0:00 min       JORNAL ONLINE     EPISÓDIO 1x03
10:00 min    

WEBTVPLAY ORIGINAL APRESENTA
JORNAL ONLINE


Apresentação de
Gabo Olsen e Kax Silva

Episódio 1x03




© 2018, WebTV.
Todos os direitos reservados.




JORNAL ONLINE, 23 DE DEZEMBRO DE 2018 | EDIÇÃO 03







Gabo: Atrações da Cyber TV vão ganhar exibição no Fórum Internacional Portal Glook


Kax: DNA promete voltar com tudo e repaginada


Gabo: WebTV vai investir em antologia de contos


Kax: Megapro exibe especiais de fim de ano
Gabo: O Natal dos artistas do Mundo Virtual


Kax: Henzo Viturino prepara Minissérie Religiosa para 2019

Gabo: Essas e outras notícias agora no Jornal Online.





GABO: Boa noite. O DNA, Dramaturgia Novos Autores está de volta. A emissora teve um ano complicado e depois de uma pausa ela promete voltar repaginada.



 

DNA PROMETE VOLTAR COM TUDO E REPAGINADA  


Após um retorno complicado em meados deste ano, com direito a reprises e novela cancelada, a DNA (Dramaturgia Novos Autores) emissora de Miguel Rodrigues não viu outra alternativa a não ser dar um tempo nas atividades e paralisar a emissora por tempo indeterminado.

Neste período, um novo modelo de gestão foi repensado e um novo posicionamento adotado. Contratações foram feitas, histórias foram elaboradas e o visual foi renovado. Tudo isso para apresentar aos leitores e espectadores uma nova emissora.
“A gente tá trabalhando bastante para que essa tentativa de volta do DNA seja um sucesso, que possa satisfazer as minhas expectativas. Estamos preparando uma série de especiais para a semana de aniversário de 4 anos do DNA, apesar desse hiato de 2 anos sem estar na ativa e com as tentativas de volta, dessa vez estou muito confiante.” disse Miguel Rodrigues em uma reunião da cúpula administrativa.
Anderson Silva e Alberto Sant'Anna se juntaram ao DNA recentemente. Ambos mostraram-se felizes com a nova casa e disseram que novos projetos na área da dramaturgia virão por aí.
Contos também irão invadir a o site da emissora entre 14 a 18 de janeiro. Alguns já foram divulgados, entre eles Voodoo de Gerusa Sampaio e A Lenda dos Guardiões de Andréa Bertoldo e Osmar Carvalho. Jogo de Velas de Eduardo Moretti, que já foi exibida dentro da série antológica Zero Hora da Cyber TV, ganhará reprise nessa semana especial.
Durante um reunião em um grupo do WhatsApp, o presidente do grupo DNA, Miguel Rodrigues, não poupou elogios a Henzo Viturino, que está sendo uma das peças fundamentais para esse grande retorno. “O Henzo está sendo meus braços, minhas pernas, minhas mãos, minha cabeça. Está sendo tudo nesta nova fase do DNA. (...) Por enquanto eu estou sem tempo, mas a partir de janeiro eu vou ter mais tempo de dar um cuidado melhor pro DNA”.
O grupo criou com um canal do YouTube para divulgação das aberturas e chamada das produções e páginas em redes sociais. Janeiro também marca os 4 anos da emissora e grandes surpresas estão sendo preparadas também para essa data de aniversário.
reportagem: Kax Silva






KAX: Boa noite. A WebTV está se preparando para realizar seus dois tradicionais eventos da emissora. Os especiais já estão sendo produzidos e irão embalar o fim de ano do público do mundo virtual.

WEBTV EXIBE O RETROSPECTIVA MUNDO VIRTUAL E SHOW DA VIRADA


2018 está chegando ao fim e para encerrar o ano, a WebTV vai levar ao ar o tradicional programa Retrospectiva Mundo Virtual no dia 28 de dezembro. O especial abrange os principais acontecimentos do ano e leva ao público as informações que foram destaque.





Durante a Retrospectiva Mundo Virtual, o público vai fazer uma viagem no tempo e relembrar os cancelamentos, polêmicas, barracos, os artistas que chegaram em 2018 e as personalidades que deixaram o MV.
As emissoras Cyber TV, Megapro, OnTV e Web Mundi confirmaram presença e vão falar sobre o desempenho do ano. As emissoras escolhem um representante que relata o histórico da emissora durante todo o ano.


A apuração da informação e apresentação do especial ficará a cargo de Gabo Olsen e Kax Silva.  

A programação 2018 da WebTV será encerrada no dia 30 de dezembro com a exibição do Show da Virada. No programa os artistas do MV escolhem uma música que foi marcante durante o ano e explicando a importância da música na trilha sonora da sua trajetória em 2018.


Com a finalização dos especiais, a WebTV encerra a temporada 2018 e retorna com as atividades em janeiro de 2019.


reportagem: Gabo Olsen







GABO: 
2019 será um ano especial na WebTV. A emissora vai completar 15 anos de história e os preparativos para essa data especial vai começar com investimento em antologia de contos.

WEBTV VAI INVESTIR EM ANTOLOGIA DE CONTOS







Em comemoração aos 15 anos da WebTV e 10 anos de Blog da Zih, a emissora está preparando uma super novidade para 2019: uma antologia de contos.


Séries da Web já investiu no segmento, WebMundi também e atualmente a CyberTV faz sucesso com a série antológica Zero Hora. Segundo nota de Cristina Ravela para Gabo Olsen, a antologia abordará a violência urbana: "Será uma antologia policial, em primeira ou terceira pessoa, podendo usar sub-gêneros variados, menos sobrenatural, terror, fantasia e comédia".
Cristina Ravela ainda falou que a antologia chamada Contos Contemporâneos da Violência Urbana será precedida de um concurso para selecionar os autores participantes: "Teremos uma banca julgadora que ajudará na parte técnica da escrita", disse a jornalista do BDZ.




O edital sairá em janeiro, mas a estreia da antologia deverá ocorrer até abril.



reportagem: Cristina Ravela






KAX: 
Fim de ano se aproxima e como já de praxe, as emissoras buscam exibir seus especiais de fim de ano, uma delas, o Megapro, reuniu grandes nomes do MV para essa semana antes do hiatus oficial do grupo.



MEGAPRO EXIBE ESPECIAIS DE FIM DE ANO
O Megapro reservou uma programação especial para fechar o ano de 2018. Com o título “Fim de Ano Megapro”, o especial da dramaturgia reúne 5 contos.






O primeiro conto foi exibido no dia 17, com o título “Íntimo Desejo”, de Lucas Oliveira, trazendo a história de duas mulheres completamente diferentes com uma coisa em comum: a vida que vivem não as agrada.

A magia do natal entrou em cena com “Noite Feliz”, de Eduardo Moretti. Mildred MaCluskey nunca foi uma pessoa fácil de lidar, e nos últimos anos isso só piorou depois da morte de Charles, seu marido. A sua vida está prestes a mudar com a chegada do Natal, quando Max, um garotinho de rua, esperto e carinhoso, cria um inesperado laço de amizade com ela.

A nostalgia tomou conta do público no dia 19 com uma adaptação do “Sítio do Picapau Amarelo”, de João Carvalho e Rennan Lopes. No especial, Pedrinho chega ao Sítio para passar suas férias e traz consigo toda a tecnologia da cidade grande, o que causa espanto nos moradores do Picapau Amarelo. Ao longo do especial, vamos vendo que não é só o menino que está viciado em eletrônicos, mas todas as crianças das redondezas.

Na quinta, dia 20, “Os garotos da rua da praia”, de Gabriel Fonseca, apresentou a história de Cecília e seu irmão Miguel, e José Carlos, três crianças que moram nas calçadas da porção Sul, da Rua da Praia, em Porto Alegre. Juntamente com Romualdo, o garoto que mora no apartamento de um dos prédios da rua, ouvem uma história do senhor Willie, que é o responsável pelas criança da rua, que falava que todos tinham direito a um desejo que deveria ser feito 10 dias antes do Natal, e neste mesmo período eles deveriam realizar uma boa ação para que esse desejo fosse atendido pelo “Papai Noel”.

Para fechar a semana de especial, Débora Costa assinou “O Primeiro Amor”. Uma releitura da novela O Primeiro Amor da Rede Globo em 1972.

Débora leu matérias sobre a novela e sempre teve vontade de colocar em prática a homenagem a trama, “A ideia de escrever uma releitura da novela O Primeiro Amor surgiu assim que eu li todas as matérias que encontrei sobre ela, eu fazia pesquisa porque tinha uma página no facebook da Aracy Balabanian que estreou na Globo justamente nessa novela, ela era a psicóloga Giovanna. Há anos que tinha essa vontade, mas nunca saia da gaveta, daí quando entrei no Megapro e me pediram um especial eu logo pensei nessa história para um telefilme. No começo não foi fácil porque eu estava presa a ideia original e quando eu disse, agora farei do meu jeito, deu certo! Uma curiosidade que acho legal falar é o nome que escolhi para o colégio Sérgio Fonseca de Mattos Cardoso, que é o nome completo do ator Sérgio Cardoso que era o professor Luciano, essa novela foi a última que ele fez, ele morreu faltando vários capítulos para acabar a trama. Espero que vocês tenham gostado, acho que valeu a homenagem".

Com o encerramento dos 5 contos especiais, o Megapro reservou “Os Magos do Deserto” para encerrar as atividades do ano letivo. A história se passa na África. Lá, Andwele, um menino refugiado, passa por situações muito complicadas com o objetivo de chegar à região das montanhas de Nairóbi, no Quênia. Durante esse árduo e difícil caminho, o garoto encontra o medo e a solidão ao perder a amada mãe para a fome. Mas não há motivo para desistir, até porque ele tem consigo o irmãozinho doente. Para defender o irmão e a sua própria vida, Andwele luta contra os animais e contra o impossível, vencendo a fraqueza. Na noite de Natal, os dois são achados por anjos muito especiais e diferentes daqueles que costumamos ver nas histórias religiosas.

Com 6 especiais de fim de ano, o Megapro encerra as atividades, com retorno na primeira quinzena de janeiro.
 
reportagem: Gabo Olsen






GABO: Ele se aventurou na escrita de novelas virtuais. O novo desafio de Henzo Viturino em 2019 será escrever uma minissérie religiosa.

 

HENZO VITURINO PREPARA MINISSÉRIE RELIGIOSA PARA 2019


Depois de se aventurar nas novelas virtuais, o “mascote” da Cyber, como era carinhosamente chamado, está preparando uma minissérie para o retorno do DNA. O que chama atenção é o fato de se tratar de uma minissérie religiosa, algo não muito comum no MV.



De família cristã e temente a Deus, Henzo contou a equipe do Jornal Online o enredo de Uma Nova História, título inclusive inspirado na música do cantor gospel Fernandinho.  
“Ela conta a história de Juliana, que é uma moça muito rica e que não mede esforços para ser sempre a melhor em tudo, para ter sempre mais. Porém, após perder tudo o que tem quando se envolve com um agiota, ela perde tudo e resolve se juntar a Carlos na missão de construir uma nova história, uma nova vida seguindo os princípios de Deus”.
Henzo também já escreveu Triângulo Amoroso e Ser Feliz. Além dessa minissérie, ele está escrevendo a novela Quem Vem de Longe e o web filme Que Se Prove a Minha Inocência, ambas possivelmente irão para o Megapro em 2019.  

reportagem: Kax Silva




GABO: Bullying, bulimia, uso de drogas e namoro pela internet, são algumas das abordagens da novela Estações da Vida. A novela tem capítulos decisivos neste final de ano.
ESTAÇÕES DA VIDA TEM CAPÍTULOS DECISIVOS NESTE FIM DE ANO


O beijo mais aguardado da novela finalmente chegou e foi no final do capítulo 16. Depois de terminar o namoro com Amanda e ter uma desavença com seu pai, Pato vai desabar com Nanda e o inesperado acontece. O beijo entre os dois protagonista levou o público ao delírio e iniciou o que pode ser uma mudança de personalidade de Patrício Lambertini, como apontou Diego, seu amigo de longa data.



Estações da Vida é uma novela jovem que aborda os mais diversos assuntos e questões sociais vivido por muitos adolescentes em todo Brasil: bullying, bulimia, uso de drogas e namoro pela internet, são algumas das abordagens da novela.
Especialistas ressaltam o cuidado em se relacionar pela internet. “É necessário ter limites claros na quantidade de tempo conectado. Além disso, toda família deve implementar a Política de Porta Aberta, em que os pais devem sempre interagir com seus filhos durante o tempo no computador. Verifique os games que eles estão jogando ou o que eles estão procurando. Deixe-os saber que você está interessado e prestando atenção. Quando possível, especialmente com crianças mais novas, sente-se com elas, assista e interaja”, diz André Miceli, coordenador do MBA em Marketing Digital da Fundação Getúlio Vargas em entrevista ao Revista News.
Perigo este que Lua está correndo, e o pior de tudo, sem seus pais saberem. Jovem de 14 anos, a irmã de Pato começou a se envolver com um suposto jovem pela internet sem nunca ter o visto presencialmente. Só que o menino que ela diariamente bate-papo é na verdade um pedófilo esperando o momento certo para dar o bote.
Outro problema bastante discutido é a não aceitação da sexualidade, drama este vivido por Caio Alencar. Tímido, quieto, mas com muitos amigos, o jovem de família tradicional tem problemas para demonstrar aquilo que é. Seu pai, Heitor Alencar, é um cara gente boa porém não aceitaria a condição sexual do filho, como já demonstrou em algumas cenas da novela. Quando Caio conhece Grego, desperta nele um sentimento que nunca tinha presenciado antes. 
Diego é um adolescente agitado, hiperativo e aventureiro, não gosta de receber ordens e às vezes é arrogante. Só quer curtir a vida sem medir as consequências dos seus atos. E com esse estilo de vida de querer experimentar coisas novas, ele se envolveu com as drogas e contraiu dívidas por conta desses alucinógenos. Ele é criado por sua avó, Naná Medeiros, que ainda não sabe do envolvimento do seu neto com essas substâncias.


Para o fim de ano, capítulos eletrizantes foram ao ar. No último, Andréia finalmente encontra os pais de Ricardo; Diego, Pato e Ismael vão parar na direção depois de uma briga durante a aula de educação física e Nanda quase descobre a pessoa que tenta alertá-la sobre seu admirador secreto.


Uma fase importante da novela está se aproximando: é o tradicional acampamento de ensino médio realizado pelo colégio Fran Vicentini, nome é em homenagem a autora de Sedutora Melodia também exibida pela WebTV. O acampamento irá mexer com os principais personagens da novela, que a partir daí tomará um novo rumo com os conflitos e revelações que surgirão dali.


Cabe lembrar que desde o capítulo 16 a web novela está sendo escrita por Gabo Olsen e Kax Silva, o primeiro está desde a sua concepção, o segundo entrou a partir do capítulo 16 onde substituiu Diogo de Castro, que se afastou por motivos pessoais.
Revelações vão vir à tona. Será que Nanda descobrirá da aposta de Pato e Diego? Será que Caio e Grego vão mesmo ficar juntos? Lua se encontrará com seu namorado virtual?
reportagem: Kax Silva






KAX
Não basta somente o Brasil, os brasileiros estão prestes a invadir a América Latina através do Portal Glook, emissora latino-americana recém descoberta que em breve receberá uma enxurrada de histórias provenientes da terra tupiniquim.



ATRAÇÕES DA CYBER TV VÃO GANHAR EXIBIÇÃO NO FÓRUM INTERNACIONAL PORTAL GLOOK


O fórum de discussão é uma ferramenta destinada a promover o debate por meio de mensagens abordando um tema. Entre 2003 e 2004 eles fizeram grande sucesso no Mundo Virtual. O fórum Ritmo Latino tinha como objetivo promover as novelas mexicanas exibidas no SBT e de contrapartida a exibição das web novelas mexicanas ganhavam espaço. Escrita por Francyslaine Vicentini, a web novela Sedutora Melodia foi publicada no fórum Ritmo Latino e  ganhou exibição na Rede Informação.


Outro fórum que fez grande sucesso foi o “Fórum No Limite da Paixão”, que além de promover a novela mexicana, tinha um espaço destinado a divulgação de web novelas exibidas em emissoras virtuais.






No MV, os fóruns sempre fizeram sucesso e em 2009 uma ação inédita uniu a WebTV e o Canal 1 na criação de um fórum para promover as emissoras e o Mundo Virtual.


No exterior, os fóruns voltados a dramaturgia apostam em vários segmentos. O Portal Glook possui mais de 300 usuários e conta com um amplo catálogo de web produções. O autor brasileiro Melqui Rodrigues publicou a web série “Vale Dicere” com 11 episódios e a repercussão foi positiva. “Publicar em uma plataforma fora do Brasil foi um desafio e tanto, principalmente pelo fato de que eu retornei à emissora quando ela estava entrando em decadência total, os fóruns latinos estavam em baixa desde 2016 e dei um tiro no escuro de publicar minha história lá. Mas o resultado foi o oposto do que eu esperava e vi os números de audiência daquele canal subirem depois que comecei a publicar lá. E eles sabem que sou brasileiro e tenho uma dificuldade enorme com a gramática espanhol. Claro que eu escrevia em português e depois traduzia pro espanhol pra publicar lá, mas dava muito trabalho".


Ao ser questionado sobre as diferenças entre o brasileiro e latino, Melqui diz que são poucas, “São poucas as diferenças entre o brasileiro para o latino, lá esse tipo de canal se chama "Fóro" (Fórum em português), eles têm a mesma didática narrativa que eu utilizo: Misturar o literário com o roteiro, talvez por isso que eu me adaptei bem ao estilo deles, apesar da minha dificuldade com a gramática espanhol”.





Banner de divulgação de Un Hombre Singular, obra de Francisco Siqueira que será exibida no Portal Glook


Melqui apresentou o fórum aos autores brasileiros e Marcelo Delpkin (O Leão), Henzo Viturino (Triângulo Amoroso), Lyvia Peroba (Baila Amor) e Francisco Siqueira (Um Homem Singular) curtiram a ideia e vão exportar suas produções. O trabalho de atualização do texto para a língua espanhola começou, além disso, a campanha de divulgação iniciou e os autores estão otimistas com a oportunidade. A estreia será em janeiro.


reportagem: Gabo Olsen







GABO: Estreias, novidades. O MV reserva surpresas nas próximas semanas:




GABO: Dia 28 de dezembro tem o Retrospectiva do Mundo Virtual que fará um resumão de tudo o que foi 2018 e contará também com a participação das emissoras do MV.


GABO: No dia 30 de dezembro, a WebTV vai exibir mais uma edição do Show da Virada. No especial, os artistas do MV escolhem a música que representou o ano deles. Muita música e badalação vai marcar o especial.


KAX: Dia 7 de janeiro, o Web Mundi estreará a segunda novela de Luciane Leitão na casa. O Mundinho Shopping Shopping abordará a desigualdade social como o tema central da novela. Mais informações serão divulgadas em breve pela emissora.


GABO: A série Família por Acaso (Ramon Silva e Leonardo Antunes) chega em 10 de janeiro. A obra coletiva é da CyberTV.


KAX: Em 13 de Janeiro, o programa mais polêmico do Web Mundi vai ganhar sua segunda temporada. Web Curioso Mundi fala de maneira irreverente dos bastidores da emissora e seus acontecimentos guardados a sete chaves. É apresentado por Kax Silva e o horário de exibição ainda está para ser definido.


KAX: Também no dia 13 de Janeiro, a astróloga mais amada do MV vem com a segunda temporada do Astrolozilda. Sucesso de repercussão, Zilda Mello divulgou recentemente no seu Twitter a logo da segunda temporada. O horário da atração ainda não foi definido.


GABO: No dia seguinte, 14 de Janeiro, o Megapro volta do hiatus com um dos programas de maior sucesso da rede. Na semana do dia 14, retornam as novelas (Antes que o dia amanheça, Juízo final e Roleta russa).

O Hello! estreiará em breve a sua mais nova temporada, repaginado, com novos integrantes na equipe, novos quadros e muitas novidades.


KAX: Também no dia 14 de Janeiro, Henzo Vuturino estreia sua primeira obra fora da CyberTV, se trata de Uma Nova História, minissérie religiosa já citada aqui no Jornal Online.


KAX: Entre 14 a 18 de Janeiro, será a semana de relançamento do DNA. São esperados novidades no entretenimento, novos contos, novelas e minisséries.


GABO: As novelas Ninho de Cobras (Marcelo Maia) e Flashback (Marcelo Delpkin) chegam também em 14 de janeiro. Mais informações sobre as obras serão divulgados em breve por seus respectivos autores, sabe-se que ambas serão exibidas na CyberTV.

GABO: Se liga no que vem por aí no Manchetes do MV:















GABOA WebTV encerrou as gravações e exibições das temporadas 2018 do Boletim Virtual e Misturama. Com as temporadas concluídas com sucesso, as atrações saem do ar e tem previsão de retorno para março.


KAX: DNA abre duas votações para premiar obras do MV. Serão duas modalidades, o Troféu Internet onde a escolha é totalmente do público e o Troféu DNA onde uma equipe técnica pré-selecionou os indicados antes de abrirem a votação a escolha popular.


GABO: Empolgado com os resultados do Game Show, Gabo Olsen vai gravar o piloto de uma nova atração. A ideia é que o programa estreie no primeiro semestre de 2019.


KAX: Caminho Único entra em recesso e terá a segunda parte da terceira temporada exibida em março do ano que vem, com informou o autor da série, João Paulo Ritter.



GABO: A novela Talismã pegou fogo no capítulo 25. O Alexandre relembrou o segredo do passado que o une à Lívia. Breno leva Carla para motel e a pressiona. Ela revela que é garota de programa. Marilu tem encontro secreto com Fausto. E aí, não perca as emoções do capítulo especial. 







GABO: Com o crescimento da Netflix e Globo Play, a Web Mundi Go! faz parte do MV desde 2016 e promete lançar novas produções originais no ano que vem.


WEB MUNDI GO PROMETE LANÇAR NOVAS PRODUÇÕES ORIGINAIS NO CATÁLOGO ANO QUE VEM  







De olho na constante ascensão dos serviços de streaming como Netflix e Globoplay, a Web Mundi decidiu apostar forte neste segmento e criou em  abril de 2016 o Web Mundi GO!.


Com um começo tímido e de pouco conteúdo, o plataforma da rede ganhou uma super repaginação este ano e recentemente diversas obras, não só do canal mãe (Web Mundi), mas também de outras emissoras virtuais.


“É um crescimento que nos enche de orgulho”, diz William, fundador da rede. Pensada inicialmente para receber produções próprias, no Web Mundi GO! já pode ser vista produções da CyberTV (Dark Hills - Cidade Sombria) e Web Novela Channel (Crack Verde).


E o orçamento que foi grande este ano, pode aumentar ainda mais. Segundo informações divulgadas pelos diretores da plataforma sob demanda, são esperadas 10 produções originais para ano que vem, porém este número pode ser maior, tudo vai depender das negociações que estão sendo feitas. De conteúdo não original são esperados mais de 20, entre séries, novelas e filmes.


O Web Mundi GO! já conta com alguns recursos como opção de ouvir as histórias, beneficiando deficientes visuais e aqueles que preferem ouvir ao invés de ler. Há também o dicionário e um sistema de envio de notificações para as pessoas receberem as novidades direto do navegador de internet, tanto para computador como para celular. Tantos recursos em prol do maior bem de uma emissora, o leitor.

reportagem: Kax Silva






KAX: Autores, diretores e até presidente de emissora contaram ao Jornal Online o que esperam deste Natal. A reportagem é de Gabo Olsen.


COMO SERÁ O NATAL DAS ESTRELAS DO MV?

Quando chega dezembro, ficamos reflexivos. Fazemos uma análise do que foi feito durante o ano. É o momento de colocar na balança o que você conseguiu fazer e o que deixou de lado quando colocou na meta do ano.


O natal é uma época fantástica. É o momento de reunir a família, valorizar o próximo, pensar no bem da humanidade, ajudar as pessoas, afinal, fazer o bem nos enriquece.


Entramos em contato com autores do MV e perguntamos como é o natal deles. Confira:




WESLEY ALCÂNTARA: Eu gosto de estar com a minha família no Natal. Poucas pessoas, algo íntimo. Eu vou à missa e retorno para ceiar com meus pais. É uma data especial, de reflexão e união. É lutar para um ano melhor, corrigir os nossos defeitos.


KAX SILVA: O meu Natal é como se fosse um dia normal pra mim, passo na frente do computador ou no celular. Foi-se o tempo em que eu gostava de comemorar em família, só dava dor de cabeça. Mas nessa época do ano procuro ficar perto da minha mãe e minha vó, e me esforço para não sair da dieta. Desejo a todos um feliz Natal e um próspero ano de 2019. Que Deus possa abençoar ainda mais este Brasil e a vida das pessoas. Desejo tudo de bom ao meu próximo e muita paz e amor no coração. Abraços!


JOÃO CARVALHO: O meu Natal foi muito complicado nos últimos seis anos. Eu perdi a minha avó em 2012 e de lá pra cá algumas coisas ruins aconteceram. Em 2013 fiquei doente, perdi dois tios (um tio emprestado e uma tia avó) em um período de um mês. E o luto foi se renovando com algumas perdas, entretanto em 2018 é diferente. Nós só temos que agradecer a Deus por esse ano. Eu mesmo só tenho que ajoelhar e agradecer. E Jesus merece a nossa alegria depois de tudo que fez por nós.


JAIME LUCAS: Meu Natal é aquele clichê de sempre kkkkk. O que mais gosto, como um genuíno taurino, é a comida, obviamente. Mas adoro poder estar com as pessoas que eu gosto, rindo (e comendo kkkk), e poder alimentar o espírito de amor, paz e união, em família e entre amigos.


FAILON TEIXEIRA: Meu natal é bem familiar rsrs. Gosto de comer muito, amo a ceia de natal, festas e os presentes também. É uma data de renovação paz, amor e muita saúde. Um verdadeiro natal!!! Gosto das celebrações na igreja. Gosto de tudo que tem no natal.


ANDRÉA BERTOLDO: Quanto ao Natal... Bom, eu faço algumas comidas de Natal como um peru ou chester, bolinhos de bacalhau, rabanadas,etc e depois de entrar em contato com parentes e amigos, fico lendo, vendo filmes ou seriados ou escrevendo porque prefiro passar em casa  tranquila do que em meio às muvucas de festas.

GABO: Desejo um Feliz Natal e Próspero Ano Novo a todos os integrantes do Mundo Virtual. Feliz 2019, pessoal.

reportagem: Gabo Olsen




KAX: Tá na hora de sabermos os aniversariantes do mês. Quem será que faz aniversário nesta época do ano mega ensolarada?





21/12/2018 - Thiago Machado 
23/12/2018 - Douglas Souza
27/12/2018 - Luciano Guaraldo
07/01/2019 - Marco Souza
09/01/2019 - Renan Stuniesky
10/01/2019 - Rafael Oliveira
14/01/2019 - Cristiano D’Paschoa
17/01/2019 - L.F D’Oliveira
17/01/2019 - Helana O’Hara
 



GABO: Felicidades galera. Muita saúde e prosperidade. Na próxima sexta vai ao ar o Retrospectiva Mundo Virtual e vamos relembrar os fatos marcantes do ano. O Jornal Online fica por aqui. Desejo um Feliz Natal e Próspero Ano Novo. Boa noite.

KAX: 
Faço as palavras do Gabo a minha. Tenham um ótimo fim de ano e um excelente 2019. A WebTV vai fazer um pequeno recesso e voltamos em meados de janeiro com muita informação e entretenimento a vocês. Boa noite.







editor-chefe
Bruno Olsen


apresentação
Gabo
Kax Silva

jornalismo
contatoredewtv@gmail.com


REALIZAÇÃO


Copyright
© 2018 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução
 

0 comentários: