espera.
Seu tempo esgotou, Murilo. A sua promoção lhe espera.
MURILO
Thales (olha ao redor / fala baixo), eu não sei se você anda bem atualizado, mas Lila e Roger sofreram um atentado ontem à noite.
Thales (olha ao redor / fala baixo), eu não sei se você anda bem atualizado, mas Lila e Roger sofreram um atentado ontem à noite.
THALES
Morreram? Não, estão mais vivos do que nunca e daqui a pouco, se bobear, serão promovidos a super-heróis, enquanto você fica com peninha do Nilo.
Morreram? Não, estão mais vivos do que nunca e daqui a pouco, se bobear, serão promovidos a super-heróis, enquanto você fica com peninha do Nilo.
PAULINHA
Você sabe muito bem que é muito mais do que isso, Thales.
Você sabe muito bem que é muito mais do que isso, Thales.
THALES
Num é não. Eu já disse que ninguém vai descobrir ou se interessar em descobrir quem filmou. Serei seu protetor, Murilão.
Num é não. Eu já disse que ninguém vai descobrir ou se interessar em descobrir quem filmou. Serei seu protetor, Murilão.
Murilo
se aproxima, olho no olho.
MURILO
Pro inferno a sua proteção! Eu devia ter quebrado esse pen-drive /
Pro inferno a sua proteção! Eu devia ter quebrado esse pen-drive /
PAULINHA
(raiva / fala baixo) Mas não quebrou, né? Agora é aguentar as consequências: promoção ou prisão. (para Thales) Porque a polícia não é burra, Thales. Vai querer saber quem filmou, vai saber que este jornal é quem mais persegue o Nilo, vai ligar uma coisa com a outra, até aparecer alguém que filmou eles dois brigando na esquina do laboratório.
(raiva / fala baixo) Mas não quebrou, né? Agora é aguentar as consequências: promoção ou prisão. (para Thales) Porque a polícia não é burra, Thales. Vai querer saber quem filmou, vai saber que este jornal é quem mais persegue o Nilo, vai ligar uma coisa com a outra, até aparecer alguém que filmou eles dois brigando na esquina do laboratório.
THALES
Ah, Paulinha! Vai usar essa sua criatividade para lavar a louça, vai! /
Ah, Paulinha! Vai usar essa sua criatividade para lavar a louça, vai! /
Paulinha
não gosta e puxa sua gravata, trazendo-o para perto de si. Nele,
assustado.
PAULINHA
Eu posso usar essa minha criatividade pra te deixar sem voz, sabia? A verdade é que você quer descartar o Murilo porque ele já não compactua com a sua briguinha de moleque com o Nilo!
Eu posso usar essa minha criatividade pra te deixar sem voz, sabia? A verdade é que você quer descartar o Murilo porque ele já não compactua com a sua briguinha de moleque com o Nilo!
E
solta sua gravata. Murilo fica de boquiaberta. Thales chega a suar
pela testa, surpreso.
MURILO
Então é isso mesmo?
Então é isso mesmo?
THALES
Não, Murilo! Pô, somos amigos! Eu só acho /
Não, Murilo! Pô, somos amigos! Eu só acho /
PAULINHA
Amigos, uma vírgula! Você num é amigo de ninguém, Thales! De ninguém!
Amigos, uma vírgula! Você num é amigo de ninguém, Thales! De ninguém!
Paulinha
deixa a cena, com ira nos olhos. Thales não sabe nem o que dizer.
THALES
Eu...Eu nunca a vi assim.
Eu...Eu nunca a vi assim.
MURILO
(rispidez) Você nunca viu. Eu também nunca vi. Ninguém viu aqui. Mulher, negro, pobre e gay ninguém liga, a não ser que seja para usar, abusar e jogar fora, né?
(rispidez) Você nunca viu. Eu também nunca vi. Ninguém viu aqui. Mulher, negro, pobre e gay ninguém liga, a não ser que seja para usar, abusar e jogar fora, né?
Murilo
sai em seguida, revoltadíssimo. Em Thales, chocado.
CENA
27 INT. - REDAÇÃO CARIOCA NEWS – COPA – DIA
Lila
toma café, anda de um lado para o outro. Põe a mão na cintura,
pensativa, triste.
Uma
garota aparece da porta, tensa.
GAROTA
#3
Lila, melhor tu ver isso.
Lila, melhor tu ver isso.
Em
Lila.
CORTE
DESCONTÍNUO
Na
TELA DO PC, diretamente na página da Novo Dia: “Criador e criatura
são alvos de retaliação após suicídio – Aos poucos, a máscara
de herói atribuída a Nilo Rodrigues pelas mãos da saturada Lila
Machado começa a cair”.
Alguns
redatores olham para Lila, que absorve a matéria, calada. Até ela
SAIR de cena, rapidamente. Ninguém entende.
CENA
28 INT. - REDAÇÃO NOVO DIA – REDAÇÃO NOVO DIA
– DIA
Thales
orientando um redator, quando Lila ENTRA com tudo, empurrando quem vê
pela frente.
THALES
Lila Machado? Que honra /
Lila Machado? Que honra /
LILA
Eu conheço o caminho.
Eu conheço o caminho.
Lila
passa batida por Thales, que vai atrás.
CORTA
PARA O ESCRITÓRIO
Amora
fala ao telefone qualquer coisa. A porta é aberta abruptamente por
Lila, seguida por Thales.
AMORA
Mas eu posso saber o que é isso?
Mas eu posso saber o que é isso?
LILA
(firme, poderosa) Manda o seu capacho ir publicar outra notícia caluniosa, porque o nosso papo aqui você não vai querer que se torne público, num é?
(firme, poderosa) Manda o seu capacho ir publicar outra notícia caluniosa, porque o nosso papo aqui você não vai querer que se torne público, num é?
Amora,
desconcertada, faz sinal para Thales sair. Thales SAI e fecha a
porta.
AMORA
(debochada) Parece nervosa...O que eu fiz pra conseguir a sua ilustre visita? Da última vez, você disse que não pisaria mais aqui.
(debochada) Parece nervosa...O que eu fiz pra conseguir a sua ilustre visita? Da última vez, você disse que não pisaria mais aqui.
LILA
Da última vez eu deixei bem claro que não aceitaria seus ataques, Amora. Mas parece que você nunca soube lidar com o sucesso alheio.
Da última vez eu deixei bem claro que não aceitaria seus ataques, Amora. Mas parece que você nunca soube lidar com o sucesso alheio.
AMORA
O seu sucesso você deve a mim, Lila.
O seu sucesso você deve a mim, Lila.
LILA
(ironiza) Oi? O que puseram na sua vodka?
(ironiza) Oi? O que puseram na sua vodka?
AMORA
Ainda se lembra da minha bebida preferida, Lila? (se levanta, posuda) Quem abriu as portas desta redação para você fui eu. Quem te apoiou a escrever um livro sobre a vida de uma garota vidente fui eu. Se você tivesse continuado aqui, a história de Nilo seria nossa! Eu te dei todo respaldo, pra quê? Hein? Pra quê?
Ainda se lembra da minha bebida preferida, Lila? (se levanta, posuda) Quem abriu as portas desta redação para você fui eu. Quem te apoiou a escrever um livro sobre a vida de uma garota vidente fui eu. Se você tivesse continuado aqui, a história de Nilo seria nossa! Eu te dei todo respaldo, pra quê? Hein? Pra quê?
Lila
apoia as mãos sobre a mesa, olho no olho.
LILA
Que respaldo você me deu? Você até curtia meu trabalho, mas depois tentou me convencer a me dedicar aos livros quando eu quis investigar o bairro Valquíria, possível rota, naquela época, de tráfico. Olha no que se transformou o lugar!
Que respaldo você me deu? Você até curtia meu trabalho, mas depois tentou me convencer a me dedicar aos livros quando eu quis investigar o bairro Valquíria, possível rota, naquela época, de tráfico. Olha no que se transformou o lugar!
AMORA
Você devia ter se contentado com o cargo que eu te dei: o de minha amante. Acha que eu nunca soube que você tava comigo pelo cargo? Pela ascensão? Acha?
Você devia ter se contentado com o cargo que eu te dei: o de minha amante. Acha que eu nunca soube que você tava comigo pelo cargo? Pela ascensão? Acha?
LILA
E acha que eu não sabia do seu caso com o cara de Valquíria? (deboche) Dizia que era colega da faculdade. Deixa eu me lembrar...Ah! Você o chamava de Vicente.
E acha que eu não sabia do seu caso com o cara de Valquíria? (deboche) Dizia que era colega da faculdade. Deixa eu me lembrar...Ah! Você o chamava de Vicente.
Amora
se mostra acuada, mas tenta disfarçar.
AMORA
(rancorosa) Eu te amei de verdade, Lila. Mas você tinha outras prioridades. Queria salvar o mundo ao lado do novo namoradinho. Continue assim. Quero vê até onde você consegue ir. No final da história, seu nome estará na lama, e o meu, (ergue a mão) no topo do sucesso!
(rancorosa) Eu te amei de verdade, Lila. Mas você tinha outras prioridades. Queria salvar o mundo ao lado do novo namoradinho. Continue assim. Quero vê até onde você consegue ir. No final da história, seu nome estará na lama, e o meu, (ergue a mão) no topo do sucesso!
Em
Lila, com a cara fechada, encarando-a por cima.
FUSÃO
PARA
CENA
29 EXT. - RUAS DA CIDADE – DIA
SONOPLASTIA:
Wise Enough - Lamb
Vista
panorâmica do Centro do Rio. Pessoas e carros indo e vindo. Takes
para alguns bairros próximos, ambulantes disputando espaço; uns
moleques armados na entrada de Valquíria; crianças chegando da
escola com os pais.
SÉRIE
DE PLANOS:
- Na NOVO DIA, Murilo sendo simpático com Paulinha. Sai dali e dá com Thales no corredor. Fecha o semblante e desvia. Thales se chateia.
- Jornais e sites pipocam as seguintes matérias:
- “Garota se suicida por causa de Nilo Rodrigues, mas ele não faz nada”;
- “Equipe da Carioca News garante que Nilo Rodrigues foi vítima de fake news”;
- “Juíz dissemina um suposto fake news e assunto gera ódio entre internautas”. - Uma garrafa de vodka sendo despejada em um copo. Vinnie apanha e entrega em mãos femininas, brancas e bem cuidadas. Vinnie sorri, sedutor.
- Lila, em sua mesa da redação, apanha uma agenda de dentro de uma gaveta. Com a feição desolada, Lila abre a agenda, folheia, até que uma foto CAI sobre seu colo. Trata-se de uma foto antiga em que aparece Amora e um sujeito loiro, muito bonito, usando boné (Vicente) entrando em um carro luxuoso, como se tentassem ser discretos.
O semblante de Lila muda. Tensa, ela vai até o computador, digita alguma coisa e acessa uma matéria onde aparece a foto de Vince Lemos. Lila posiciona a foto ao lado da tela e leva um susto. Vicente e Vince são a mesma pessoa!
FIM
DA SONOPLASTIA
FADE
OUT
FADE
IN
CENA
30 INT. - CAFETERIA – DIA
Roger
e Nilo sentados próximos ao balcão, enquanto tomam café. Nilo,
pensativo, cara de surpreso.
NILO
Então ela já sabe de tudo?
Então ela já sabe de tudo?
ROGER
Faz tempo. Acho que uma DR te aguarda, amigo.
Faz tempo. Acho que uma DR te aguarda, amigo.
NILO
Eu to mais preocupado com a segurança de vocês. Não seria melhor aceitar a escolta que o delegado ofereceu?
Eu to mais preocupado com a segurança de vocês. Não seria melhor aceitar a escolta que o delegado ofereceu?
ROGER
Eu acho que no momento quem precisa de escolta aqui é você.
Eu acho que no momento quem precisa de escolta aqui é você.
NILO
A Lila não tá livre, Roger. Nem você. Quem quiser pegar vocês para me atingir, ainda vai pegar. (respira, desolado) Talvez tudo isso esteja acontecendo porque estamos investigando a droga DP. E se a Emília tiver participação nisso...
A Lila não tá livre, Roger. Nem você. Quem quiser pegar vocês para me atingir, ainda vai pegar. (respira, desolado) Talvez tudo isso esteja acontecendo porque estamos investigando a droga DP. E se a Emília tiver participação nisso...
ROGER
(completa) Ela nos enganou legal (em Nilo, ainda sem crer). Cada vez eu me convenço que quem dopou o Vince queria matar ele e você.
(completa) Ela nos enganou legal (em Nilo, ainda sem crer). Cada vez eu me convenço que quem dopou o Vince queria matar ele e você.
NILO
Então o Vinnie não seria o mandante. Não nesse caso. Se ele mandou matar os atores das filmagens por obsessão a mim, como disse a Moni /
Então o Vinnie não seria o mandante. Não nesse caso. Se ele mandou matar os atores das filmagens por obsessão a mim, como disse a Moni /
ROGER
(completa) É porque o cara que te abordou aquela noite tava certo: Moni Vasco tá por trás do esquema. Ela poderia ter motivos para eliminar o Vince. Ele era líder comunitário, né?
(completa) É porque o cara que te abordou aquela noite tava certo: Moni Vasco tá por trás do esquema. Ela poderia ter motivos para eliminar o Vince. Ele era líder comunitário, né?
NILO
Isso ela resolveria com um tiro, Roger. O que fizeram foram me enredar. Não...Se Vinnie é mesmo um traficante de armas, então ele seria rival de Moni. Um jogando contra o outro. E eu no meio disso.
Isso ela resolveria com um tiro, Roger. O que fizeram foram me enredar. Não...Se Vinnie é mesmo um traficante de armas, então ele seria rival de Moni. Um jogando contra o outro. E eu no meio disso.
ROGER
(toca sua mão) Nós! Seja lá o que você quiser fazer a partir de agora, conte comigo.
(toca sua mão) Nós! Seja lá o que você quiser fazer a partir de agora, conte comigo.
NILO
Eu acho que já sei o que fazer.
Eu acho que já sei o que fazer.
Roger
na expectativa.
CORTE
DESCONTÍNUO
No
rosto de Nilo, olhando para o alto.
CENA
31 EXT. - ENTRADA DO MORRO VALQUÍRIA –
DIA
Em
segundo plano, CAM flagra Moni logo atrás de Nilo.
MONI
Búu!
Búu!
Nilo
olha para trás, Moni sorri, sapeca como ela só.
NILO
Desta vez, vim sóbrio.
Desta vez, vim sóbrio.
MONI
Sou toda ouvidos.
Sou toda ouvidos.
Nos
dois, encarando-se.
FADE
OUT
FIM DO EPISÓDIO
APRESENTANDO
AARON
ASHMORE................................Nilo Rodrigues
ILDI
SILVA........................…............Lila Machado
FELIPE
ABIB...................................Roger Ribeiro
IGOR
RICKLY...................................Vinnie Ludwig
YASMIN
GOMLEVSKY.................................Moni Vasco
THIAGO
FRAGOSO................................Thales Araújo
CHANDELLY
BRAZ…............................Paulinha Avellar
SÉRGIO
MENEZES................................Murilo Guedes
ELENCO
SECUNDÁRIO
LARISSA
BRACHER...............................Amora Molinos
MARIANA
LIMA............................…………...Emília Brito
BRUNO
FERRARI..................................Rafael
Brito
EMÍLIO
DE MELLO............................Delegado
Moreira
MARCELO
GONÇALVES...................................Toninho
RICARDO
VIANNA.......................................Branco
JONATHAN
AZEVEDO.....................................Butuca
ED
OLIVEIRA............................................Raul
BLOTA
FILHO.........................................William
PARTICIPAÇÃO
ESPECIAL
RODRIGO
HILBERT.................................Vince
Lemos
PAMELA
TOMÉ.........................................Cecília
SANDRO
ROCHA......................................Adalberto
TRILHA
SONORA
WELCOME
TO THE JUNGLE.........................Guns N’ Roses
JORGINHO,
ME ESPRESTA A 12.........................MC Carol
PERFECT
STRANGERS...............................Deep Purple
WISE
ENOUGH............................................Lamb
Essa
obra não possui nenhum vínculo/contrato com os atores citados
acima.
0 comentários: