0:00 min       JORNAL ONLINE     EPISÓDIO 1x01
10:00 min    

WEBTVPLAY ORIGINAL APRESENTA
JORNAL ONLINE


Apresentação de
Gabo Olsen e Kax Silva
Episódio 1x01




© 2018, WebTV.
Todos os direitos reservados.




JORNAL ONLINE, 26 DE OUTUBRO DE 2018 | EDIÇÃO 01





GABO: Boa noite. Sejam bem-vindos ao Jornal Online. A partir de hoje nós temos um encontro marcado aqui na tela da WebTV. A informação do Mundo Virtual ficará mais próxima de você.


KAX: Boa noite. Hoje, 26 de outubro de 2018, estreia um telejornal que tem um compromisso com você espectador. Um compromisso com a notícia e a imparcialidade na divulgação dos fatos.


GABO: A equipe de jornalismo da WebTV está honrada e confiante neste novo desafio. Os leitores poderão acompanhar os principais acontecimentos. A nossa equipe está empenhada e a nossa missão é levar informação com credibilidade para o público.


KAX: Fique na poltrona e confira as manchetes de hoje:




GABO: WebTV completa 14 anos de história

KAX: Reality Show Raça chega na reta final e deve consagrar Jacob ou Daniel como campeão


GABO: CyberTV é hackeado


KAX: Atrizes da vida real deram aula por um dia no especial Web Mundi Kids


GABO: Diogo de Castro deixa o Mundo Virtual


KAX: A previsão do MV. Você vai ficar por dentro do que vem por aí.






GABO: Compartilhando entretenimento, informação e dramaturgia, a WebTV completa hoje, 14 anos de vida no Mundo Virtual.

KAX: Através de um blog, a emissora cresceu e hoje virou referência quando o assunto é emissora virtual.


 
WEBTV COMPLETA 14 ANOS DE HISTÓRIA

A WebTV começou sua história como Rede Informação em 2004. Com uma grade variada de notícias do Brasil e mundo, web novelas, web programas e filmes (com a exibição de sinopses), a emissora funcionava todos os dias e com horários, seguindo os modelos da tradicional televisão.

 
A estreia ocorreu no dia 5 de setembro de 2004, mas após uma semana, a emissora saiu algumas vezes do ar, retornando oficialmente no dia 17 de outubro de 2004.

Todo o layout e produção de materiais era feito com a tecnologia da época, contendo aberturas em gifs, poucos funcionários e layout simples. O que dificultava uma boa qualidade na emissora, sendo alvo de críticas.

Em 2005, surgiu o primeiro site e a emissora ganhou identidade visual. No ano seguinte, a emissora cancelou a programação com horários e a carga de atrações foi reduzida. A dramaturgia ganhou aberturas em vídeos. O ano de 2007 promoveu grandes mudanças e a grade diária foi suspense e o foco de atualização foi centralizado aos sábados e domingos.



Com muito esforço, no dia 26 de outubro de 2008, a Rede Informação trocou de nome e virou WebTV. Atualmente o canal marca uma fase promissora no Mundo Virtual, mediante a muita concorrência e pessoas, a WebTV continua sendo uma referência para muitos.




Marcelo Delpkin, autor da web novela "O Leão", conheceu a emissora há 4 anos e desde então acompanha as atrações da emissora: "Conheci a WebTV tem uns 4 anos. De lá pra cá, não parei mais de acompanhar as novelas e os programas do canal. A principal característica que vejo na WebTV é o misto de empenho e amor que a equipe tem pela arte da escrita, do dono até os autores, passando pelos convidados. O público sente a diferença quando é tratado com a dedicação que merece e que a WebTV sabe dar de sobra. É um exemplo para as emissoras mais jovens".

Para Édy Dutra, autor de Talismã, o canal possui credibilidade e o conteúdo a firma como pioneira no segmento: "A WebTV é uma das emissoras mais sérias do MV. Não é à toa que está aí há 14 anos. Ela tem credibilidade, um cuidado com o seu produto que está no ar, com o material que o leitor recebe para ler... Não é apenas a estratégia visual (banners, site, promos, etc). É o conteúdo da WebTV que a firma como pioneira, como exemplo, como inspiração".

reportagem: Gabo Olsen



KAX: A rainha dos baixinhos, Susana Vieira, Cássia Kis, Paola Bracho e Regina Duarte deram um show no especial Web Mundi Kids.

GABO: Inspirada na rainha dos baixinhos, Regina Duarte foi um dos grandes destaques da atração.


ATRIZES DA VIDA REAL DERAM AULA POR UM DIA NO WEB MUNDI KIDS


 
O Web Mundi homenageou o dia das crianças com uma semana dedicada a elas. A cada dia, uma personalidade famosa da vida real deu aula para uma escola do ensino fundamental.

Xuxa Meneghel, a eterna rainha dos baixinhos, voltou aos tempos áureos: vestiu suas botas e desceu da sua nave para comandar o show de abertura da atração, levando o público ao delírio.

Já no segundo dia, Cássia Kis vestiu o jaleco e ensinou os alunos a escovarem os dentes da maneira correta. “Foi uma experiência ímpar”, afirmou a atriz que também atuou em Mundo Inteiro (de Failon Taixeira).

Outra que veio direto do México para dar aula na escolinha foi Paola Bracho. A atriz conta que princípio ficou espantada com a desordem da turma, mas depois da sua aula de classe e elegância tudo ficou nos seus devidos eixos.

Susana Vieira foi a que ficou mais empolga com o projeto, a atriz de 76 anos chegou cedo nas gravações e foi recepcionada pela equipe da produção. “Estou feliz com o convite, com os jovens eu me sinto em casa”, disparou a veterana.

Mas o mega show ficou por conta de Regina Duarte. A contratada da Web Mundi e apresentadora do Regina Quase Real comandou um espetáculo ao estilo Xuxa.

A equipe do Web Mundi Kids contou com Failon Teixeira, Agatha Narvaz, William e Kax. Devido ao sucesso nesse segmento, o alto escalão da Web Mundi cogita novos investimentos na área.

reportagem: Kax Silva


GABO: Habilidade, criatividade, desafio. Essa é a proposta do reality show Raça, exibido pelo MegaPro.

KAX: Próximo da reta final, a atração deverá consagrar Daniel ou Jacob como campeão.

RAÇA CHEGA NA RETA FINAL E DEVE CONSAGRAR DANIEL OU JACOB COMO CAMPEÃO



Polêmicas, discussões e muitos desafios marcaram a primeira temporada do primeiro reality da MegaPro.

De desenvolvimento de mocinha protagonista a criação de vilã, além do desenvolvimento de notícias jornalísticas, ambas as áreas colocaram à prova o talento e a habilidade de cada um

Failon, Alex, Guibson, Gabriel, Daniel e Jacob foram os participantes convocados do programa. Rocco Miranda também chegou a participar mas devido a sua desistência precoce, não foi oficializado pela emissora. Outro participante que desistiu perto da final e era um forte candidato a levar o prêmio por se destacar na maioria das provas foi Gabriel. “Certo! Desde o momento que eu entrei no Raça, eu adorei cada coisa. Foi algo incrível, experiência que jamais vou esquecer, mas eu peguei essa caixa porque eu precisa e não tô bem continuando com isso, por isso... Eu desisto do Raça”, disse o autor antes de sair do reality.

O Raça vem sendo sucesso de crítica. Desde o icônico The Writer exibido pela extinta TVV (Tv Virtual) não haviam apostas para esse segmento do entretenimento.


“O Raça tem uma grande importância para o MEGAPRO por ser o nosso primeiro reality com uma produção maior, pelo objetivo de lançar a nova estrela do MV e por mostrar o quanto a gente pode investir em outros formatos para entretenimento”, disse Vitor Abou, diretor geral do programa.

Ainda não se sabe da segunda temporada da atração, há quem especula que o retorno está garantido ano que vem, contudo, nada confirmado pela diretoria do canal.

reportagem: Kax Silva


KAX: Uma triste notícia pegou os fãs do CyberTV de surpresa.

GABO: Um hacker direcionou o site para outro link. A emissora suspendeu as atualizações até corrigir o problema. Essa não é a primeira vez que um site no Mundo Virtual é hackeado.


SITE DO CYBERTV É HACKEADO






No ano passado, o CyberTV chegou no Mundo Virtual. Inicialmente batizado por Cyber Séries, o canal passou recentemente pelo processo de rebranding, um procedimento estratégico de mudar o posicionamento de uma marca, sendo assim, a rede passou a se chamar CyberTV. 

Criada por Well Vianna, o site se consagrou exibindo tramas literárias. No início do segundo semestre de 2018, um novo layout foi desenvolvido e recentemente o site apresentou falhas exibindo mensagens de spam e direcionando o site para outro link.


Foi constatado que o site foi hackeado e o motivo de direcionamento foi um vírus deixado pelo invasor.


Débora Costa, chegou a falar sobre o assunto no grupo do Blog da Zih, no Facebook, "O site CyberTV que eu faço parte estava com problemas, chegou a sair do ar, foi descoberto que o site foi invadido por hacker... Quem teria interesse em destruir um site que está em crescimento? Quem teria interesse em fazer esse tipo de boicote? Felizmente o problema foi descoberto e logo tudo volta ao normal, para o desespero de alguns e a felicidade do público.


A equipe do Jornal Online entrou em contato com Débora Costa e segundo ela a atitude foi de quem está com medo da concorrência, "É uma atitude de quem está com medo da concorrência, a audiência da CyberTV cresceu muito, nunca deu esse tipo de problema, foi só crescer que tentaram boicotar, sinal claro de desespero e medo de uma concorrência desleal", garante Débora Costa, apresentadora do programa Cyber Show e autora da novela Insensatez.


A equipe do CyberTV tem trabalhado intensamente para resolver o problema e por enquanto não há previsão de quando o dano causado será resolvido.


Outros exemplos de invasão foram destaques no Mundo Virtual. O Web Mundi chegou a ser hackeado com apenas três meses de vida. Em 2006 todos os arquivos hospedados no servidor da Bol da Rede Informação foram deletados. Foi impossível recuperar os arquivos deletados e os primeiros layouts da emissora ficaram somente na memória.


reportagem: Gabo Olsen




GABO: O ritmo de festa entre as emissoras virtuais continua.

KAX: A Web Mundi completa 3 anos no próximo dia 18 de novembro.

FOI DADA A LARGADA PARA OS PREPARATIVOS DOS 3 ANOS DO WEB MUNDI



O Web Mundi já começa a se preparar para as comemorações e atrações especiais que irão invadir a emissora em novembro, mês em que completa 3 anos de existência.
 
Com a intenção apenas de falar sobre as web emissoras, aquela denominada TV Manchete encontrou seu lugar ao sol e se tornou um dos sites mais conhecidos de web novelas, web séries e web programas.

Marcada por grandes transformações que vão desde o nome, logo e até o visual do site, polêmicas e por fenômenos que ajudaram a emissora a crescer e ser reconhecida, a TV virtual de William Siteneski volta as atenções para seu aniversário.

Em uma entrevista exclusiva para a equipe do Jornal Online, ele foi enfático: “As expectativas são as melhores possíveis, projetos super bacanas... um amadurecimento muito grande!”.
 
Além disso, muito se especula a respeito do conteúdo que será apresentado. Ele, por sua vez, foi breve ao falar sobre o assunto: “Está previsto uma nova edição do Prêmio Web Mundi, alguns projetos na área de mini-webséries, um novo pacote gráfico, este aderindo o estilo flat...e outras coisas que são segredo ainda, (RISOS). Abraços!”

Vale lembrar que a falada premiação só contempla autores da casa, sendo portanto uma premiação interna diferentemente do TMV e Infinity Awards.

E aí, ficou animado com as novidades? O que será que vem por aí?

reportagem: Kax Silva

GABO: A primeira vez a gente nunca esquece. A ONTV vai investir em web novelas. João Paulo Ritter teve experiências no ramo das séries virtuais e agora aceitou o desafio de publicar uma novela. Será a sua estreia no segmento.

KAX: A história é uma épica tragédia grega e contará com um elenco de peso. A emissora já afirmou seu interesse nesse segmento e está investindo pesado na trama.


SANGUE & ESPLENDOR MARCARÁ A ESTREIA DA ONTV NA EXIBIÇÃO DE WEB NOVELAS

 

Autor do grande sucesso "Caminho Único", João Paulo Ritter vai escrever "Sangue & Esplendor" a 1ª web novela da ONTV.

A história se passa na Grécia Antiga, por volta de 300 anos antes de Cristo. As tramas de época necessitam de pesquisa para transmitir todo o contexto vivido na época. A cultura e os costumes devem ser mantidos, relatando a veracidade e agregando conhecimento ao público.

Ritter acha desafiador a proposta da pesquisa e desta maneira poderá apresentar de maneira natural os costumes dos gregos antigos, "Acho que é o mais desafiador está sendo a pesquisa e por meio dela tentar demonstrar os costumes dos gregos antigos, por mais que a gente tenha inúmeros textos e documentários sobre como a sociedade deles funcionava, apresentar isso de uma maneira natural para as pessoas desse século é desafiador, escrever já está sendo assim. Às vezes me pergunto se não vão estranhar, principalmente como era dado os relacionamentos amorosos naquela época. A pesquisa e a utilização dela na construção da história é o meu maior desafio com Sangue & Esplendor", destaca o autor da web novela.

Feliz com o novo investimento da emissora, Jaime Lucas, presidente da ONTV disse que quando surgiu a ideia de exibir web novelas ele logo aceitou a proposta, "Ter web novelas, então, não poderia estar fora dos nossos planos. Nós SEMPRE estamos abertos a ideias, e quando as ideias de exibir web novelas apareceram eu logo aceitei. Já temos duas web novelas na fila. Uma que vamos anunciar posteriormente e "Sangue & Esplendor", do João Paulo Ritter", ressalta Jaime Lucas.

Sangue & Esplendor fará parte da grade da ONTV a partir do dia 21 de janeiro de 2019.

reportagem: Gabo Olsen



GABO: DNA pode estar se despedindo do MV.

KAX: Assim como a emissora Viva, o DNA, Dramaturgia Novos Autores, teve a atualização paralisada depois de alguns imprevistos corre o risco de encerrar as atividades.


VIVA FECHA AS PORTAS E DNA AMEAÇA FECHAR TAMBÉM



O que era presságio infelizmente se concretizou. O Viva, emissora de Agatha Narvaz fechou as portas depois de um breve retorno. É que, segundo a proprietária, a emissora estava obtendo um resultado aquém esperado e decepcionou nos índices de audiência.
 
“Estava flopado. Não tava dando a audiência que eu imaginava. Quando eu estava na Web Mundi a audiência da minha novela era maior”, afirmou a veterana que há mais de 4 anos escreve para o MV. Mas engana-se quem pensa que ficará desempregada, isso porque ela foi readmitida pela Web Mundi e está trabalhando na sinopse da sua próxima trama prevista para o ano que vem.

Outra emissora que vai de mal a pior é o Dramaturgia Novos Autores, popularmente conhecido como DNA.

A audiência e repercussão da emissora era pífia, o único trunfo inédito era Do Lado de Cá, assinado por Weslley Fuchs, mas que devido a problemas com seu computador pessoal teve os capítulos da obra todos perdidos. O autor em questão chegou a se pronunciar em uma rede social sobre o ocorrido: “Galera, infelizmente meu PC quebrou e levou com ele todos os capítulos que foram escritos de Do lado de cá, com isso eu precisarei de um tempo para reescrever os capítulos, por isso a trama ficará fora do ar por algum tempo, mas voltará! Obrigado pela atenção”

Devido a essa ocorrência inesperada, alinhada a outros problemas internos que o DNA já enfrentava, Miguel Rodrigues, dono e presidente da emissora, resolveu dar um tempo nas publicações. Segundo ele “o DNA não tá dando o resultado esperado, ninguém se interessa em postar nada lá, o grupo virou divulgação, não que isso seja ruim, mas sinto que o DNA não é o mesmo de 3 anos atrás”.

Resta saber se essa pausa é temporária ou definitiva. Torcemos para que o canal volte o quanto antes.

reportagem: Kax Silva




GABO: Um temporal de estreias se aproxima.

KAX: Chegou a hora de descobrir as estreias da próxima quinzena do Mundo Virtual no Previsão do MV.




GABO: Infelizmente devido o problema no site do canal CyberTV, as próximas estreias passarão por reajustes.

KAX: No Feriadão do dia 2 de novembroL.F. d'Oliveira retorna ao MV com a estreia da série The Devil's Band. A série conta com Daniel Radcliffe, Dane Dehaan, Aaron Taylor-Johnson, Paul Dano e Helen Mirren.


KAX: Substituindo o reality show Raça, o MegaPro apresenta o Festival de Entretenimento. O Festival será composto por especiais dos 6 programas exibidos no MEGAPRO durante 2018. A estreia é no dia 9 de novembro.

GABO: Para comemoração de aniversário, o Web Mundi prepara uma semana especial de atrações. Começa dia 12 de novembro.


GABO: No dia 14 de novembro, o MegaPro marca o lançamento de Roleta Russa. A novela literária é assinada por Peterson Rangel, que escreveu algumas tramas literárias no TVN, como Geração Teen, Um bilhão de hits e Nova Era.

KAX: E agora as informações de última hora.

GABO: As notícias rapidinhas no Manchete do MV.





GABO: Com dois filhos no currículo, Melissa e Téo, Diogo de Castro anunciou o desligamento do Mundo Virtual.

KAX: O veterano precisou se ausentar para cuidar dos filhos. Neste final de semana vai ao ar o último capítulo de "Estações da Vida" escrito por Diogo em parceria com Gabo Olsen.

GABO: A partir do capítulo 16, a novela contará com Kax Silva, substituindo a vaga do Diogo de Castro. Gabo segue na autoria da trama.

KAX: Lucas Posey volta pro Mundo Virtual. A estreia será em 2019 no MegaPro. O projeto foi mantido em sigilo e em breve poderemos desvendar o que vem por aí.

GABO: Henzo Viturino anuncia o encerramento do blog Web Max. O portal tinha como objetivo divulgar entrevistas e chegou a exibir as tramas Recomeçar de Lyvia Peroba e Sabrina do Failon Teixeira. O blog foi desativado e ao questionar sobre o motivo do encerramento, Henzo preferiu não comentar e garantiu que um dos motivos foi a falta de verba.


KAX: A nova série da WebTV, Vale Dicere, teve exibição internacional no Portal Glook. Melqui Rodrigues apresentou o fórum internacional para os autores do MV e eles se empolgaram em fazer parte da rede social.

GABO: No passado os fóruns fizeram grande sucesso no MV. Será que eles vão ganhar força novamente?


KAX: Além disso, há possibilidade dos autores do MV levarem suas obras para o fórum latino.


GABO: Depois de finalizar "As Mulheres da Minha Vida", Everton Brito vai seguir no ar. O autor que publica mais do que autor global prepara o lançamento de "Dom de Amar" para exibição no Web Mundi.

KAX: Francisco Siqueira já começa a divulgação da nova temporada da série “Eu, Kadu”. Prevista para ir ao ar no primeiro semestre de 2019, a série que foi um fenômeno na Cyber TV voltará para resolver as desilusões amorosas do menino que conquistou o MV.


GABO: Outra série marcante exibida também pela CyberTV e que voltará com uma nova temporada ano que vem é “Incognoscível”.

KAX: Escrita por Hugo Martins, agora a trajetória de Licurgo terá continuação, mesmo anteriormente o autor ter espalhado para alguns que não haveria uma segunda temporada. 


GABO: Andrea Bertoldo é a nova contratada da Web Mundi.

KAX: Depois de uma passagem brilhante pela emissora de Well Viana, a carioca adepta do cosplay acertou os últimos detalhes do seu contrato com a emissora de William para a exibição de sua nova obra literária. 


KAX: Débora Costa é a nova integrante do BDZ. Ela contou tudo sobre os bastidores dessa contratação e afirmou com veemência que tem total liberdade para postar o que quiser.

DÉBORA COSTA NO BLOG DA ZIH





Muito se especulou acerca da contratação da autora de Insensatez para o mais famoso blog jornalístico da atualidade no mundo virtual, o Blog da Zih.

A princípio, correu boatos de que Cristina Ravela estaria entrando de férias, ou até mesmo, na pior das hipóteses, se aposentando.

Porém, depois de uma avaliação e apuração de notícias pela nossa Comissão da Verdade Contra Fake News (CVCFN), ficou esclarecido que tudo ocorreu de uma maneira natural e sem entrada no INSS.

“Foi bem natural mesmo, estava conversando com a Cristina, ela me fez o convite e eu aceitei”, disse Débora Costa contestando quaisquer teorias conspiratórias. Indagada se suas postagens sofrem influências de força maior, ela foi direta: “É livre, falo de coisas que quero”.

Quando questionada se jornalismo está sendo uma tarefa difícil para alguém que está acostumado escrever texto dramatúrgico, com pitadas de dramalhões mexicanos, ela negou, mas ressaltou que está aprendendo: “Não é difícil, é agradável poder falar de coisas que acho interessante, estou aprendendo e gostando dessa área”.

De acordo com uma pesquisa feita na plataforma de notícias em questão, Débora não foi a primeira, muito menos a única a agregar o Blog da Zih. Clayton Correia, Douglas Marinho e até Everton Brito já fizeram parte. Além é claro do Batman, Coringa, Flash e toda a Liga da Justiça. Loucuras assim que só vemos quando Ziralda está no poder.

reportagem: Kax Silva




GABO: O melhor programa de 2017, vencedor do Troféu Mundo Virtual está de volta. Na estreia da 2ª Temporada, o Papo com o Autor além de renovar a identidade visual apresenta surpresas em seu retorno.

NOVA TEMPORADA DO PAPO COM O AUTOR APRESENTA NOVIDADES


O Papo com o Autor é um talk show apresentado por Carlos Lira. Criado em 2017, o programa foi eleito como o melhor entretenimento do ano passado. O formato aborda todas as curiosidades sobre os autores do mundo virtual reunindo curiosidades sobre o processo de criação das histórias, fala sobre a trajetória, e muitos outros assuntos, incluindo as tretas que o convidado já presenciou e para fechar com chave de ouro apresenta momentos de “fofura”.


"O papo é uma vitrine para o autor que é entrevistado em vários âmbitos, não só para o autor entrevistado, mas para os colegas da profissão e para aqueles leitores que seguem suas obras. O porquê disso é bem simples: Com o desenrolar do programa, com os quadros que o compõe, o autor vai se apresentando melhor para ambos os públicos. As dúvidas, os processos de criação, os erros, os acertos... Tudo está envolvido", garante Carlos Lira, apresentador do programa.

A segunda temporada do Papo com Autor vem recheada de novidades. A identidade visual sofrerá ajustes. O logotipo ganha nova fonte com cores quentes, além disso, a temporada reserva outras "surpresas" como os tradicionais quadros que serão adaptados e o público será presentado com novos quadros.

"O Papo dá essa oportunidade para uma compreensão melhor de como e porque o criador, cria sua criatura. E nesse lance de se “exibir”, de até desabafar e claro agradecer... Meio que se cria uma cadeia. O autor entrevistado compartilha de seus métodos com os colegas de profissão que cabendo ou não se identificam, seguem uma mesma linha e o leitor que já o acompanha lendo suas obras identifica melhor o autor, seja em um personagem ou em uma história que ele queira repassar... Acredito que seja isso", completa Carlos Lira.

A nova temporada estreou em agosto e neste final de semana apresentará o 3° episódio da temporada.

reportagem: Gabo Olsen



GABO: Tem gente fazendo aniversário, se liga nos aniversariantes do mês.




26/10 - WebTV completa 14 anos de historia no Mundo Virtual
27/10 - Allan Sab
30/10 - Yves Lincoln
01/11 - Henzo Viturino
 



KAX: Parabéns aos aniversariantes. Esse foi o Jornal Online. Novas informações neste domingo no Boletim Virtual.

GABO: Esperamos que vocês tenham gostado do Jornal Online e estejam conosco novamente na próxima edição. Uma boa noite pra você e até lá.








editor-chefe
Bruno Olsen


apresentação
Gabo
Kax Silva

jornalismo
contatoredewtv@gmail.com


REALIZAÇÃO


Copyright
© 2018 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Pro
ibida a cópia ou a reprodução
 

0 comentários: